Tributo do Amor

terça-feira, abril 30, 2024

Em Arraial, continuam as buscas pelo corpo de Mineiro que foi arrastado por ondas, na Praia Grande.


 As buscas pelo corpo de Douglas Ribeiro Nascimento, de 21 anos, continuam em Arraial do Cabo. A vítima, natural de Minas Gerais, estava na cidade junto com amigos, em uma excursão e foi pego por uma onda quando estava nas pedras pescando no sábado (27). 



Segundo informações, ele foi tentar solta a linha que ficou agarrada na pedra e foi pego pelo mar. A equipe de Jorginho Mergulhador, um experiente profissional que sempre se coloca a disposição para ajudar familiares de pessoas que passam por estes infortúnios, sem cobrar nada por isso, permanece nas buscas, junto com a capitania, bombeiros e guarda marítima. 

Garçon de restaurante, em Cabo Frio, é baleado quando retornava para casa, na madrugada de terça feira (30).

Por volta das 03 horas da manhã de terça feira (30) a Pm foi informada que um homem deu entrada com ferimento causado por disparo de arma de fogo no Hospital Central de Emergência em São Cristovão. Segundo informações, ao chegar na unidade, encontraram a vítima, Paulo (21 anos), que trabalha como garçon em um restaurante muito conhecido na região do bairro Jardim Excelsior. Ele relatou aos policiais que por volta das 02 horas da manhã, junto com uma amiga, ao sair do trabalho, estavam retornando para casa, no Conjunto habitacional Minha Casa Minha Vida, no Jardim Esperança, em Cabo Frio. Na altura do mercado Guimarães, na Avenida Ezio Cardoso da Fonseca,  surgiu um homem vestido de preto e começou a atirar contra os dois, sem qualquer aviso ou motivo. Eles correram, se jogaram dentro do mato. As vítimas informaram que foram pelo menos 07 tiros. Depois que os disparos pararam, as duas vítimas entraram em fuga correndo em direção ao Minha Casa Minha Vida. Quando chegou em sua residência, Paulo encontrou sua mãe e relatou o que aconteceu, percebendo que tinha sido atingido no pé . Na mesma hora foi solicitado um Uber, que o levou para o HCE de São Cristovão. O atirador não foi identificado. A vítima baleada ficou internada  e vai passar por uma cirurgia para retirar o projétil  que ficou alojado. A mulher, amiga de trabalho do Paulo, não foi atingida. A ocorrência foi registrada na 126ª Dp. A Pm fez buscas mas não encontrou o criminoso.

Aposentados e pensionistas de Cabo Frio recebem salário de abril.




Pagamento foi efetuado na sexta (26) para 1.965 beneficiários do Instituto


A Prefeitura de Cabo Frio realizou o pagamento do salário de abril para 1.965 aposentados e pensionistas do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais (Ibascaf). Ao todo, foram transferidos R$ 7.917.644,45 na sexta (26) e o crédito já se encontra disponível na conta dos beneficiários.

O pagamento do salário, ainda dentro do mês vigente, é uma diretriz do governo Magdala Furtado. De acordo com o estatuto do servidor de Cabo Frio, o pagamento do salário para trabalhadores da ativa e aposentados deve ser efetuado até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido.

segunda-feira, abril 29, 2024

Praia das Conchas, em Cabo Frio, será interditada na segunda (29) e terça-feira (30) para demolição de quiosques.


Praia das Conchas, em Cabo Frio, será interditada na segunda-feira (29) e terça-feira (30) para cumprimentos das sentenças judiciais transitadas em julgado, proferidas pela Justiça Federal - Subseção Judiciária de São Pedro da Aldeia - SJRJ, que condenaram o Município de Cabo Frio na obrigação de Desocupação e Demolição de Quiosques irregularmente erguidos em área ambiental de propriedade da União, atuando sem as devidas autorizações legais.



A ação foi conduzida pelo Ministério Público Federal (MPF), Secretaria do Patrimônio da União (SPU), União Advocacia Geral da União, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Guarda Civil Municipal, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, além das Polícias Militar e Ambiental, objetivando o cumprimento das sentenças judiciais a fim de sanar as irregularidades ambientais perpetradas por décadas na Praia da Conchas. A interdição do acesso à orla visa manter a segurança dos envolvidos e o livre acesso do maquinário que será utilizado.




A Praia das Conchas permanecerá interditada até a conclusão dos trabalhos e o recolhimento dos entulhos. Durante todo o processo, o acesso de automóveis e pedestres será restrito para garantir a segurança. Uma vez que haverá a circulação de caminhões e máquinas pesadas, a Guarda Civil Municipal, Secretaria de Mobilidade Urbana, Polícia Militar e Ambiental vão controlar o acesso à orla.

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio reitera que a ação de desocupação e demolição trata-se do cumprimento das sentenças judiciais transitadas em julgado nas quais o Município de Cabo Frio integra o polo passivo (réu), razão pela qual, em acordo com os quiosqueiros, ficou acertado que os mesmos irão permanecer trabalhando até o domingo (28).

Na segunda-feira (29), data limite para desocupação e retirada dos materiais, os serviços serão interrompidos para viabilizar o início das demolições, agendadas para terça-feira (30), a partir das 8h.


As ações judiciais que tramitam perante a Justiça Federal foram distribuídas pela União, por meio da Advocacia Geral da União e tramitam há mais de 20 anos, sendo as sentenças judiciais proferidas em 2011, e todas com trânsito em julgado em desfavor do Município de Cabo Frio e dos possuidores dos referidos quiosques.

Em meados de julho de 2023, o município foi convocado para uma reunião no Ministério Público Federal, em São Pedro da Aldeia, visando a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) a fim de compelir o imediato cumprimento das Sentenças Judiciais (transitadas em julgado). As tratativas conduziram na prorrogação da desocupação e demolição para o final de abril de 2024, impreterivelmente.

Diante do prazo estipulado, e atendendo as determinações judiciais, o município elaborou o cronograma das desocupações da Praia das Conchas, com início em 1º de abril, com a entrega das notificações a todos os quiosqueiros e autuação.


Posteriormente, em 08 de abril, foi realizada a primeira fiscalização no local para finalização do estudo referente às desocupações e demolições dos quiosques, que foram irregularmente erguidos na área da União, em estrito descumprimento das leis ambientais e sanitárias.

Depois de todo o processo de remoção e limpeza da área, os Quiosqueiros que tiverem os quiosques demolidos/interditados poderão continuar trabalhando na Praia das Conchas na faixa de areia, seguindo os mesmos moldes da Praia do Forte, utilizando barracas, mesas, cadeiras e guarda-sóis que serão desmontados todos os dias.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos está coordenando essa ação, em constante diálogo com os comerciantes, sobre as novas regras de ordenamento da Praia das Conchas, conforme Decreto Municipal n° 7.267/2024.


Além da desocupação e demolição dos quiosques, na terça-feira (30), serão retirados também todos os obstáculos no acesso à Praia das Conchas, conforme a Recomendação n° 08 do Ministério Público Federal (MPF).

No noite de domingo (28), Pm localiza uma vítima morta carbonizada, amarrada em uma cadeira, em Saquarema.


 Por volta das 22 horas, de domingo (28), a polícia militar registrou uma ocorrência de encontro de cadáver, em Saquarema. Segundo as informações, a equipe da 4ªCIA foi informada que uma pessoa, proprietária de uma fazenda, estava desaparecida. Amigos estavam tentando entrar em contato com a possível vítima, mas sem sucesso e então pediram ajuda. 



Ao chegar no local, Rua Coronel João Catarino de Souza, bairro Jardim,  a equipe da Pm foi recebida por um casal que solicitou a ajuda. A porteira da fazenda estava aberta e o carro do proprietário, um Fiat UP branco, placa LMJ 3096, não foi encontrado.  Ao longe os policiais e as testemunhas avistaram a casa dos fundos da fazenda, destruída pelo fogo. A equipe abriu a porta e encontrou um corpo, amarrado e carbonizado, sentado em uma cadeira dentro do imóvel. Devido o estado em que o corpo foi encontrado, não foi possível fazer o reconhecimento, mas acreditam se tratar da vítima desaparecida, o proprietário da fazenda.  O corpo foi levado para o IML e a ocorrência foi registrada na 124ª Dp.  O nome da vítima encontrada morta carbonizada, não foi revelado na ocorrência. Vamos acompanhar a evolução das investigações e durante vamos realizando a atualização para saber a identidade da vítima desaparecida.

3º Encontro Azul promove debates sobre autismo em São Pedro da Aldeia.


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou, na quinta (25/04) e nesta sexta-feira (26/04), o 3º Encontro Azul de Conscientização do Autismo. A iniciativa, que marcou o “Abril Azul”, contou com a participação de profissionais da saúde, educação e assistência social, além de pais e cuidadores de pessoas autistas. O evento abordou a temática "Valorize as Capacidades e Respeite os Limites".




O encontro foi aberto pelo prefeito Fábio do Pastel, que destacou o compromisso da gestão com as pessoas que precisam de atenção especial. “Já iniciamos em nossa cidade a construção da nova sede do EMESPP, compramos dois veículos adaptados para o transporte das nossas crianças, inauguramos a sala de sedação no Centro de Especialidades Odontológicas, que oferece tratamento odontológico com sedação a pacientes com necessidades especiais. 



Temos muito ainda a fazer, mas nos empenhamos em dar o melhor à população. Nossa intenção é garantir qualidade de vida para todos e dar a oportunidade para que nossos profissionais se capacitem para melhor atender ao munícipe”, afirmou.



A secretária de Saúde, Maria Márcia Sampaio Fontes, também falou da satisfação de participar da ação. “É muito importante a participação de cada um dos inscritos. O NEPS tem se esforçado para manter a qualidade dos palestrantes, partilhando de novos conhecimentos. Hoje temos o acolhimento aos autistas no CAPSi, no Centro Municipal de Reabilitação, no nosso consultório no CEO, que conta com a possibilidade de sedação e, claro, a importante colaboração do colégio EMESPP. Nosso evento tem como principal premissa tirar da invisibilidade as pessoas dentro do Transtorno do Espectro Autista, através de conhecimento e debate entre profissionais qualificados. Nosso desejo é que este encontro agregue valor e dê condições de melhor atendimento aos nossos cidadãos”, declarou.



O evento contou com a participação de membros da Orquestra Sons da Aldeia, com destaque à aluna Sara Gomes da Cunha Pereira, que é autista e fez uma apresentação de violino. Em seguida, os participantes acompanharam a palestra da mãe atípica Ana Paula, que falou sobre a importância do atendimento multidisciplinar à pessoa com autismo e como a família é agente primordial nos processos de acompanhamento de cada indivíduo.


O psiquiatra dr. Caio Abujadi, especialista na área clínica, falou sobre a ampliação da visão para o cuidado do autista, fazendo um parâmetro das novas descobertas científicas sobre o TEA e quais as melhores alternativas de tratamento e acompanhamento do paciente, bem como da família.


Já a coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Autismo da UFF e vice-presidente da Associação Azul, Diana Negrão Cavalcanti, discursou sobre a transdisciplinaridade entre saúde e educação como ferramenta para melhor entender o indivíduo diagnosticado com TEA e o melhor tratar e educar.


A programação da sexta-feira (26/04) contou com palestra da assessora especial de Gestão em Saúde Mental, Rosemary Calazans, que apresentou a rede de apoio da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), esclarecendo os papéis de cada dispositivo no acolhimento aos usuários autistas e seus familiares. Enquanto a coordenadora do Centro Municipal de Reabilitação, Fernanda Suzarte, tomou a palavra para esclarecer o funcionamento da Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência, composta por equipe multiprofissional, que visa garantir um acompanhamento adequado aos cidadãos, dentro de suas especificidades.


Com a temática "visão sobre o cuidado a partir de um olhar familiar", com mãe atípica Fernanda Bogoni palestrou sobre sua experiência materna para partilhar boas práticas no trato diário das famílias com os indivíduos com TEA, além de falar de alternativas como a aromaterapia.


O encontro foi fechado com um bloco temático sobre a importância do atendimento multiprofissional ao autista, com mediação da pesquisadora Thalisia dos Santos e a participação da enfermeira especialista em saúde mental, Suelen Torres, a educadora física, pessoa atípica e professora do EMESPP, Mirian Ramos Valente, a nutricionista Paula dos Santos Roumillac Groult da Silva e a psicóloga graduada pela UFF, Maria Carolina Petali Fixel. O painel destacou experiências vivenciadas no acolhimento, novas perspectivas de abordagem e tratamento, além da necessidade de capacitação contínua dos profissionais.


Para encerrar o “Abril Azul”, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia promoverá a 2ª Caminhada Azul de Conscientização do Autismo. Com o lema “Mais informação, menos preconceito”, o evento acontece neste sábado, dia 27 de abril, com concentração a partir das 8h, na Praça Agenor Santos (Praça da Matriz).

PASSAGEM DE COMANDO - Coronel Leonardo Oliveira deixa o 25ºBPM. Quem assume é a Coronel Andreia Campos.


Obedecendo a uma determinação do Comando Geral da Pm, após infelizmente terminou o período de comando do Coronel Leonardo Oliveira a frente do 25ºBPM. Em todo tempo a relação do comando com seus comandados foi de harmonia e entendimento favorecendo ao servidor estadual. 
Espaço para os policiais veteranos na Reserva.


O Coronel Oliveira criou espaços aos reservistas, fez homenagens reconhecendo a coragem dos policiais, adquiriu equipamentos, como por exemplo o Carro blindado . 



Desejamos boa sorte ao Coronel Leonardo Oliveira que vai assumir o 12ºBPM em Niterói. 
Quem assume o comando do 25ºBPM é a Coronel Andreia Campos. Ela comandou o batalhão prisional, tem em seu currículo passagens significativas por Magé e Volta Redonda, onde acumulou experiência e respeito dentro da força policial. 


Sua liderança é vista como um avanço não apenas para a região mas também como um símbolo de progresso nas questões de gênero dentro da estrutura tradicionalmente masculina da Polícia Militar. Seja bem vinda. 
A passagem de comando é terça feira (30) na sede da PM em Cabo Frio.

sexta-feira, abril 26, 2024

Polícia militar prende elementos após furto em drogaria, na Praia do Forte. Um deles tem 17 anotações criminais. Mulher que comprou o furto também foi detida.

 

No início da tarde de quinta feira (25), a Pm foi informada que uma drogaria, na Avenida Nilo Peçanha, próximo a Praia do Forte, em Cabo Frio, foi vítima de furto praticado por dois elementos. Câmeras de segurança flagraram o momento em que os criminosos levaram latas de leite ninho e um pacotão de fraldas .  Com as características dos suspeitos, buscas foram feitas conseguindo abordar os suspeitos na Rua Tamoios com parte dos produtos roubados. 



Questionados, os elementos confessaram que uma mulher, funcionária de uma sorveteria, na mesma rua da drogaria, comprou alguns produtos. Ela também foi abordada pela polícia e conduzida para a delegacia junto com os ladrões. Na 126ªDp os dois homens, identificados como Adriano, com pelo menos 05 anotações criminais por furto e Rafael, com 17 passagens por furto e roubo, ficaram presos acusados de mais um crime de furto. A funcionária da sorveteria vai responder por crime de receptação de material roubado. Na delegacia, o Adriano confessou que também foi o responsável pelo furto cometido na Peixaria Capitano e que vendeu os produtos nas imediações da rodoviária de Cabo Frio. 

Decks na beira do canal, na Passagem, oferecem perigo e ameaçam desabar, em Cabo Frio. Morador denuncia e faz alerta a Defesa Civil.


 Um morador da cidade de Cabo Frio, circulando pelas ruas que margeiam o canal do Itajuru, no bairro Passagem, fez um vídeo para mostrar a atual situação de dois pequenos decks, que atendem a moradores no local e que estão em péssimo estado de segurança. 



Sua estrutura está totalmente apodrecida, em alguns pontos a madeira já desapareceu. Ele faz um alerta para que a Defesa Civil de Cabo Frio interdite o local. 



- Muitas crianças, as vezes até com uniforme de colégio vem para este lugar. A imagem só foi possível por causa da maré baixa. As pessoas não se ligaram da situação por que as águas do canal cobrem o local e por isso você acha que a madeira está boa. São estes pequenos decks que atendem as embarcações particulares e alguns até utilizam para atravessar para a Ilha do Japonês. Fica a solicitação a Defesa Civil para interditar antes que provoque um acidente. - Finalizou o morador que prefere não se identificar . 

Corpo é encontrado dentro de um córrego, em Unamar, Cabo Frio, na manhã de quinta feira (25).


Na manhã de quinta feira (25) a polícia militar foi chamada até a Avenida Breno Carelli, em Unamar, Cabo Frio, com a informação de um corpo, jogado na beira de um córrego. Ao chegar no local foi constatado a veracidade da informação. A vítima não foi identificada. Populares que estiveram junto a polícia no local também não sabiam o nome da vítima. Trata se de um homem. Bombeiros auxiliaram os policiais que fizeram a retirada da vítima da água e logo depois foi levado para o IML de Cabo Frio. No local não foi possível identificar ferimentos que pudessem orientar a respeito da causa da morte. A ocorrência foi registrada como ENCONTRO DE CADÁVER na delegacia de Cabo Frio, mas pode ser alterada após laudo médico do IML. 

Abertas inscrições para novas vagas nas disputas no Futevoley, no Festverão, em São Pedro da Aldeia.




A Secretaria de Esportes e Lazer de São Pedro da Aldeia irá abrir mais vagas para as disputas de futevôlei no Fest Verão 2024. O formulário estará disponível a partir das 12h30 desta sexta-feira (26/04), no portal oficial da competição, em https://festverao.pmspa.rj.gov.br/. Ao todo, serão mais 16 vagas para as categorias misto e 16 vagas para o masculino. Atletas moradores da cidade têm preferência para ingressarem no evento.

As disputas do futevôlei irão acontecer nos dias 04 e 05 de maio, na Praia do Centro, a partir das 8h. A modalidade será disputada em modelo de fase de grupos com a participação das duplas no masculino e mistas. Os classificados irão disputar as quartas de final e semifinal. As duas melhores duplas de cada categoria disputam a grande final do torneio.

A Secretaria de Esportes e Lazer irá premiar com medalhas os três primeiros colocados de cada categoria.

Polícia Militar intensifica operação contra motociclistas irregulares, trafegando na orla da Praia do Peró.


Por determinação do coronel Leonardo Oliveira, o 25º BPM (Cabo Frio) atendeu ao pedido dos moradores, veranistas e do trade de turismo e intensificou as abordagens aos motoqueiros que trafegam pelas ruas e orla do Peró em motos sem placa, além de os pilotos não serem habilitados e não usarem os equipamentos de segurança como capacete, calça comprida e outros itens previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CBT).

No noite desta quarta-feira (24), dois agentes do 25º BPM em motos-patrulhas fizeram várias abordagens na Orla do Peró, onde pararam motoqueiros empinando motos sem capacete, documentos e de chinelos. As abordagens também foram feitas na Praça do Moinho. As reclamações chegaram ao comando da PM através Conselho Comunitário de Segurança (CCS), que tem reunião nesta sexta-feira (dia 26), às 10 horas, na Câmara Municipal de Cabo Frio.

-- A presença dos PMs em motos-patrulhas é importante na Orla do Peró, onde circulam muitos turistas, principalmente à noite. Os motoqueiros sem capacete e com motos sem placa deixam as pessoas em pânico. Eles empinam as motos, trafegam em alta velocidade e fazem um barulho infernal porque as motos estão com as descargas abertas – comento um morador, que pediu para não ser identificado.

Ao mesmo tempo em que aplaudiu a ação da PM, a comunidade do Peró pede uma atuação conjunta da Guarda Municipal, que tem o poder de emitir multas contra os infratores. Moradores também reclamam da falta de fiscalização no fechamento da orla aos carros e motos. O tráfego na orla é permitido apenas para ciclistas e pedestres e liberado apenas para moradores e para operações de carga e descarga dos quiosques até 9h.

quinta-feira, abril 25, 2024

Prefeitura, através do ROMU e Meio Ambiente, realiza operação contra desmatamento e invasão de terra em Cabo Frio.




A ação aconteceu por volta das 09 horas e contou com três viaturas e 10 agentes.


Na manhã desta quinta-feira (24), agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Municipal de Cabo Frio, em apoio à Secretaria de Meio Ambiente, estiveram no bairro do Pontal do Peró  para averiguar uma denúncia de desmatamento e invasão de terra. 


Ao chegar ao local, além de constatar a denúncia, foi observado que o "terreno" já estava cercado com mourões e arame farpado. As equipes então removeram a cerca e os mourões.

O material apreendido foi recolhido pelos funcionários da Secretaria de Meio Ambiente.

Na noite de quarta feira (24), polícia registra um homicídio no Parque Eldorado 3, em Cabo Frio.


 Por volta das 20h30 de quarta feira (24), a polícia militar foi acionada para comparecer até a Rua E, no bairro Parque Eldorado 3, em Cabo Frio, com a informação de vários disparos de arma de fogo na região.  Uma equipe foi para o local e encontrou um homem já em óbito. A vítima foi identificada como Alessandro Pereira Cirilo, de 35 anos. Ele foi alvejado várias vezes, levando o a morte. Foi encontrado caído no chão . Ainda não há informações sobre o que teria gerado esta violência, nem tão pouco o responsável por esta terrível ação. O setor de homicídio vai levantar mais informações sobre o caso e também conta com o disque denúncia, 21 22531177, onde as informações podem chegar de maneira anônima.  O corpo dele foi levado para o IML de Cabo Frio e a ocorrência foi registrada na 126ª Dp 

De sexta (26) a domingo (28), tem Circuito de Skate UFF, em Búzios.



No próximo fim de semana, Búzios recebe a etapa do Circuito de Skate UFF nas Cidades. O evento é promovido pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com apoio da Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Lazer e do Esporte.

Na sexta-feira (26) as atividades acontecerão das 14h às 17h. No sábado (27) haverá dois turnos: das 9h às 12h e das 14h às 17h. E no domingo (28) o projeto acontece apenas pela manhã, das 9h às 12h.

O circuito, que será realizado na Praça Tia Uia, no bairro Rasa, permite a disseminação do skate como um elemento agregador, integrador e conscientizador, e tem como propósito principal sensibilizar os participantes sobre a importância do esporte não apenas como uma prática física, mas como um meio para aprimorar a saúde e fortalecer os laços sociais.

Para participar basta ir nos dias das ações para se inscrever. Lembrando que o público alvo são crianças e adolescentes, sendo assim, os responsáveis precisam estar presentes no ato da inscrição.

Atleta de Arraial do Cabo representa o Brasil no Circuito Mundial de Skimboard no México..





Léo Freitas terminou o ano passado entre os oito melhores do mundo na modalidade.


Pelo segundo ano consecutivo o atleta de Arraial do Cabo, Léo Freitas, vai representar o Brasil e o município cabista no Circuito Mundial de Skimboard, que será realizado no México. As competições acontecem entre os dias 26 e 28 de abril na cidade de Cabo San Lucas.




“Gostaria de agradecer a toda minha família de Arraial por toda a torcida e apoio de sempre. Ano passado fiz minha estreia no Circuito Mundial de Skimboard e terminei o ano em 8º entre os melhores do mundo. Consegui um patrocínio internacional e estou viajando para o exterior em busca da vitória”, disse Léo Freitas.


O atleta conta com a torcida cabista.

“Agradeço também ao vereador Tayron, Backdoor e a Prefeitura por estarem sempre incentivando o esporte e me ajudando a levar a bandeira de Arraial para o mundo”, finalizou Léo.

Na manhã de quarta feira (24), polícia encontra o corpo de um jovem, apenas 21 anos, no Alecrim.


A polícia militar foi acionada por populares para localizar o corpo de um jovem, identificado como Inauan Conceição de Carvalho, apenas 21 anos. O jovem estava desaparecido e seus familiares estavam a sua procura. O corpo dele foi encontrado no bairro Alecrim, limite com Jardim das Orquídeas, em São Pedro da Aldeia. Segundo informações, ele foi vítima de disparos de arma de fogo. Familiares fizeram o reconhecimento no local. O corpo foi levado para o IML de Cabo Frio e a ocorrência registrada na Delegacia . 

quarta-feira, abril 24, 2024

Adolescente entra em confronto com a polícia , termina detido e vai responder também por tentativa de homicídio.

A polícia militar recebeu a informação que elementos ligados ao tráfico de drogas estavam operando na região do UTA, em Araruama. O GAT se deslocou, por volta das 11 horas, desta terça feira (23),  para o endereço e se deparou com os suspeitos. Houve troca de tiros. Um adolescente foi capturado e com ele também foram apreendidos pistola calibre 9mm, revolver calibre 38, 20 cápsulas de cocaína, 14 pedaços de maconha, 19 pedras de crack, 12 unidades de skank, 16 munições para 9 mm, munições para 38, 02 mochilas , celular, caderno com anotações do tráfico e 4 reais.

O adolescente, 17 anos,  foi autuado por tráfico, já possui passagens por tráfico e vai responder agora também por associação ao tráfico e tentativa de homicídio .

Corpo de homem é encontrado na Praia do Pontal, Arraial. Vítima tinha ferimentos na cabeça, estava com documentos e dinheiro.



No final da manhã de terça feira (23) a polícia militar recebe a informação que na Praia do Pontal, banhistas localizaram o corpo de um homem boiando no mar. Ele fizeram a retirada da vítima da água . A equipe constatou que a vítima, Aloisio Vieira Junior,  de 47 anos,  tinha ferimentos na cabeça. Ainda segundo a ocorrência, peritos do Instituto de Criminalística Carlos Eboli, recolheram 02 anéis dourados, 02 cartões de banco, cordão dourado, documentos pessoais (RG,CNH, CPF e Certificado de reservista), documentos de um veículo e 70 rais em espécie.




Banhistas informaram aos policiais que havia, na rede social, um apelo por ajuda para localizar um homem com as mesmas características, da cidade de Armação dos Búzios. Através da documentação foi constatado que trata se da mesma pessoa e policiais da 132ª Dp, Arraial, foram informados do ocorrido. o corpo foi levado para o IML de Cabo Frio.

TRISTE - Prefeitura rompe acordo firmado na gestão José Bonifácio e artista premiado grava vídeo indignado, critica Secretário e Prefeita. Segmento se manifesta com Desagravo.

Reinaldo Caó

Em Cabo Frio, um dos artistas mais conhecidos na cidade, por sua imensa contribuição na divulgação de nossas belezas naturais através de seus quadros, também na criação de esculturas, aulas e técnicas de restauração, premiado na região, no Estado, no Brasil e em países da Europa, Reinaldo Caó, apresentou uma situação constrangedora.  A prefeitura Municipal de Cabo Frio, através da Secretaria de Cultura, rompeu  um acordo que foi firmado na gestão José Bonifácio. Amigos e organizações se manifestaram . Leia o texto abaixo: 

Ato de desagravo



A Cultura de Cabo Frio enfrentou um ataque sem precedentes! A obra e a trajetória de um importante artista da nossa cidade foram frontalmente atacadas. Por que esse ataque em particular, entre tantos nos últimos anos, é o mais violento?

O descaso e desrespeito impostos aos nossos principais patrimônios culturais deram origem ao Movimento Paralelo 24, que busca resgatar e valorizar a Cultura cabo friense e seus patrimônios materiais e imateriais.

As notícias diárias sobre a situação cultural da cidade nos deixam cada vez mais indignados. No entanto, o ataque ao ex-diretor do Espaço Cultural Torres do Cabo e proprietário do Atelier Casa de Caó foi o mais grave: Caó, hoje é um artista reconhecido em toda a região tendo recebido a Comenda do Mérito Cultural em 2008 da Associação Fluminense de Belas Artes - AFBA/Niterói, e recentemente expos suas obras em turnê pela Europa onde passou por 5 países naquele continente.

Seu trabalho nos enche de orgulho, em 2022 o então prefeito da cidade de Cabo Frio, José Bonifácio atraves da Secretaria de Cultura adquiriu 14 obras do artista para o acervo municipal, que possui uma tradição de grandes artistas plásticos. Infelizmente, mais de um ano e cinco meses após a compra, o município não apenas deixou de pagar ao artista, mas também arquivou o processo e devolveu as pinturas, demostrando total desrespeito com o artista em questão.




Nós, artistas e ativistas culturais, a muito somos desrespeitados pelas gestões municipais, CHEGA!!! O papel correto da Secretaria não seria devolver as obras, mas sim buscar uma solução de pagamento que valorizasse o artista e sua obra.

Um absurdo! Uma vergonha. A cultura de Cabo Frio foi loteada e hoje é administrada por pessoas que não conhecem nossa realidade, nossos valores e nossos verdadeiros patrimônios. Estamos abandonados!

Neste desagravo a Reinaldo Caó, dirigimo-nos aos servidores, agentes, produtores, ativistas e usuários da cultura, bem como à população em geral, para expressar nossa solidariedade ao artista, pois essa agressão à sua obra requer reparação ética, moral e institucional.

Para concluir, convocamos todos a reagir enviando e-mails a jornais e mídia em geral denunciando esses acontecimentos.

terça-feira, abril 23, 2024

Vapor do tráfico é detido com carga 895 pedras de crack e carga de cocaína, no Morubá, Cabo Frio.


Equipe do GAT  recebeu uma denúncia informando que um suspeito , trajando camisa e bermuda preta, estaria praticando a venda de drogas na localidade do bairro Morubá, em Cabo Frio. A guarnição realizou um cerco tático, avistando o elemento que ao perceber a presença policial tentou fugir, sendo detido com sucesso. Com o detido foi arrecadado uma sacola contendo drogas . Buscas foram realizadas e então mais drogas foram encontradas totalizando 895 pedras de crack, 342 pinos de cocaína e 30 buchas de maconha. O elemento  assumiu estar na condição de vapor.  A ocorrência aconteceu na Rua Omar Fountora. Ele foi apreendido e autuado por tráfico.

Câo de raça morre ao retornar de hotel Pet, em Cabo Frio. Morador registra ocorrência e polícia abre investigação.


Heros antes de ir para o hotel pet

Heros, esse é o nome de um cãozinho que teve um triste destino. Ele ficou hospedado em um hotel pet, por causa de compromissos de seus tutores. Ele foi obrigado a ficar longe daqueles que o tratavam com carinho e muita atenção. Isso lhe foi fatal .
Segundo a tutora, ela deixou o seu amado cão, saudável, Em um hotel para cães e gatos,  em Cabo Frio onde a proprietária também é veterinária, com uma clínica em funcionamento. 

Segundo a ocorrência, ao buscar o animal a tutora percebeu que o pet estava perdendo os sentidos, com dificuldade para andar e com sinais visíveis de hemorragias.

Imagens cedidas pela família 

Após tentativa de reanima lo o cãozinho  veio a óbito e no laudo de necropsia atestou morte por insolação. Vale ressaltar que trata se de uma raça delicada, de origem européia, que convive com a família em um ambiente controlado, com temperatura adequada por conta de sua pelagem e estrutura corporal. Todas estas informações foram passadas para o hotel, que tinha a confiança da família do pequeno Heros e se não bastasse isso, o fato da proprietária ser uma veterinária também gerava tranquilidade. 

A tutora do animal disse que o cão ficou em um lugar inapropriado para o tamanho e que o ar não refrigerava, apenas ventilava um ar quente, causando tortura . 

O ministério público da tutela coletiva e do meio ambiente de Cabo Frio estão acompanhando o caso de perto, além destes, a delegacia especializada investiga também o caso, sob a coordenação de Dr. Wellington Vieira. 

"A médica veterinária e dona do hotel, tinha o dever de socorrer o cão Heros imediatamente, na medida em que estava sob a sua responsabilidade e sabedora de técnicas médicas quando não o fez, evidentemente, assumiu o risco do cão vir a óbito.
Foi um ato de crueldade " declarou a denunciante acreditando que o cão ficou excessivamente exposto ao sol. Uma prática não realizada pela família por causa de seus cuidados.

A empresa disse em sua defesa : 

"A equipe do hotel e veterinária esclarece que as provas corroboram com a verdade dos fatos, de que não houve qualquer maus tratos ao animal. A investigação apontará isso.  A empresa lamenta a morte do animal, pois Heros sempre foi um cão muito querido por todos os funcionários, e esperamos que o caso seja solucionado."

Neste momento há um processo no Ministério Público de Tutela Coletiva e Meio Ambiente, na Delegacia de proteção ao Meio Ambiente e também junto ao Conselho que rege as regras de conduta aos profissionais de veterinária. 
Fica o alerta para que outros tutores de animais pesquisem bem e busquem informações a respeito de locais onde pretendem, ou precisem, deixar seus bens preciosos como os pets. 

Novas ruas do bairro Vinhateiro, São Pedro Daldeia, recebem pavimentação asfáltica.


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia segue empenhada em garantir mais qualidade de vida aos aldeenses. A segunda-feira (22/04) marcou o início dos serviços de pavimentação asfáltica em novas ruas do bairro Vinhateiro. O trabalho começou pela Travessa Lucinda Franciscone de Medeiros e também foi realizado na Rua Lucinda Franciscone de Medeiros, onde serão aplicados 2.045m² de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Seguindo o cronograma de obras, as próximas vias a receberem pavimentação asfáltica são a Travessa Palmira Franciscone de Medeiros, Travessa Santa Lúcia, Rua Corretor Álvaro Vandelli e Rua Santa Luzia.



As obras no local integram o programa “Somando Forças”, da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas (SEIOP-RJ), com realização da Secretaria de Estado das Cidades (SECID-RJ) e supervisão da Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano. O programa, que também foi implantado nos bairros Estação e Bela Vista, já mudou a vida de milhares de pessoas, entregando à população ruas drenadas, pavimentadas e seguras.




O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Fernando Frauches, comentou as ações no local. “Mais uma via sendo pavimentada no Vinhateiro. Isso é resultado de muito trabalho e dedicação, em mais uma parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Programa “Somando Forças”. Fico muito feliz em acompanhar mais uma reivindicação antiga dos moradores do bairro ser atendida. Estas vias realmente necessitavam desses serviços. Seguimos trabalhando de maneira intensa, visando proporcionar mais dignidade e bem-estar aos nossos aldeenses”, afirmou.

Moradora da Travessa Lucinda Franciscone de Medeiros há 20 anos, Silvana Porto, de 53 anos de idade, falou sobre o início das obras no local. “Estou muito feliz em presenciar a chegada do asfalto aqui na Travessa Lucinda Franciscone. Por muitos anos, solicitamos essas intervenções aqui no bairro que nunca foram atendidas. Agora tenho orgulho de dizer que sou moradora do bairro Vinhateiro. Quero agradecer a todos os envolvidos nesta obra tão importante, estão de parabéns”, disse.

Flávio Gildo de Souza, de 44 anos, também comentou sobre a pavimentação da Rua Lucinda Franciscone de Medeiros. “O sentimento que fica é de um sonho realizado. Moro na Rua Lucinda Franciscone há quinze anos e estávamos precisando dessas ações de melhorias por aqui. Sofríamos com a poeira em nossas casas e, agora, com a pavimentação, esses transtornos vão acabar e teremos mais qualidade de vida”, comentou.

Polícia prende "Traficante Galopante" em Cabo Frio . Elemento tenta fugir a cavalo, mas foi cercado e detido na Estrada Nelore.

Imagem Internet / ilustrativa

 

A polícia militar recebeu uma denúncia, através do disque denúncia, informando que um homem estava fazendo tráfico na região da Estrada Nelore, no bairro Monte Alegre, em Cabo Frio. Ao solicitar a característica do criminoso, o denunciante informou que o mesmo estava em cima de um cavalo. 

Material apreendido na delegacia 


A Guarnição foi para o local e conseguiu identificar o criminoso, que quando percebe a aproximação dos policiais entrou em fuga, fugindo a cavalo, pulando cercas, correndo pela estrada. Segundo a ocorrência, durante a fuga o elemento por pouco não atropelou as pessoas que estavam nas ruas. Foi feito um cerco tático e então o traficante , de 20 anos, foi detido e o cavalo capturado. Com ele foi apreendido 226 cápsulas de cocaína, 13 pedras de crack, 30 reais e o celular. Foi preso acusado de tráfico na 126ª Dp. 

segunda-feira, abril 22, 2024

Altinha na beira da Praia do Forte termina em confusão e praticantes vão parar na delegacia.


No sábado (20), por volta das 12h, os agentes do Grupamento Operacional de Praia (GOP) da Guarda Municipal de Cabo Frio foram acionados por banhistas que afirmaram estar havendo um tumulto na beira da praia. Imediatamente, os agentes procederam até o local indicado. No local, os agentes constataram que o desentendimento se deu devido à prática de altinha que estava acontecendo na beira da praia, o que gerou insatisfação entre alguns banhistas.




O GOP encerrou o "altinha" e levou os envolvidos para a 126ª DP, delegacia de polícia e depois até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Um senhor de 76 anos, depois de passar pela delegacia, foi levado para a UPA do Parque Burle e um jovem de 18 anos, suspeito de ser o agressor, foi levado para prestar esclarecimentos às autoridades policiais

Pm apreende drogas escondidas em letreiro de ponto de ônibus, na Praia do Siqueira, Cabo Frio.

 


A polícia militar apreendeu uma carga de entorpecente de 110 cápsulas de cocaína que estava escondida dentro de um letreiro eletrônico do Ponto de ônibus , na Avenida América Central, na Praça do bairro Praia do Siqueira, em Cabo Frio. 

A equipe do Setor Charlie, sob o comando do Cabo Cordeiro chegou até o local após perceber a ação de elementos que a todo o momento surgiam no local e saiam logo em seguida. Quando a viatura se aproximou eles entraram em fuga. Todo o material, uma carga fechada que tinha acabado de ser colocada para a venda, foi apresentado na 126ª Dp. 

Procon de Cabo Frio realiza vistoria em Supermercado após denúncia de falha na qualidade dos alimentos oferecidos.



O Procon Cabo Frio, em parceria com a Vigilância Sanitária, realizou vistoria em um supermercado da cidade após receber denúncia, via redes sociais, sobre a presença de insetos no estabelecimento e outras irregularidades. A ação ocorreu no decorrer desta semana, com objetivo de verificar a veracidade da queixa e garantir a segurança e a qualidade dos produtos oferecidos aos consumidores.

Durante a vistoria conjunta, não foram encontrados insetos no supermercado. A direção do estabelecimento apresentou os certificados de dedetização, procedimentos realizados semanalmente, garantindo a certificação com a higiene e a segurança alimentar. No entanto, o Procon identificou produtos próximos ao vencimento, que foram prontamente retirados das prateleiras. Além disso, a instituição ainda foi notificada sobre o que fazer com produtos próximos à data de vencimento.




O supermercado ainda apresentou irregularidades no livro de reclamações e a gerência foi aconselhada a regularizar a situação em até 10 dias. A Vigilância Sanitária também identificou algumas irregularidades, como vazamentos e forros de teto danificados, que podem propiciar a entrada de insetos. O supermercado foi notificado para resolver essas questões dentro do mesmo prazo estabelecido.

Segundo a secretária adjunta de Defesa do Consumidor, Cláudia Tavares, o Procon Cabo Frio sempre está atento às preocupações dos moradores. Por isso, ao investigar denúncias sobre a presença de insetos em um supermercado da cidade, agimos com rapidez em conjunto com a Vigilância Sanitária.

“Embora não tenhamos encontrado os insetos relatados, identificamos algumas falhas no controle de qualidade. Estamos trabalhando para resolver essas questões e garantir um ambiente seguro para nossos consumidores”, ressaltou.

No domingo (21) um homem foi encontrado morto no bairro Colinas do Peró, em Cabo Frio.


 Na manhã de domingo (21), por volta das 09 horas, a Polícia militar foi chamada até a Rua Nova Peró, no bairro Colinas do Peró, em Cabo Frio , onde populares encontraram o corpo de um homem. Ao chegar no local, familiares fizeram o reconhecimento da vítima como Vinícius Canella, de 32 anos.  Ele foi atingido por disparos de arma de fogo e por enquanto não há informações que confirmem os motivos desta violência. O corpo da vítima foi levado para o IML de Cabo Frio e a ocorrência foi registrada na 126ª Dp.