• Click aqui

    Segunda etapa de vacinação contra HPV nas escolas terá inicio em agosto.

    A segunda etapa da vacinação contra o HPV Quadrivalente e a Meningite C nas escolas municipais terá início na próxima terça-feira (01), com o retorno dos alunos às salas de aula após o período de férias escolares. A primeira etapa aconteceu durante o mês de julho e imunizou 610 alunos contra HPV e 128 contra Meningite C. A campanha será encerrada em 29 de agosto. Já a segunda dose será aplicada em janeiro de 2018.

    A ação é uma parceria entre as Secretarias de Educação e de Saúde. É necessária a apresentação do Termo de Autorização, que é distribuído pela direção das escolas, assinado pelo responsável para a vacinação. “É de extrema importância que os alunos apresentem a autorização para aplicação da vacina, pois, caso contrário, não poderemos realizar o procedimento”, ressaltou a Secretária de Educação Laura Barreto. A vacinação vai acontecer de acordo com um calendário criado pelo Departamento de Saúde Coletiva e informado nas unidades.

    A parceria foi firmada após a recomendação do Ministério da Saúde de ampliação na oferta da vacina HPV Quadrivalente para meninos de 11 a 15 anos incompletos (até 14 anos, 11 meses e 29 dias). A vacina contra o HPV previne contra diversos tipos de câncer e já era disponibilizada no Sistema Único de Saúde (SUS), desde janeiro, para meninos de 12 e 13 anos. Até 2016, as meninas entre 9 e 15 anos incompletos eram o foco da Campanha.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia