Tributo do Amor

segunda-feira, julho 31, 2017

Rodada do Campeonato Massambaba de Futebol Amador abrilhanta o fim de semana em Arraial do Cabo



Os times da região entraram em campo neste domingo (31), pela 6ª rodada do Campeonato Massambaba de Futebol Amador. Destaque para duas partidas: O Nacional venceu o Sítio por 4 x 0, passando de 12 para 9 colocado. Já a equipe da Prainha ganhou fez 3 x 0 no Pernambuca e manteve a liderança do campeonato.

     O campeonato é organizado pela Subprefeitura dos Distritos, com apoio da Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Esportes e Secretaria de Ação Social. Os próximos jogos acontecem no domingo, dia 6 de agosto. Confira todos os resultados desta rodada:


Praia Seca 2 x 1 Figueira

Nova Uniao 2 x 1 Beira Mar

Coqueiral 4 x 3 Sabiá

Nacional 4 x 0 Sitio

Real 2 x 1 Unidos Parque

Bandeirantes 2 x 0 Unidos

Prainha 3 x 0 Pernambuca

Campanha Disque Balão já recebeu 21 denúncias a mais do que o mesmo período do ano passado, por causa do incêndio do Velódromo.





Por conta da queda de um balão na madrugada deste domingo (30), que atingiu a cobertura do Velódromo do Rio, equipamento que custou R$ 143 milhões e foi utilizado durante as Olimpíadas, o Linha Verde, programa do Disque Denúncia do Rio específico para que a população denuncie crimes ambientais, reforça o pedido à população para que denuncie esse tipo de atividade criminosa com a garantia do anonimato. Vale reforçar que a campanha “Disque Balão” foi criada com o objetivo de atuar na prevenção a prática de confecção, comercialização e soltura de balões.

Desde o início deste ano, o Linha Verde já registrou 66 denúncias sobre esse tipo de assunto, 21 a mais do que o mesmo período do ano passado.


Cabe ressaltar que a prática de soltar balões é crime (artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais nº 9.605/98). A pena para quem for pego confeccionando, comercializando ou soltando balões que possam provocar incêndios é de 1 a 3 anos de detenção ou multa, ou ainda ambas as penas cumulativamente.

Segundo dados do Comando de Polícia Ambiental, parceiro do Linha Verde e um dos órgãos responsáveis pela averiguação dessas denúncias, neste ano, as informações já ajudaram na apreensão de 75 balões, além da prisão de 10 pessoas e na apreensão de 529 materiais utilizados na confecção dos balões.

Por isso é importante que cada vez mais a população contribua com informações, já que a polícia não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Analisando os dados territorialmente, Rio de Janeiro, Nova Iguaçu e São Gonçalo são os locais onde há um maior número de denúncias cadastradas. Só na capital, os dados chamam atenção para a Zona Oeste, onde há relatos em Jacarepaguá, Praça Seca, Realengo e Taquara.

Para auxiliar a população a denunciar cada vez mais esse tipo de crime, o Linha Verde reforça que a partir de agora, além dos telefones 2253 1177 (capital) ou 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), é possível utilizar o aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde através do campo “meio ambiente”, o denunciante pode escrever um relato e o endereço do local onde vem ocorrendo o crime, além da possibilidade de incluir vídeos e fotos, também com a garantia do anonimato.

O Disque-Balão foi criado no ano de 1999 com o objetivo de estimular a população a denunciar locais de comercialização de balões, prevenir e reprimir a ação de baloeiros e a realização de festivais. A campanha é principalmente para sensibilizar a população para os riscos que os balões geram para a conservação e preservação dos recursos ambientais e para a segurança humana.


Guarda Municipal ocupa o mirante do Morro da Guia, Cabo Frio e devolve local para visitação.

O local antes estava abandonado e agora terá a presença da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio. 


Limpo, agora o local será entregue a população.


O local vai receber reformas nos banheiros e no mirante.




Durante muito tempo o local ficou ocupado por pessoas em situação de rua, sujo, largado pelo poder público, sendo uma armadilha aos olhos de todos para ser assaltado na cidade de Cabo Frio. A prefeitura decidiu mudar esta história e após passar por uma limpeza completa, encaminhando as pessoas em situação de rua para um local apropriado, a Guarda Civil Municipal iniciou a ocupação na manhã desta segunda feira (31) ."Teremos sempre, de 08 às 18 horas, uma dupla de GCM e mais uma equipe fazendo uma ronda para apoiar estes servidores aqui em cima. Futuramente teremos uma estrutura para garantir a permanência 24 horas no local. A equipe da prefeitura veio até aqui e você pode perceber que está totalmente limpo. O deck está interditado mas a secretaria de serviços públicos vai fazer a restauração em breve. Com a presença da Guarda Municipal o turista ou morador tem novamente a liberdade para visitar e conhecer a nossa história." Declarou Armando Palheiros, comandante da Guarda Municipal que esteve pessoalmente no local para dar as diretrizes. 
Além do Morro da Guia, a Guarda passou a ocupar a praça de São Cristovão, o Forte São Mateus e a Praça Porto Rocha, diariamente, se fazendo presente e garantindo a sensação de segurança. 

Polícia conta com a ajuda de testemunhas para identificar assassinos de Salva vidas, morto a tiros.



Investigadores da 124ª Dp contam com a ajuda de testemunhas para entender os motivos da morte do Salva Vidas  Rafael Costa Silva (35), morto a tiros no dia 28/07, por volta das 21 horas. A vítima foi encontrada na Rua do Prado, no bairro Itaúna, Saquarema, dentro de um automóvel Bugre com 04 perfurações feitas por arma de fogo. A polícia vai recorrer a imagens de câmeras de segurança e tentar refazer o itinerário do salva vidas  e levantar mais detalhes sobre o crime. "É fundamental conhecer o relacionamento da vítima, saber se estava no local sozinho, se alguém o perseguiu e outras informações mais. Por isso alguns amigos devem ser chamados para nos ajudar." Declarou um policial que não quis se identificar.

VÍDEO - Moradores do Guarani, Cabo Frio, convivem com manilhas entupidas e tudo retornando pelo ralo.

Com a manilha entupida, as casas são invadidas pelas águas.


Manilha entupida.

A rua passou por um programa de revitalização inacabado.



Já foi solicitado a PMCF, mas até o momento ninguém atendeu ao pedido dos moradores da Rua Visconde de Ouro Preto. No ano passado a rua entrou no projeto de revitalização da prefeitura, mas o projeto parou antes das obras atingirem 20% de conclusão. Com isso o asfalto foi cortado e no seu lugar ficou apenas terra que correram e entupiram as manilhas da rua. Com isso, não precisa chover para que a água, o esgoto, tudo retorne para dentro das casas . Os moradores não sabem mais a quem clamar por ajuda.  " Todos os dias é esse mau cheiro no quintal, que invade a casa e nos obriga a controlar tudo dentro de casa. Se abro a torneira tenho que ficar vigiando para que a água não transborde. Isso é horrível." Declarou um dos moradores, que já foi a secretaria de obras, a Comsercaf, mas sem resposta até agora. 

VÍDEO - Pescadores de Arraial do Cabo pescam toneladas de Cavalinha, neste domingo (30) ."MATOU A PAU, GALO"



Há muito tempo não se via uma pescaria tão farta em nosso litoral, praticada por pescadores artesanais ou como se diz, pescador "minhoca da terra". Isso porque a presença de traineiras ligadas a grandes empresas tem prevalecido com seus equipamentos modernos e investimentos de peso. Mas neste final de semana o que se viu no cais da Praia do Anjos, em Arraial do Cabo, foi uma fartura de peixe Cavalinha, uma espécie migratória que permanece em grandes cardumes, muito conhecida em nossa região. Foram inúmeras caixas preenchidas com este delicioso peixe. As embarcações estavam completamente lotadas com um montante de aproximadamente 70 toneladas. Os moradores presentes também tiveram a oportunidade de levar algumas para suas casas, devido a alegria deste profissional que sai para pescar e não sabe o Deus vai providenciar.
Parabéns a todos. 

Segunda etapa de vacinação contra HPV nas escolas terá inicio em agosto.

A segunda etapa da vacinação contra o HPV Quadrivalente e a Meningite C nas escolas municipais terá início na próxima terça-feira (01), com o retorno dos alunos às salas de aula após o período de férias escolares. A primeira etapa aconteceu durante o mês de julho e imunizou 610 alunos contra HPV e 128 contra Meningite C. A campanha será encerrada em 29 de agosto. Já a segunda dose será aplicada em janeiro de 2018.

A ação é uma parceria entre as Secretarias de Educação e de Saúde. É necessária a apresentação do Termo de Autorização, que é distribuído pela direção das escolas, assinado pelo responsável para a vacinação. “É de extrema importância que os alunos apresentem a autorização para aplicação da vacina, pois, caso contrário, não poderemos realizar o procedimento”, ressaltou a Secretária de Educação Laura Barreto. A vacinação vai acontecer de acordo com um calendário criado pelo Departamento de Saúde Coletiva e informado nas unidades.

A parceria foi firmada após a recomendação do Ministério da Saúde de ampliação na oferta da vacina HPV Quadrivalente para meninos de 11 a 15 anos incompletos (até 14 anos, 11 meses e 29 dias). A vacina contra o HPV previne contra diversos tipos de câncer e já era disponibilizada no Sistema Único de Saúde (SUS), desde janeiro, para meninos de 12 e 13 anos. Até 2016, as meninas entre 9 e 15 anos incompletos eram o foco da Campanha.

Colônia de Férias "Movimenta Arraial" fecha o mês de julho com diversas atividades para a população.



Colônia de Férias "Movimenta Arraial", que foi realizada em dois finais de semana na Orla da Praia Grande em Arraial do Cabo, fechou as atividades do mês de julho na cidade. O clima frio acabou sendo esquentado pelas ações proporcionadas aos cabistas e visitantes. O projeto foi uma realização da Prefeitura com o apoio das Secretarias de Educação, Serviços Públicos, Ordem Pública e Saúde. 
 
Nos dias 29 e 30 de julho, os participantes não tiveram tempo para ficar parados. Uma série de atividades foi proporcionada, gratuitamente, para quem passou os dias na Praia Grande. Aula de Muay Thai kids com Alexandre Pantoja, treino livre com o atleta do UFC, aula de dança com Allan lobato, zumba, área kids para recreação, alongamento para todas as idades, pilates, trilha cultural e até aula de capoeira.  
 
O objetivo do evento foi aproximar a população da prática de exercícios físicos e dinâmicos, visando também a receptividade aos turistas durante o período de férias. Durante os quatro dias de Colônia de Férias, as ações foram coordenadas por profissionais da área de Educação Física, que também atuam município.
 
A população aprovou o projeto. "Eu e minha filha adoramos fazer a trilha com aquela turma super animada" - disse Maria Carvalho, participante do evento. Já a Lucimar Alvarenga afirma que não há nada melhor. "Adorei ! Arraial do Cabo é tudo de bom, nada melhor do que passar um fim de semana se divertindo e cuidando da saúde." - finalizou. 

Guarda Municipal detém um homem armado com uma faca, no canto da Praia do Forte, Cabo Frio.



Tudo transcorria bem no  domingo (31) ensolarado, a beira da Praia do Forte, em Cabo Frio, onde a Guarda Civil Municipal organizava o trânsito para propor a população tranquilidade para o seu lazer. No mar, competidores com suas canoas havaianas e muitas famílias  se divertiam. Foi quando um grupo de moradores pediu a ajuda dos GCM Carvalhaes e Vanessa para controlar um homem que estava armado com uma faca. Segundo informações, o suspeito tinha se desentendido com um amigo de trabalho e estava tentando agredi lo com uma faca. Ele foi dominado por populares e quando a equipe da Guarda chegou na Avenida Almirante Barroso, próximo ao canto do Forte, algemou o detido e chamou o apoio da polícia militar. O elemento foi levado para a UPA, depois transferido para o Hospital Central de Emergência pois se queixava de um deslocamento no ombro. Após passar pela equipe médica foi encaminhado para a delegacia e autuado, ficando preso. Segundo informações, o mesmo já tem anotações criminais, inclusive por tentativa de homicídio. 

Motorista perde o controle e atravessa Praça Porto Rocha arranca proteções e um banco, nesta segunda feira (31).

O local é muito movimentado, mas naquele momento não havia ninguém querendo atravessar. Foi um livramento.

O carro ficou sem o para choque.

O motorista veio da Avenida Assunção e não conseguiu fazer a curva, poque o pedal do acelerador ficou preso. O carro é automático.

Jovens estão sempre no local vendo revistas e jornais.


No local, em outro banco, uma jovem sem saber que momentos antes um motorista passou arrancando bancos. 





Por volta das 10 horas da manhã desta segunda feira (31), pedestres tomaram um grande susto no Centro, em Cabo Frio, quando o motorista de um automóvel Honda Civic, placa do Rio de Janeiro perdeu o controle do carro, quando transitava pela Avenida Assunção, sentido Ponte Feliciano Sodré. 

Ao se aproximar da curva, próximo a defensoria pública, o pedal do carro ficou preso (pois é automático) e o motorista passou por cima da praça, arrancando parte de um banco de concreto em frente a banca Exótica e algumas proteções de aço (do trecho conhecido como praça Don Pedro, extensão da Praça Porto Rocha). O carro só parou na Rua Jonas Garcia, próximo ao Canal. O casal, ocupante do carro, estava muito nervoso. 
"Graças a Deus não tinha ninguém passando naquele momento, pois o movimento naquele local é intenso. Naquele banco tem sempre alguém lendo uma revista ou conversando. Os funcionários das lojas sempre descansam próximo da banca . E tem mais, é local de travessia de pedestres que vão para a Rua Érico Coelho, sem falar que poderia ter atingido um carro descendo para o canal." Declarou um Guarda Civil Municipal, registrando o fato . 


O motorista será responsabilizado pelos prejuízos. O carro ficou sem o para choque.

SERÁ QUE FOI DE PROPÓSITO ? Suspeito deixa um carro roubado na garagem da casa da ex mulher. Ela foi detida.



A Pm recuperou um automóvel S10, placa KOD 3409, com registro de furto, na Rua Miguel Coutinho Santos, no bairro Bom Sucesso, em Saquarema, na garagem de uma casa. A proprietária da residência informou que o veículo foi deixado no local a pedido de seu ex marido, que não foi localizado. Ela foi levada para a delegacia, autuada por receptação de material roubado, ouvida e liberada. 

Hoje (31) é o último dia para atualização de dados do minha casa, minha vida, em Cabo Frio.



Esta é a última semana para que os beneficiários do programa federal “Minha Casa, Minha Vida” que não foram localizados pela Prefeitura atualizem seu cadastro. O prazo se encerra na próxima segunda (31). Aqueles que não se apresentarem terão seus registros anulados.

Os inscritos devem conferir a listagem nos Cras e demais equipamentos da Assistência Social, no prédio da Prefeitura ou pelo site www.cabofrio.rj.gov.br (na home, clicar no botão “Listagem Minha Casa, Minha Vida"). Após verificar se o nome consta na lista, os beneficiários devem comparecer à Secretaria de Assistência Social, no setor do programa “Minha Casa, Minha Vida” localizada na Rua Florisbela Roza da Penha, nº 292, Braga, das 9h às 12h ou das 14h às 16h.

A ação é organizada pela Secretaria de Assistência Social e a Coordenadoria-Geral de Habitação, por meio da Coordenadoria-Geral de Convênios Públicos e Privados de Cabo Frio. Os beneficiários que não foram localizados pela Prefeitura se inscreveram para o empreendimento Monte Carlo, localizado na Estrada de Campos Novos, s/nº, Jardim Esperança.

“Conferimos todos os registros e do número inicial, muitos sequer residiam em Cabo Frio, e foram retirados. Aqueles que compareceram para atualizar as informações estão em dia com o cadastro, mas ainda faltam 131 inscritos. Após o dia 30 de julho, quem não tiver se apresentado terá o registro anulado e novas inscrições serão abertas para completar o número de apartamentos do empreendimento”, explicou a coordenadora.

Mulher morre ao ser atingida por tiros, na garupa de uma moto indo para o trabalho, em Araruama.

A vítima estava indo para o trabalho quando foi atingida por disparos de arma de fogo.

A polícia foi chamada até Avenida Gladstone de Oliveira, em Itatiquara, na cidade de Araruama, onde uma mulher foi morta a tiros, neste sábado (29). Segundo informações, a vítima Manoela Santos Macedo da Silva (20), estava indo para o trabalho na garupa de uma motocicleta, conduzida pelo namorado, quando elementos em um automóvel Duster (placa não anotada ) atiraram na direção da vítima. Ela foi baleada e não resistiu . O corpo da vítima foi levado para o IML e a ocorrência foi registrada na 118ª Dp. A polícia acredita que o crime pode ter relações com o namorado que é apontado como suspeito de ter ligações com a criminalidade, mas nenhuma linha de investigação foi descartada.

Motorista perde o controle e bate violentamente no Portinho, em Cabo Frio.






O corpo de bombeiros prestou o socorro a um motorista na Rua Henrique Terra, no bairro Portinho, em Cabo Frio, após uma colisão violenta contra um poste. Segundo informações, o motorista dormiu ao volante quando, na madrugada de sábado, perdeu o controle do veículo, Astra. No acidente o motorista foi de encontro ao parabrisas e o volante, com o impacto o jovem  quebrou a cabeça do fêmur. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Santa Izabel , onde passou por cirurgia e  permanece internado. Seu estado de saúde é bom . O veículo foi retirado ainda no sábado (29). 

Arraial do Cabo inicia recadastramento e cadastramento de ambulantes.



Arraial do Cabo inicia, no próximo dia 1 de agosto, o recadastramento e cadastramento de novos ambulantes que desejam atuar no município. O registro é válido para todo o comércio ambulante, entendido como o exercício de atividades econômicas em áreas públicas (vias de circulação, calçadas, praças, parques, praias). 

A expectativa da Fiscalização de Posturas é de que mil ambulantes façam o recadastramento na cidade. De acordo com o Coordenador da Fiscalização de Posturas, Leonardo Coutinho, um novo sistema será implantado no município. A “Setorização Cromática”, irá facilitar o Poder Público quanto à fiscalização e monitoramento do trabalho nos bairros. Os ambulantes irão utilizar coletes com cores específicas, de acordo com sua área de atuação na cidade. 

Após o cadastro, os ambulantes serão encaminhados para Vigilância Sanitária e Secretaria de Meio Ambiente. Os trabalhadores irão receber instruções quanto às normas sanitárias, manuseio e armazenamento de produtos, além de passar pelo processo de conscientização ambiental junto à secretaria responsável pela área. Os carrinhos com gás, utilizados em algumas atividades, precisarão passar por uma vistoria, para a emissão do atestado de responsabilidade técnica, concedido por um Técnico de Segurança do Trabalho. 

Para realizar o cadastramento, os interessados devem comparecer a sede da Fiscalização de Posturas, que fica na Rua Av. General Alfredo Bruno Martins, s/nº, na Vila Industrial, portando os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência (originais e cópias) e foto 3x4. Quem utiliza algum tipo de carrinho, deve anexar uma foto para ser entregue junto com a documentação. O serviço será feito entre os dias 1 e 31 de agosto. 

A secretaria informa, ainda, que na Prainha, Praia do Forno e Praça do Cova, não haverá cadastramento, apenas recadastramento, pois o número de vagas para estes locais já estão esgotadas.

Duas pessoas morrem a tiros, na saída de um baile, em São Pedro D`aldeia.




A polícia militar foi chamada até o Centro da cidade de São Pedro, no sábado (29), por volta das 04 horas da manhã. A informação era de um tumulto e correria na Rua Duque de Caxias após o término de um baile que acontecia em um clube naquela região. Houve disparos de arma de fogo e duas pessoas foram atingidas, chegando a óbito sem chance de ser socorrida . Elas foram identificadas como Filipe Nascimento de Souza (21) e Cassio Dias Rodrigues (20). O corpo de bombeiros chegou a atender o chamado para socorrer as vítimas, mas nada pôde fazer. Os corpos foram levados para o IML de Araruama e a ocorrência registrada na 125ª Dp. A polícia ainda não tem um suspeito para a autoria dos crimes.

sábado, julho 29, 2017

Festa Julina se transforma em baile funk e aí...não acabou bem . Terminou com arma, drogas apreendidas, tiros e duas pessoas detidas.



Rádio comunicador também foi apreendido.


A polícia foi solicitada para reforçar o policiamento na área da Praça do bairro Praia do Siqueira, em Cabo Frio, onde acontecia uma Festa Julina. Segundo a ocorrência a festividade acontecia como planejada, até as 00 horas deste sábado (29). Por volta das 4 horas da manhã a estrutura montada começou a ser utilizada para promover um baile funk não autorizado, com denúncias de todos os lados chegando no 190, informando a presença de traficantes ostentando armas e músicas de apologia a uma facção criminosa. 


O GAT sob o comando do Cabo Benites foi para o local afim de garantir a tranquilidade da comunidade e então aconteceu uma intensa troca de tiros . Uma pessoa foi presa e identificada como Valdair Junior Fernandes de Souza Gregório, conhecido também como " Nego Lú", tentando se esconder no meio da multidão. Com ele foi encontrado uma pistola e uma sacola com 21 cápsulas de cocaína. 


Outro homem, Helio Márcio Chaves da Conceição, visivelmente alterado, também foi detido após entrar em luta corporal com um dos Policiais.  Ambos foram levados para a delegacia e presos.

sexta-feira, julho 28, 2017

Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro obtém decisão que impede demolição de casa em Arraial do Cabo.



A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) obteve uma liminar favorável na Justiça para que o município de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, deixe de praticar qualquer ato tendente à demolição de uma casa já parcialmente derrubada pela prefeitura sem a instauração de um processo administrativo para isso e sem que os moradores – e entre eles há duas crianças – sequer tenham sido previamente notificados. Pegos de surpresa pela ação dos agentes, a atual proprietária, o seu companheiro e os filhos dela, de quatro e 11 anos, não puderam nem retirar os bens da área do imóvel demolida no dia 6 de julho.
 
Com a decisão proferida pela Vara Única de Arraial do Cabo no dia 13 de julho, também ficou estabelecida uma pena de multa inicial de R$ 15 mil para o caso de descumprimento pelo município, cujos agentes ainda deixaram na casa habitada pela família um aviso impresso e preso à porta. No papel constava o recado de que a obra em andamento no imóvel estava embargada e que a atual proprietária, uma profissional autônoma, tinha o prazo de 48 horas para se manifestar, muito embora a demolição já tivesse sido iniciada.
 
– O município não pode demolir uma casa sem antes realocar os moradores da residência para outro lugar e sem que eles possam se manifestar previamente. E a decisão judicial vem exatamente nesse sentido, o de garantir o direito à moradia e à ampla defesa – destaca a defensora pública Julia Figueiredo, atuante em Arraial do Cabo.
 
A decisão da juíza Juliana Gonçalves Figueira de Pontes leva em consideração o fato de que a profissional autônoma é legítima possuidora do imóvel, conforme comprovado nos autos, e que nele reside há cerca de um ano com o companheiro e os filhos. Um ofício da prefeitura, com data de 11 de julho deste ano, também foi levado em consideração pela magistrada.
 
“O ofício assinado pelo secretário municipal de Obras e Urbanismo informa a inexistência de processo administrativo em nome da autora referente ao imóvel mencionado, o que corrobora a alegação de que a referida demolição foi praticada sem a observância de procedimento administrativo e notificação prévia”, observou a juíza na decisão.
 
De acordo com os autos, a proprietária do imóvel foi surpreendida pela ação dos agentes quando chegava em casa e encontrou parte dela demolida.

FOTOS - Policiais foram homenageados nesta manhã de sexta feira (28), em Cabo Frio.









Dr. Lauro Coelho, da 126ªDp, junto com outros dois inspetores, foi homenageado pelo comandante da PM.


O Comando do 25° BPM realizou na manhã de hoje (28) a Solenidade dos Melhores do 2° trimestre de 2017, prestando uma homenagem aos policiais militares que mais se destacaram ao longo do  trimestre.
O evento contou com a presença de diversa autoridades públicas, como da Excelentíssima Doutora Juíza Janaína Pereira Pompeselli, da 2ª Vara Criminal de Cabo Frio,  Dr. Adilson Azevedo, Defensor Público de Búzios, de Cláudio Bastos, Secretario de Desenvolvimento representando o Prefeito de Cabo Frio,  do Delegado Lauro representando a 126ª DP, do Cel. PM Parrini  representante do 4º CPA, do Cel. PM RR Adilson Nascimento, sendo homenageado como um dos ex- comandante do 25º BPM, da Presidente do Conselho Comunitário de Cabo Frio, Patrícia  Cardinot, do Padre Matheus Pigozzo representando a Igreja Católica,  bem como representantes da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros.
Familiares dos policiais homenageados também foram cumprimentados por todos os presentes. A cerimônia aconteceu na sede do batalhão, onde logo depois todos puderam participar de um delicioso almoço.