Tributo do Amor

segunda-feira, setembro 30, 2024

Equipe do GAT faz apreensão gigante de drogas e aplica prejuízo de 100 mil reais no tráfico.


 A equipe do GAT estava a procura do elemento que trocou tiros com um policial civil em uma padaria na cidade de Araruama, quando avistou dois elementos saindo de uma área de mata, fugindo de moto assim que percebeu a aproximação da viatura.  



Os policiais fizeram buscas na mata, na altura da Rua do Contorno, no bairro Novo Horizonte e localizaram um tonel enterrado e uma mochila contendo 1280 pedras de crack, 1679 pinos de cocaína, 600 buchas de skank, 41 buchas de maconha, rádio transmissor, base de rádio, balança de precisão, 1000 pinos para endolação e 30 munições para calibre 30. Um prejuízo de aproximadamente 100 mil reais. Todo o material foi apresentado na 118ª Dp. 

Em Búzios, nesta terça feira (01), Festa Flash Back no Geribá Tênis Park para os Idosos, membros do CCI.


 Nesta terça feira (01), dia Internacional e Municipal da Pessoa Idosa,  a Secretaria da Melhor Idade de Búzios vai realizar uma grande festa, para viajar no tempo através da música. Uma Festa flash Back no Geribá Tenis Park para os membros do CCI. 



Ao todo o Centro de Convivência tem, atualmente, mais de 800 idosos que participam de aulas de dança de salão, hidroginástica, caminhadas, zumba, artesanato, alfabetização, pintura e saídas programadas. Na semana passada um grupo visitou o parque Ecológico Chico Mendes, no Rio de Janeiro. 

"Aqui mantemos uma rotina com convívio, piqueniques e sempre com muita atividade. Nossos idosos são muito ativos." Destacou Patrícia Vital. 

Polícia pede informações sobre criminoso. Ele trocou tiros com um policial Civil, dentro de uma padaria, em Araruama, no domingo (29).


Disque Denúncia pede informações sobre traficante  que tentou roubar neste domingo, uma padaria em Araruama.

Ele pertence a quadrilha do traficante “Adriano Russo”, e gerencia o tráfico de drogas na Bananeiras.

O Disque Denúncia (2253-1177), pede informações sobre o traficante Marcelo Pablo Sales Oliveira, vulgo “Marcelinho do Condomínio 2”, de 25 anos, ligado à facção Comando Vermelho e que faz parte da quadrilha do traficante Adriano Vieira Siqueira , vulgo “Adriano Russo”, chefe do tráfico do bairro da Bananeiras, em Araruama.




Gerente geral do tráfico, “Marcelinho”, tentou roubar neste domingo (29), por volta das 11h da manhã, um estabelecimento comercial que fica localizado na Rodovia Amaral Peixoto, em Araruama. Policiais do 25º BPM (Cabo Frio), foram até o local e fizeram contato com um policial civil que estava no local, relatou que estava tomando café, quando percebeu que um homem entrou na padaria portando uma arma de fogo. Logo depois ele sacou sua arma e solicitou que “Marcelinho” levantasse as suas mãos, porém o criminoso sacou sua pistola e fez diversos tiros contra o policial.

Após a troca de tiros, “Marcelinho” jogou a arma no chão, uma pistola Taurus PT 92, calibre 9mm,com carregador de doze munições e fugiu da padaria, baleado, em uma moto, com uma mulher que o aguardava na porta do estabelecimento comercial.

O local foi periciado, sendo arrecadado 11 estojos de 9mm no local. Contra Marcelo Pablo, constam dois mandados de prisão, sendo um pela Vara Criminal de Araruama, pelo crime de Organização Criminosa, condenado a 05 anos de reclusão, e outro pela Vara de Execuções Penais (VEP), pelo crime de Tráfico de drogas, com pedido de recaptura, por ter se evadido do sistema prisional, que se encontrava em cumprimento de regime semiaberto, no momento em que teve sua saída liberada para cumprimento do benefício de visita periódica ao lar e não retornou, desde outubro de 2023, onde fora condenado a uma pena de 10 anos de prisão em regime fechado.


O 4º CPA/25º BPM, pede que qualquer informação sobre o paradeiro de Marcelo Pablo, que pode ter procurado uma unidade hospitalar, seja reportada imediatamente, para o Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento:


Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177

Suspeito, para fugir da equipe do ROMU, mergulhou no canal . Foi capturado e apresentado na delegacia de Cabo Frio. Era Foragido da Justiça.

Através de uma denúncia, a equipe do ROMU foi acionada compareceu até a Casa do artesanato, no Canal do Itajuru, em Cabo Frio, onde um cidadãos em situação de rua estavam nas dependências do local e um deles mostrou resistência em sair.  



Ao ser abordado pela equipe da Secretaria de Segurança pública, o mesmo mostrou informações desencontradas, afirmando que já cumpriu pena, mas não sabia nem a sua data de nascimento. Quando foi informado que seria levado para a delegacia de Cabo Frio o suspeito entrou em fuga, mergulhando nas águas do Canal .  

Vídeo completo 


A equipe do GOP foi chamada para apoio e apreendeu o mesmo no Condomínio da Ilha. Ele foi levado para a delegacia de Cabo Frio onde foi constatado que o elemento era foragido da justiça e contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Ele ficou preso.

Participou da ocorrência os GCM`s Jaide, Leonardo, A.Silva, Amparo, Vanessa, Marcelo e Rocha.  

sexta-feira, setembro 27, 2024

Búzios participará da maior Feira de Turismo da América Latina na Argentina.


A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Turismo, participará com um stand próprio na maior Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), que acontece de 28 de setembro a 1º de outubro, no La Rural, Buenos Aires na Argentina.



A FIT é uma feira de negócios e um espaço de encontro entre operadores e agentes de turismo, que tem como objetivo fortalecer relações profissionais e potencializar oportunidades de crescimento no setor turístico. A feira é visitada por operadores e agentes de viagens da América Latina e América do Sul, sendo extremamente importante para impulsionar os fluxos de turistas no Brasil e principalmente em Búzios.

O stand de Búzios, mostrará as belezas naturais do município, a diversidade da alta gastronomia, os meios de hospedagem, além dos roteiros de turismos culturais, religiosos e ecoturismo.

Esse ano, o país homenageado na FIT será o Brasil.

PM prende ladrão e recupera produtos do MERCADO LIVRE que foram roubados, em Cabo Frio.



Na segunda feira (23), uma fiorino com mercadorias do Mercado Livre , que seriam entregues na cidade de Cabo Frio foi roubada por elementos armados. Os criminosos, estavam em uma motocicleta. Com as características dos suspeitos, a polícia militar ficou em alerta na área de Tamoios, quando avistou uma pessoa na tarde de quinta feira (26), com uma moto que possui as mesmas características da que foi usada no crime. Foi feita a abordagem no posto de combustível , na altura de Samburá. 



O detido, em um breve depoimento a equipe, confessou que participou do roubo e levou os policiais até onde estavam as mercadorias. Quando a equipe chegou no endereço, um outro elemento fugiu e foi identificado como "Pezão". Ele possui tornozeleira eletrônica. Duas mulheres, companheiras dos suspeitos, foram abordadas também . Dentro da casa de um dos elementos a polícia localizou um revolver calibre 38 com 05 munições e um simulacro de arma de fogo. Ainda na residência os policiais recuperaram os produtos roubados. Foram apresentados na delegacia de Cabo Frio, celular, 04 luminárias, lanterna de carro, furadeira, parafusadeira, retroprojetor, caixa de som JBL, joistick, chinelo kenner, 08 cilindros de co², jogo de carta, lancheira e toalha de mesa para cartas.
O elemento, "Pezão", tem anotação por roubo, receptação e dano qualificado. Ainda não foi localizado. O elemento abordado foi preso. A ocorrência registrada na 126ª Dp.

homem é morto a tiros, em São Pedro da Aldeia. Vítima era cadeirante. VEJA O VÍDEO DO ATAQUE.


 A polícia está investigando um crime de homicídio praticado na tarde de quinta feira (26), no bairro Estação, em São Pedro da Aldeia.  O crime aconteceu por volta das 16 horas quando um elemento armado, ainda não identificado,  chegou no bar, que fica na Rua Francisco Santos e atirou várias vezes. A vítima é  um homem de 50 anos, identificado com o Alexandre dos Santos,  cadeirante, dono do bar. O criminoso correu por uma rua lateral ao bar e entrou em um automóvel HB20, conseguindo fugir.  

Havia algumas pessoas no bar no momento do crime que ficaram em pânico.  A perícia foi chamada e imagens de câmeras de segurança, que flagraram o crime,  foram resgatadas para ajudar a identificar o criminoso. 

Pistola com numeração raspada, encontrada no bolso da vítima.

Um a pistola, calibre 765 com numeração raspada,  também foi apreendida e estava com a vítima. Ainda não há informações sobre o que teria motivado a violência.

O corpo foi levado para o IML de Cabo Frio e a ocorrência foi registrada na 125ªDp

Alunos da UERJ realizam manifestação, pedindo mais segurança no trânsito, em Cabo Frio .


 
Alunos do curso de medicida da UERJ - Campus Cabo Frio, realizaram uma manifestação na Avenida Julia Kubstcheck, em frente a rodoviária, chamando a atenção das autoridades com relação ao número de acidentes na via. 



"Desde que iniciamos o nosso curso aqui, já vimos pelo menos 03 acidentes graves e uma das vítimas era nosso colega de turma. Estamos pedindo providências, a instalação de um quebra molas, um radar, alguma coisa. O que não pode é estamos assistindo a outros acidentes e atropelamentos aqui na via. Hoje estamos de vermelho, não queremos vestir preto de luto." Declarou a aluna Luciane Holanda junto com seus colegas de turma. 

quinta-feira, setembro 26, 2024

Força-Tarefa criada pelo governador Cláudio Castro para controle de incêndios florestais realiza operação para coibir furto de água na Zona Oeste.




Força-Tarefa criada pelo governador Cláudio Castro para controle de incêndios florestais realiza operação para coibir furto de água na Zona Oeste
A ação integrada também fiscaliza a venda feita por carros-pipa. Com o monitoramento da comercialização de água, o governo quer evitar aumentos abusivos de preço



A Força-Tarefa criada pelo governador Cláudio Castro para combater incêndios criminosos deu mais um passo decisivo. Nesta quarta-feira (25/09), agentes das polícias Militar e Civil, com o apoio do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Cedae e das concessionárias Águas do Rio e Iguá, realizaram a operação "Barragem", com o objetivo de coibir o furto de água e aumentos abusivos de preço dos carros-pipa. A ação, focada nos bairros de Vargem Grande, Vargem Pequena, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, faz parte das estratégias do gabinete de crise estadual para combater incêndios florestais criminosos e seus efeitos colaterais.



Neste primeiro dia de operação, os agentes conduziram três pessoas para a delegacia, apreenderam quatro carros-pipa e fecharam oito poços de captação ilegal de água. Também foram apreendidos por técnicos da Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais (SUPCCA) e do Inea, equipamentos como bombas e motoserras. Em um dos pontos fiscalizados, houve um auto de constatação por poluição de queimada irregular.




- A Força-Tarefa, criada no âmbito do Gabinete de Crise, está atuando com rigor para desarticular organizações criminosas que se aproveitam das consequências dos incêndios para explorar serviços essenciais, prejudicando a população mais vulnerável. O sistema Acari, que abastece parte da Baixada Fluminense, opera com capacidade reduzida por causa da estiagem, e a Cedae reforçou a frota de caminhões-pipa. Não permitiremos que criminosos tirem vantagem de um momento de fragilidade, aumentando os valores da venda de água e roubando o item essencial - declarou o governador Cláudio Castro.



Desde a criação do Gabinete de Gestão de Crise, no dia 12 de setembro, o Corpo de Bombeiros do Rio já extinguiu 1.826 incêndios florestais em todo o Estado.

Ação integrada

Cerca de 50 policiais militares do Grupamento Aeromóvel (GAM) e do Comando de Polícia Ambiental (CPAM), e agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), Delegacia do Consumidor (Decon) e da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) fiscalizaram estabelecimentos comerciais e residenciais que utilizam poços artesianos e carros-pipa de maneira irregular.

Na Estrada do Pacuí, em Vargem Grande, os agentes cumpriram busca em uma residência, constatando furto de água. No mesmo bairro, um sítio foi interditado por falta de licença e oferecer risco à saúde humana. Já no Jardim Clarice, no Anil, os agentes constataram que uma empresa funcionava de maneira irregular, sem a outorga do Inea para a distribuição de água em carros-pipa.

Cedae analisa qualidade da água

A Cedae atuou na operação coordenada pela Secretaria de Segurança, coletando amostras de água dos estabelecimentos e residências. Um laboratório móvel da companhia verificou parâmetros físico-químicos (como cloro e pH) das amostras, que em seguida foram levadas ao Libra - laboratório da Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, em Nova Iguaçu. Serão analisados os critérios de colimetria (coliformes totais e fecais) de mais de 20 amostras.

Educação faz greve contra a terceirização da merenda escolar, em Cabo Frio. Aumento será de 8 milhões para 48 milhões de reais.

Arquivo


Nesta quinta feira (26), profissionais da educação de Cabo Frio iniciam uma greve por tempo indeterminado, em protesto contra a terceirização da merenda escolar. Um dos pontos  da manifestação é o aumento  nos custos da alimentação escolar, que, segundo informações, aumenta de  R$ 8 milhões para  R$ 48 milhões, conforme a ata de registro de preços assinado pela secretário municipal de educação, Rogério Jorge da Silva.
Em toda a rede há manifestações por parte de políticos, servidores da educação, moradores e pais de alunos . Ainda na quinta feira (26) uma reunião foi agendada para acontecer na Câmara municipal para tratar do tema. A manifestação acontece em frente a prefeitura e de lá parte para a câmara municipal.

quarta-feira, setembro 25, 2024

No Manoel Correa, Cabo Frio, GAT apreende grande quantidade de drogas . Um adolescente foi detido, na manhã de terça feira (24).


 Equipe do GAT, na manhã de terça feira (24), por volta das 11h50,  efetuou uma grande apreensão de material entorpecente na comunidade do Manoel Correa, em Cabo Frio, com a apreensão de um elemento. Segundo a ocorrência, ao passar pela Rua 07, os policiais avistaram alguns suspeitos que entraram em fuga quando perceberam a  presença da equipe. 



Um deles tentou se livrar de algumas drogas e então foi abordado. Buscas foram feitas e uma sacola foi localizada contendo 02 rádios transmissores, caderno com anotações do tráfico e uma grande quantidade de entorpecente. 



No  total foram apreendidos 695 pedras de crack, 325 cápsulas de cocaína, 105 buchas de maconha, 04 bases de carregador para rádio e 20 reais em espécie. 



O suspeito detido, com apenas 16 anos, foi levado para a delegacia e apreendido acusado de associação e tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada. 

Atenção para mudanças de locais de votação em Cabo Frio. Fique Bem Informado


Com o intuito de promover maior comodidade para os eleitores, alguns locais de votação em Cabo Frio foram alterados e passarão a funcionar já a partir das eleições municipais do dia 6 de outubro. O eleitor deve ficar atento.

A Justiça Eleitoral orienta que o eleitor consulte, com antecedência, o seu local de votação. Isso pode ser feito pelo site da Justiça Eleitoral ou pelo aplicativo e-Título.

Eleitores que votavam na : 

ESCOLA LUIZ LINDEMBERG -  Agora vão votar na Creche Municipal Vovó Cinha - Avenida Vitor Rocha, 85 - Parque Burle;

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL (Braga) - Agora vão votar na E.M. Rui Capdeville - Avenida Adolfo Beranger Jr, 1320, São Cristovão; 

Eleitores que votavam nas sessões eleitorais na Escola Themira Palmer e CIEP do Manoel Correa vão votar no prédio do CIEP que agora é identificado como FAETEC do Manoel Correa.

Se ainda tiver dúvidas, a orientação é que procure o Cartório Eleitoral, em Cabo Frio, na Rua Gustavo Beranger, 267, em Vila Nova. 

Estado do Rio oferece mais de 2 mil oportunidades de emprego com carteira assinada, estágio e jovem aprendiz, esta semana.


O Governo do Estado está divulgando, esta semana, 2.375 oportunidades de emprego formal, estágio e jovem aprendiz no Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda e sua parceira, a Fundação Mudes. Nas regiões Metropolitana, Médio Paraíba e Serrana, a equipe do Sistema Nacional de Emprego (Sine) captou 1.545 vagas de emprego formal. Para os estudantes que procuram por estágio ou uma chance como jovem aprendiz, há 830 chances em vários municípios.
Na Região Metropolitana, estão concentradas 74,8% das vagas: são 1.156 chances de trabalho, entre as quais 156 destinadas, exclusivamente, a pessoas com deficiência (PcD). Para esse público, destacam-se oportunidades para auxiliar de limpeza, eletricista de instalação, bombeiro hidráulico, entre outras, com salários que variam de um a dois mínimos (R$ 1.412 a R$ 2.824). Na mesma região existem, ainda, boas opções para ampla concorrência, tais como 25 vagas para mecânico de ar condicionado, 18 para motorista de ônibus, 20 para subgerente de lojas e 50 para empregado doméstico. Há também vagas para engenheiro de segurança do trabalho e médico do trabalho, ambas no Centro do Rio, que exigem o Ensino Superior completo e experiência. O salário pode chegar a R$ 18.356.

Para quem busca emprego na região do Médio Paraíba, há 183 oportunidades com salário médio de R$ 2.824 e exigência do Ensino Médio completo. Para quem tem experiência como eletricista de instalações, existem 65 oportunidades para Volta Redonda, com salários que chegam a R$ 5.648. Existem, ainda, boas oportunidades para motorista de caminhão e motorista de caminhão guindaste.

Já na Região Serrana, a captação de vagas reuniu 206 posições em Teresópolis, entre as quais as de balconista, frentista, garçom, caixa de bar, pintor de obras, entre outras. A remuneração média é de R$ 1.412, e é necessário ter experiência anterior.

De acordo com o Observatório do Trabalho da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, as vagas de emprego formal disponibilizadas estão distribuídas pelo setor de serviços (63%) e comércio (37%). A maioria dos empregadores pedem o Ensino Médio completo (55,9%) e oferecem até dois salários mínimos (57,4%).

A secretaria lembra que é importante manter cadastro e currículos atualizados no Sistema Nacional de Emprego, que analisa o perfil do candidato e a vaga cadastrada pelo empregador. Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sine levando os documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS e CPF. O endereço das unidades e os detalhes de todas as vagas oferecidas podem ser encontrados no Painel Interativo de Vagas da Secretaria de Trabalho e Renda, disponível no site https://www.rj.gov.br/trabalho .

Uma parceria entre a Secretaria de Trabalho e Renda e a Fundação Mudes resultou na oferta de 830 oportunidades de estágios para diferentes níveis de escolaridade e oportunidades para jovem aprendiz. Para se candidatar, basta acessar https://www.mudes.org.br/.

terça-feira, setembro 24, 2024

PM persegue elemento e localiza drogas escondidas embaixo de caixa d'agua, no Morubá, Cabo Frio.

A equipe do 25º BPM  estava em patrulhamento na Rua da Luz, na altura da localidade do Morubá, em Cabo Frio,  quando teve a atenção voltada para um elemento com uma sacola laranja nas mãos.  

Foi dada a ordem para que o mesmo ficasse parado, mas ele entrou em fuga entrando correndo na Rua Jediel Firmino dos Santos.  


Ele pulou sobre uma casa e conseguiu escapar deixando para trás a sacola com 68 buchas de maconha, 01 pino de 50 reais e 124 pedras de crack escondidas embaixo de uma caixa d`água.   Todo o material foi apresentado na 126ª Dp. 

Joalheria é invadida e furtada, em Cabo Frio. Criminosos abriram buraco na parede, através do Palácio das Águias.

 


Na manhã de segunda feira (23), a polícia militar foi informada sobre a invasão de uma joalheria na Rua Erico Coelho, no Centro de Cabo Frio. Segundo informações, criminosos invadiram primeiro o Palácio das Águias, que fica sob a responsabilidade da Secretaria de Cultura de Cabo Frio, ainda na noite de domingo (22). Através de um buraco que fizeram na parede, no segundo andar do local, os bandidos entraram na joalheria Casa do Ouro furtando muitos materiais e joias, inclusive o que havia de valor em um cofre . O prejuízo do valor levado não foi divulgado . A polícia está investigando . O Palácio das Águias também está fechado para reparos. 

Ocorrência na 126ª Dp.

Dias 27 e 28 de setembro acontece o 2º Celebra Arraial, com Isaías Saad e Eli Soares, no Barcelão. Entrada Gratuita.




Arraial do Cabo vai estremecer com louvor e adoração!

Vem aí o CELEBRA ARRAIAL – um encontro transformador que vai marcar sua vida! Serão 2 dias de fé, música e a poderosa presença de Deus.

Anota aí: 27 e 28 de setembro, a partir das 19h, no Estádio Barcelão.

Entrada GRATUITA! Traga sua família e venha celebrar conosco!


PROGRAMAÇÃO:

SEXTA (27/09)

19h – Bispo Batistelo

20h – Abertura com Filipinho

22h – Show de Eli Soares

SÁBADO (28/09)

19h – Pastor Tiago Ribeiro

20h – Abertura com Arthur Carrera

22h – Show de Isaías Saad

Prepare-se para viver momentos inesquecíveis! Você não pode perder! 



MEC quer proibir celulares nas escolas. Em Cabo Frio essa lei já existe . Veja o que diz especialista.


O Ministério da Educação (MEC) está finalizando os últimos detalhes para anunciar, em outubro, um projeto de lei que visa proibir o uso de celulares em escolas públicas e privadas no Brasil. Segundo o MEC, essa iniciativa oferecerá segurança jurídica para estados e municípios que já estavam discutindo a proibição ainda sem data exata de divulgação.

Em Cabo Frio, a lei já foi aprovada após uma série de reuniões com participação de pais de alunos e professores que opinaram a respeito do tema. A lei foi criada pelo vereador Miguel Alencar.

Em julho, a Unesco publicou um relatório sugerindo que celulares sejam banidos das escolas, destacando que restrições semelhantes já existem em países como França, EUA, Finlândia, Itália, Espanha, Portugal, Holanda, Canadá, Suíça e México.

O que outros países já fazem sobre o assunto?

Na França, o uso de celulares é proibido nas escolas para alunos de até 15 anos desde 2018, embora alguns ainda resistam a entregar os aparelhos. Na Holanda, desde 1º de janeiro, celulares e outros dispositivos eletrônicos estão banidos, exceto quando relacionados às aulas.

Na China, desde 2021, os alunos não podem levar smartphones, e os pais devem solicitar permissão para isso. Já a Finlândia também discute medidas contra celulares nas escolas, com várias cidades já implementando proibições e o governo preparando uma nova lei.

É preciso mais que apenas proibir, é preciso educar:




De acordo com o Pós PhD em neurociências, Dr. Fabiano de Abreu Agrela, precursor em alertar sobre o tema em artigos, entrevistas e matérias desde 2018, apenas proibir o uso de celulares não é o suficiente, apesar de já ser um grande passo.

“O uso de dispositivos móveis na escola prejudica o aprendizado e contribui para aumentar casos de ansiedade, dificuldade de manter o foco e facilita o desenvolvimento de vícios, por isso, não basta apenas limitar a certos horários ou a certas idades, é preciso que seja uma proibição mais ampla”.

“Mas apenas proibir não é o mais importante, é fundamental incluir outras medidas, como educar os pais a como lidar com o uso de tecnologia pelos filhos, pois de nada adianta proibir nas escolas e eles serem usados em todas as horas em que estão em casa, por exemplo”.

“Também seria muito bom incluir disciplinas ou conteúdos nas grades curriculares que ensinassem os alunos a usarem de forma controlada a tecnologia, esses dispositivos estão presentes na maior parte do nosso dia a dia, mas nunca aprendemos sobre o uso responsável deles”, alerta Dr. Fabiano.

Em Cabo Frio, aluno é diagnosticado com "varíola do macaco". Escola suspende aulas. Saiba como transmite e os sintomas.

Imagem de internet. Ilustrativa

Na tarde de segunda feira (23), a mãe de um aluno da Escola Municipal Antônio da Cunha Azevedo recebeu uma mensagem pelo whatsapp, no grupo de pais de alunos, informando que um aluno da unidade foi diagnosticado com a varíola do macaco. Assustada enviou a mensagem para nossa redação:


"Boa tarde!
Informamos que as aulas foram suspensas no turno da tarde no dia de hoje, porque recebemos um atestado de um aluno diagnosticado com MPOX (varíola dos macacos). A escola passará por uma sanitização, por esse motivo não haverá aula amanhã (24/09) para os dois turnos.
Atenciosamente,  A Direção."

Imediatamente entramos em contato com a Prefeitura Municipal de Cabo Frio que então respondeu com a seguinte mensagem :

"A Escola Municipal Antônio da Cunha, logo que recebeu a informação entrou em contato com a vigilância sanitária para verificar os protocolos.
Estamos agendando a desinfecção da escola. As aulas foram suspensas e a equipe da saúde está buscando mais informações para atuar junto à comunidade escolar. O aluno é morador de São Pedro da Aldeia. Ele foi diagnosticado na UPA daquela cidade. Segundo informações, a vigilância de São Pedro ainda não está ciente da situação"

Fechando a mensagem. Fique Bem informado.





Transmissão

A varíola dos macacos é transmitida pelo monkeypox, vírus que pertence ao gênero orthopoxvirus da família Poxviridae, e é considerada uma zoonose viral (o vírus é transmitido aos seres humanos a partir de animais) com sintomas muito semelhantes aos observados em pacientes com varíola, embora seja clinicamente menos grave. O período de incubação da varíola dos macacos é geralmente de seis a 13 dias, mas pode variar de cinco a 21 dias, segundo a OMS.

A transmissão ocorre por contato próximo com lesões, fluidos corporais, gotículas respiratórias e materiais contaminados, como roupas de cama. E, segundo o órgão de saúde, a transmissão humano para humano está ocorrendo entre pessoas em contato físico próximo com casos sintomáticos. 

Sintomas

A OMS descreve quadros diferentes de sintomas para casos suspeitos, prováveis e confirmados. Passa a ser considerado um caso suspeito qualquer pessoa, de qualquer idade, que apresente pústulas (bolhas) na pele de forma aguda e inexplicável e esteja em um país onde a varíola dos macacos não é endêmica. Se este quadro for acompanhado por dor de cabeça, início de febre acima de 38,5°C, linfonodos inchados, dores musculares e no corpo, dor nas costas e fraqueza profunda, é necessário fazer exame para confirmar ou descartar a doença.

segunda-feira, setembro 23, 2024

OPERAÇÃO COCORICÓ - "Cara de Galinha" foi preso de novo em Arraial. "Quem canta de galo é a Polícia " .

 

A polícia Militar efetuou a prisão de um elemento, conhecido pelo apelido de "Cara de Galinha". Segundo a ocorrência, a equipe da 6ª Cia., Arraial do Cabo,  estava em patrulhamento quando recebeu a denúncia informando que um elemento estava fazendo tráfico de drogas na localidade conhecida como Beco do Búzios. A equipe se deslocou até o endereço e ficou observando o movimento. 



Foi quando o suspeito surgiu com 01 pino de cocaína e 85 reais. Foi feita a abordagem quando então confessou o crime apresentando o esconderijo do restante das drogas em sua residência. No total foram 72 skank, 152 pinos de cocaína, 01 tablete de maconha e balança de precisão. 

Ele foi levado para a delegacia de Arraial do Cabo e preso. Vale ressaltar que o mesmo possui uma anotação criminal, quando a equipe da delegacia efetuou a prisão. 

Equipes da Divisão Antissequestro e 132ª Dp, localizaram e prenderam mais um elemento envolvido no crime a pousada, em Arraial.



Elemento foi capturado em Monte Alto,Arraial.


No domingo (22), por volta das 17h, equipes da Delegacia Antissequestro (DAS) efetuaram diligências simultâneas na região dos Lagos e na Baixada Fluminense para capturar o indiciado RINALDO VIANNA, em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da comarca de Arraial do Cabo.

A Operação Arraial, em parceria com a 132ª Dp, deflagrada no início deste mês, investiga um grupo criminoso responsável pela extorsão com privação de liberdade de um empresário da rede hoteleira na região dos Lagos.

Após a primeira fase da Operação Arraial, que culminou na prisão da investigada DENIZE FERREIRA DE OLIVEIRA, equipes da Delegacia Antissequestro (DAS) deram continuidades às ações de busca e hoje conseguiram capturar o indiciado RINALDO RIBEIRO VIANNA.

As ações operacionais terão prosseguimento até a captura dos demais investigados que estão foragidos.

Na Reserva do Peró, Cabo Frio, uma pessoa foi detida com escopeta, pistolas, revolveres, munição e maconha.


 A polícia militar tem trabalhado bastante na região da periferia de Cabo Frio, principalmente para prender os suspeitos envolvidos na guerra do tráfico de drogas, afligindo os moradores . Na Rua 07, Reserva do Peró, um jovem com apenas 17 anos foi apreendido após uma denúncia anônima.  A informação era que um grupo de uma facção criminosa se preparava para um ataque a rivais do crime.  


A equipe do GAT fez a abordagem e no terreno em frente a casa do elemento foi apreendido revolveres 38, calibre 32, pistolas calibre 9 mm, PT 57, escopeta calibre 12 , munição para fuzil, para pistola calibre 9 mm, para calibre 12, para os revolveres e 427 trouxinhas de maconha. Todo o material e o elemento foram apresentados na 126 ª Dp onde foi autuado e apreendido . 

Praia do Peró, única com bandeira azul em Cabo Frio, participa do Dia Mundial de Limpeza dos Oceanos.

Um dia de conscientização sobre os males provocados pelo descarte incorreto de resíduos. Comunidade e estudantes deram as mãos na Praia do Peró, em Cabo Frio, no Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias (DMLRP), que ocorre tradicionalmente no terceiro sábado de setembro. O movimento cívico une 191 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta em um único dia.


Em Cabo Frio, a ação, que também aconteceu na Praia do Forte, foi organizada pela coordenação do programa Bandeira Azul da praia do Peró, a pioneira do interior fluminense na conquista do sonhado selo internacional de qualidade ambiental. No sábado, Dia da Árvore, dezenas de espécies típicas de restinga foram plantadas no Pontal do Peró.


-- Foi uma manhã de muita sensibilização quanto às consequências do descarte incorreto e excessivo de resíduos, principalmente os plásticos. Os alunos e a comunidade do Peró estavam engajados, participando de um dos maiores eventos de limpeza do mundo e refletindo sobre o consumo dos chamados plásticos de uso único. Agradecemos a comunidade do Peró por este dia de muitas trocas e conscientização – comentou a coordenadora da Bandeira Azul no Peró, Luisa Reith, que teve o trabalho elogiado pelo biólogo Mário Flávio, dos Amigos do Peró e ex-secretário de Meio Ambiente de Cabo Frio.

O DMLRP foi criado e vem sendo desenvolvido desde 1986 pelo Ocean Conservancy – Centro para a Conservação da Vida Marinha. No Brasil acontece desde 1997. A iniciativa também está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para esta década (2021 a 2030), da Organização das Nações Unidas (ONU), um apelo global voltado ao objetivo 14, que versa sobre a conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável.

sexta-feira, setembro 20, 2024

Na noite de quinta feira (19), ônibus universitário e carro de passeio se envolvem em acidente, na Estrada de Guriri, Cabo Frio.

Por volta das 18h30min desta quinta feira (19),  um acidente foi registrado na Estrada de Gurir, em Cabo Frio. Uma colisão envolvendo o ônibus com universitários da cidade de Búzios e um carro de passeio. 



Segundo informações,  os veículos seguiam em direção a cidade de Cabo Frio. a frente do ônibus estavam dois veículos que quando chegaram na altura da entrada para o Caminho de Búzios, bem ao lado do muro do condomínio dos Pássaros, fizeram uma conversão a direita. 


O carro que estava mais a frente entrou e de repente freou provocando a diminuição brusca da velocidade. Neste momento, o carro que vinha logo atrás precisou frear e não deu tempo de entrar por completo na via. O ônibus que seguia atrás acabou batendo em sua traseira, fazendo o carro girar. O corpo de bombeiros foi acionado, uma pessoa, ocupante do veículo de passeio,  foi socorrida e levada para o Hospital Central de Emergências, em São Cristovão. Seu estado de saúde é estável. O CPRV foi acionado . Os estudantes ficaram a margem da via e um outro ônibus foi enviado para que todos pudessem continuar seu percurso até a universidade em Cabo Frio. No ônibus ninguém ficou ferido. 

Vídeo completo 

https://www.instagram.com/reel/DAIyTIJRBX6/?igsh=MTljODBwampuMDlteQ==

Nesta Sexta feira (20), mais escolas fechadas em Cabo Frio. Nove escolas suspenderam aulas por causa da guerra do tráfico.


Na tarde de quinta feira (19), mais um pessoa foi morta na guerra do tráfico que vem tirando a tranquilidade dos moradores na periferia de Cabo Frio. Contando com esta sexta feira (20), a rede municipal de ensino achou por bem suspender as aulas e desde segunda feira (16) esta medida vem sendo tomada . Antes apenas a região do Tangará, Caminho e Búzios e Guriri estavam com suas atividades suspensas, mas devido o homicídio na região do Valão, no Jardim Esperança, outras escolas, no Morro do Limão, Colinas do Peró, região do Minha Casa Minha Vida, também não irao funcionar nesta sexta .


O comunicado informa que as seguintes unidades não irão ter atividades para os alunos e servidores : Patrícia Azevedo, João Trajano, José Francisco e Maria Dutra.

No total são nove escolas públicas fechadas. A polícia militar continua atuando firme contra a criminalidade e já identificou um suspeito do crime de homicídio no Valão. 


 Mesmo assim comerciantes, servidores da saúde e da educação preferem se proteger em suas residências.

Se você tiver alguma informação que ajude a polícia a identificar os criminosos entre em contato através do disque denúncia 2643 0190 e 21 2253 1177.

quinta-feira, setembro 19, 2024

Elementos com touca ninja, armas e capas de colete balístico são presos na noite de quarta feira (18), na Ponta do Ambrósio.


Na madrugada de quinta feira (19), por volta de 00h40min, a equipe do PATAMO fazia patrulhamento na Rua Manuel Victorino Carriço, no bairro Ponta do Ambrósio, em São Pedro da Aldeia, quando avistou um automóvel Zafira. Em seu interior estavam duas pessoas que foram obrigadas a parar o carro. Quando a equipe revistou os ocupantes, encontrou com eles 01 touca ninja, 13 pinos de cocaína, 02 coletes balísticos, 02 celulares, 45 munições calibre 12 e 01 espingarda calibre 12 ( escopeta) com numeração raspada. Os dois elementos, um com 36 anos e outro com 34 anos, foram levados para a 125ª Dp onde foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.