• Click aqui

    Câo de raça morre ao retornar de hotel Pet, em Cabo Frio. Morador registra ocorrência e polícia abre investigação.


    Heros antes de ir para o hotel pet

    Heros, esse é o nome de um cãozinho que teve um triste destino. Ele ficou hospedado em um hotel pet, por causa de compromissos de seus tutores. Ele foi obrigado a ficar longe daqueles que o tratavam com carinho e muita atenção. Isso lhe foi fatal .
    Segundo a tutora, ela deixou o seu amado cão, saudável, Em um hotel para cães e gatos,  em Cabo Frio onde a proprietária também é veterinária, com uma clínica em funcionamento. 

    Segundo a ocorrência, ao buscar o animal a tutora percebeu que o pet estava perdendo os sentidos, com dificuldade para andar e com sinais visíveis de hemorragias.

    Imagens cedidas pela família 

    Após tentativa de reanima lo o cãozinho  veio a óbito e no laudo de necropsia atestou morte por insolação. Vale ressaltar que trata se de uma raça delicada, de origem européia, que convive com a família em um ambiente controlado, com temperatura adequada por conta de sua pelagem e estrutura corporal. Todas estas informações foram passadas para o hotel, que tinha a confiança da família do pequeno Heros e se não bastasse isso, o fato da proprietária ser uma veterinária também gerava tranquilidade. 

    A tutora do animal disse que o cão ficou em um lugar inapropriado para o tamanho e que o ar não refrigerava, apenas ventilava um ar quente, causando tortura . 

    O ministério público da tutela coletiva e do meio ambiente de Cabo Frio estão acompanhando o caso de perto, além destes, a delegacia especializada investiga também o caso, sob a coordenação de Dr. Wellington Vieira. 

    "A médica veterinária e dona do hotel, tinha o dever de socorrer o cão Heros imediatamente, na medida em que estava sob a sua responsabilidade e sabedora de técnicas médicas quando não o fez, evidentemente, assumiu o risco do cão vir a óbito.
    Foi um ato de crueldade " declarou a denunciante acreditando que o cão ficou excessivamente exposto ao sol. Uma prática não realizada pela família por causa de seus cuidados.

    A empresa disse em sua defesa : 

    "A equipe do hotel e veterinária esclarece que as provas corroboram com a verdade dos fatos, de que não houve qualquer maus tratos ao animal. A investigação apontará isso.  A empresa lamenta a morte do animal, pois Heros sempre foi um cão muito querido por todos os funcionários, e esperamos que o caso seja solucionado."

    Neste momento há um processo no Ministério Público de Tutela Coletiva e Meio Ambiente, na Delegacia de proteção ao Meio Ambiente e também junto ao Conselho que rege as regras de conduta aos profissionais de veterinária. 
    Fica o alerta para que outros tutores de animais pesquisem bem e busquem informações a respeito de locais onde pretendem, ou precisem, deixar seus bens preciosos como os pets. 

    Um comentário:

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia