• Click aqui

    Equipe da Coordenadoria de Trânsito faz teste com Rotatória, na Boca do Mato, em Cabo Frio.




    Um dos locais mais críticos, motivo de preocupação por parte de moradores e comerciantes é o trecho da Estrada de Búzios que dá acesso a localidade da Estradinha e Boca do Mato, em Cabo Frio, em frente ao antigo Mercado do Arroz. No local haviam semáforos que foram desativados por falta de manutenção a pelo menos 03 anos e para passar pelo local depende muito da consciência do motorista que chegar no local . 

    Já foram registrados vários acidentes envolvendo carros, motos, pedestres e ciclistas, este último com registro de morte. Pensando em melhorar a situação, a Secretaria de Mobilidade está nesta manhã de quarta feira (04) realizando um teste com uma simulação de rotatória para verificar em loco o efeito e o que pode ser melhorado, por isso o motorista terá que ter um pouco mais de atenção para este teste onde futuramente pode se tornar algo fixo a fim de evitar que novos acidentes aconteçam . "Esse teste é apenas para verificar como o motorista se comporta e como o trânsito fica com a instalação de uma rotatória aqui. " Declarou o responsável pela ação que deve permanecer no local até as 12 horas. A GM está dando apoio.

    8 comentários:

    1. Não acho que possa melhorar, o que eu acho que vai acontecer é aumentar o engarrafamento que nós moradores temos que enfrentar diariamente.
      Chegou a hora de pensar em uma via alternativa para desafogar essa unica via de acesso ao jardim.
      Uma saída para desafogar poderia ser, estruturar a estrada da boi bom que sai aqui no jardim.
      O que não dá mais é ter que suportar os engarrafamentos diários neste estrada, que não só acontecem na hora de pico e sim o dia todo.

      ResponderExcluir
    2. Os ônibus da salineira não encostam no ponto para pegar ou descer passageiros, param na pista e ninguém consegue passar, fecham o transito, parece que fazem isso de propósito.
      Porque não encostam no ponto, pois assim o transito não ficaria interrompido?
      Deveriam ouvir a população desta região e pensar em uma solução conjunta.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Nos pontos da Avenida Lecy Gomes da Costa em São Cristóvão acontece a mesma coisa - no último na esquina com Av . Joaquim Nogueira , então . Carros parados e motoristas com caras de paisagens . E multas ? Ah, tá!
        Grande parte dos motoristas da “ Autarquia “ Salineira têm dificuldades em parar ônibus nos pontos Ate o povo já está acostumado : fica um metro após o ponto ou na rua para o devido embarque .

        Excluir
    3. Considerando a situação que hoje vivemos para poder atravessar! Acho justo que se faça qualquer coisa que possa ajudar principalmente o pedestre

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Em Cabo Frio pedestres correm o risco até de ser atropelados em cima das calçadas , quanto mais nas ruas . Só se colocar uma metralhadora nos semáforos e faixas : avançou metralha , porque guardas e canaletas para multar , ninguém vê .

        Excluir
    4. O comentário mais sensato é do "Iguaudade" Tem toda razão é necessário pavimentar, iluminar e sinalizar a estrada nelore, e implantar um sistema binário! Tirem este prefeito nas próximas eleições, renovam a câmera de vereadores e exijam que isto seja feito com dinheiro dos royalties! Está entrando muito dinheiro e estes vagabundos não fazem nada! Não elejam ou reelejam estes vagabundos, não respeitam ninguém!!

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia