• Click aqui

    UPA de Parque Burle, em Cabo Frio, está concentrando os atendimentos de Covid- 19.




    A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle, em Cabo Frio, está concentrando os atendimentos relacionados à Covid-19, na região central da cidade, enquanto a Prefeitura busca pela contratação de médicos para o retorno do serviço na tenda de triagem, que fica em frente à mesma unidade de saúde. A tenda deixou de funcionar desde a quinta-feira (7), por falta de médicos.
    Além da UPA do Parque Burle, também realizam a triagem dos casos suspeitos de Covid-19 o Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, e a tenda de triagem em frente à UPA de Tamoios.

    A Secretaria Municipal de Saúde informa que a falta de médicos na tenda de triagem do Parque Burle ocorre porque parte dos profissionais que atuam no local paralisou o trabalho, em virtude da falta de pagamento de salários pela gestão anterior da Prefeitura.

    O novo governo busca regularizar os pagamentos atrasados, e também está à procura de médicos para contratação na rede municipal de saúde. Profissionais que tiverem interesse devem encaminhar currículo para gabinete@saude.cabofrio.rj.gov.br

    A equipe da Saúde avalia oferecer plantão extra na tenda da Covid-19 nos dias de folga aos médicos que atuam nos postos de Estratégia em Saúde da Família (ESF). A Secretaria de Saúde ainda planeja descentralizar os pontos de atendimentos referentes ao novo coronavírus, com a proposta de que os ESF's e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) passem a realizar esta função, em vez dos atuais três polos de triagem que atendem toda a cidade.

    “Estamos buscando a melhor solução para esta situação da tenda de triagem, mas, enquanto isso, a população não está desamparada, uma vez que o atendimento está sendo realizado pela UPA. A Secretaria de Saúde e as demais equipes da Prefeitura estão se empenhando para resolver a situação o quanto antes”, afirma o secretário de Saúde, Felipe Fernandes.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia