• Click aqui

    Moradores de Vila Verde, em Búzios, se revoltam com o descaso da prefeitura e fecham ruas com o lixo.


    Por todo o bairro o lixo vem se acumulando há pelo menos 20 dias .



    A vereadora emitiu um requerimento mas não foi atendida .

    A Vereadora Gladys tem se destacado na defesa da população sofrida de Búzios. 

    Moradores foram pedir ajuda pois não aguentam mais tanto descaso da prefeitura, no que se refere ao recolhimento de lixo.

    Eles tentaram de um jeito que não criasse transtorno a ninguém . Através do Senhor Quineo Pinto de Oliveira, buscaram o apoio dos vereadores do município de Búzios para tentar resolver a agonia em que estão vivendo, tendo o lixo como companhia há pelo menos 21 dias no bairro Vila Verde, em Armação dos Búzios. Orientados pela Vereadora Gladys , organizaram um abaixo assinado com mais de 200 assinaturas e junto com um requerimento foi levado até a Secretaria de Serviços Públicos, mas foram ignorados pelo poder executivo. 
    Cansados do descaso, os moradores do bairro Vila Verde se revoltaram e fecharam as ruas com sacos de lixo, alguns já estavam com larvas, com o apoio de uma retroescavadeira alugada pela comunidade, na noite de ontem (31) . "Recebi o morador aqui em meu gabinete na parte da manhã e providenciei o requerimento para a Secretaria de
    Serviços Públicos pedindo a limpeza não só da Vila Verde como também dos outros bairros. Todos  estão com montanhas de lixo chamando ratos e moscas pelas ruas de Búzios  . Infelizmente a prefeitura não nos atendeu. O pior é que por diversas vezes o presidente da Câmara pediu uma audiência com Dr. André e ele não respondeu. Os moradores chegaram num limite". Disse a vereadora que saiu de sua casa na noite de ontem  com toda sua equipe e presenciou toda a revolta dos moradores, dando lhes apoio como representante do povo. 
    Os moradores juntaram sacos de lixo nas ruas do bairro para chamar a atenção do poder público, deixando apenas meia pista liberada . A manifestação só terminou por volta das 2 horas da manhã e em nenhum momento apareceu algum representante do executivo. 
    A vereadora Gladys lamenta o descaso da prefeitura no tratamento dado a população e por isso cobra explicações, mas o poder executivo  parece não se incomodar com a situação. Apenas na manhã de hoje (01) o lixo foi retirado das principais ruas do bairro. 
    "A situação de lixo na cidade de Búzios é um problema de saúde pública." Finalizou a Vereadora que vem se destacando cobrando melhorias em benefício do povo. Recentemente, junto com outros vereadores, estiveram no Hospital Rodolfo Perissé ( foto ao lado ), onde constaram muitas irregularidades. Na sessão da câmara desta quinta feira (02) os vereadores irão votar um requerimento solicitando a presença do representante da secretaria de saúde para dar explicações sobre os problemas encontrados . 


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia