• Click aqui

    Posto de Saúde de Unamar é reaberto nesta quarta-feira

    Foi reaberto nesta quarta-feira (1º) o Posto de Saúde de Unamar, no Segundo Distrito de Cabo Frio. O fechamento da unidade era motivo de reclamação constante dos moradores. Agora, os pacientes terão à disposição de 7 a 9 especialidades por dia, além de uma estrutura com 9 consultórios, farmácia, banheiros, almoxarifado e mais de 40 cadeiras na recepção.

    Entre as especialidades mais procuradas estão a pediatria, que terá cerca de 45 vagas por dia; pré-natal, endocrinologia, ginecologia e urologia, com cerca de 40 vagas por dia; cardiologia e psicologia, com cerca de 20 vagas por dia. A quantidade de vagas varia de um dia para outro. A marcação começa às 6h da manhã para as especialidades do dia.

    Os moradores de Tamoios aprovaram a reabertura do Posto. O morador Antônio Oliveira, que acompanhava sua filha para a pediatria, ressaltou a importância do Posto de Saúde para a população: “Os moradores de Unamar só têm a ganhar com a reabertura do Posto. Muita gente não pode pagar um hospital particular, por isso, ter o Posto funcionando é uma coisa muito boa para todos”, ressaltou ele. 

    De acordo com a administração do Posto, a unidade espera atender, em média, de 500 a 600 pessoas por dia. E esse alto número de pessoas chamou a atenção da moradora Elza Duarte: “O Posto está bem cheio mas estão todos sendo atendidos, antigamente um monte de gente voltava pra casa sem atendimento. Eu mesmo, cansei de vir pra cá de madrugada e mesmo assim não conseguir ficha”, disse a moradora.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia