• Click aqui

    I Encontro das Famílias do CRAS Vila Nova aconteceu nesta quarta em Iguaba Grande


    O I Encontro das Famílias do CRAS Vila Nova foi muito produtivo, os moradores puderam conhecer de perto sobre todas as alternativas que o Centro de Referência de Assistência Social oferece. A reunião que aconteceu nesta quarta, dia 01 de fevereiro, pela Prefeitura de Iguaba Grande, através da Secretaria de Trabalho e Ação social, contou com a participação de Secretários e autoridades locais.

    Com o objetivo de apresentar equipe e propor novas ideias para este ano, o evento foi criado para estabelecer uma relação mais próxima com a Comunidade, a fim de direcionar e esclarecer sobre todas as utilidades dos serviços disponibilizados pelo CRAS. Os pais puderam através de uma conversa bem descontraída e informal impor suas dúvidas, além de transmitir diversas opiniões.

    Assuntos sobre rematrículas, inscrição para novas vagas, cursos e utilização do espaço de convivência, foram os principais debatidos. “Hoje nós tivemos a oportunidade de conhecer a população, as novas demandas e ter a percepção do que o CRAS representa para eles. Queremos a partir desse momento dar continuidade ao excelente serviço que sempre foi prestado aqui. E que as pessoas entendam que esse lugar é a casa deles e podem e devem utilizar todos os trabalhos”, destacou a Coordenadora do CRAS Vila Nova, Juliana Fagundes.

    O Centro de Referência de Assistência Social do bairro Vila Nova foi inaugurado no ano de 2015, no dia 27 de agosto. Trata-se de um núcleo de proteção social básica, que tem como finalidade prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios. E atua por meio do desenvolvimento de ações para fortalecer o vínculo familiar e comunitário, e da ampliação do acesso aos direitos da cidadania.

    “Esse ambiente significa muito para a minha família, sei que posso confiar meus filhos aqui enquanto eu trabalho. Eles gostam muito e ficam ansiosos para retornarem no dia seguinte. A equipe sempre foi prestativa e hoje eles estão nos dizendo que podemos confiar ainda mais no Projeto”, afirmou a cabeleireira, Mariana de Almeida Silva, moradora da Comunidade Alegria.

    As crianças de 3 a 6 anos podem participar do Serviço de Convivência que é o espaço onde em horário inverso da escola, desfrutam de oficinas de canto e dança, aulas de artesanatos, capoeira e diversas atividades esportivas, bem como todo apoio psicológico. A novidade é que a partir desse ano, o CRAS também trabalhará com Serviço de Convivência para Adolescentes. No qual para se inscrever é necessário comparecer á sede do CRAS com toda a documentação completa, incluindo declaração escolar, nos dias 13, 15 e 16 de fevereiro, das 8h ás 17h.

    O Serviço de Convivência começa no dia 6 de março e para renovar a matrícula o responsável precisa comparecer, apenas, com a declaração escolar, entre os dias 06,08 e 09 de fevereiro. O CRAS Vila Nova atende os bairros Iguabela, Igarapiapunha, Chácara das Rosas, Arrastão das Pedras, Pedreira, Vila Nova, Jardim Solares, Estação, Sopotó, União e a Comunidade Alegria.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia