• Click aqui

    Arraial do Cabo conquista UTI Móvel, Ambulância e Aparelho de Raio X

    Hoje (02) a Prefeitura de Arraial do Cabo pode comemorar mais uma conquista nos primeiros 30 dias de Governo. Por meio de Secretaria de Saúde, recebemos no Município duas ambulâncias novas para melhor atender à população cabista e nossos visitantes. Os veículos são: um com UTI e outro de categoria simples, porém completa. Além disso, um novo aparelho de Raio X para o Hospital Geral. Todos esses benefícios já estão disponíveis para utilização imediata das equipes de Saúde.


         De acordo com a Secretaria de Saúde, as ambulâncias que integravam o Hospital estavam sucateadas e inoperáveis, pois não ofereciam ao paciente a comodidade e aparelhagem necessária para o atendimento. Por esse motivo, as mesmas serão criteriosamente avaliadas, para que seja analisada a possibilidade de haver, então, uma revitalização e manutenção, também equipadas de maneira que voltem a operar. Como medida de urgência, os novos veículos foram terceirizados para que o trabalho de transporte de enfermos seja feito da melhor maneira possível.

        O novo aparelho de Raio X, foi adquirido para substituir o que está instalado na Unidade de Saúde da cidade, porém, o atual, que está em perfeitas condições, será encaminhado aos Distritos e continuará atendendo à população local no Pronto Socorro de Figueira, que está sendo avaliado para, também, passar por manutenções.

    “A terceirização das ambulâncias foi uma medida inicial, pois tínhamos urgência no caso, para darmos conforto e condições favoráveis aos pacientes, sem arriscar, de forma alguma, a saúde dos mesmos. Agora, temos veículos novos para que seja possível atender a população da melhor forma. Não temos vaidade em divulgar nossos feitos, estamos, apenas, pensando no povo cabista”, ressalta o Secretário de Saúde, Antônio Carlos de Oliveira.

         Para o Prefeito, Renato Martins Vianna, a chegada das ambulâncias é um ganho para a população.

    “É nossa obrigação oferecer um atendimento digno aos pacientes. O que estamos fazendo é, apenas, o cumprimento do nosso dever. A aquisição foi feita, dentro da legalidade, com o objetivo de atender os anseios da população. Além disso, nosso foco não é, apenas, o Hospital. É compromisso de Governo, apoiar os Distritos e dar condições adequadas aos moradores. Por esse motivo, estamos levando o aparelho de Raio X ao Pronto Socorro de Figueira, para atender a população local. O primeiro passo foi dado em direção ao nosso objetivo, que é de, futuramente, sermos referência, como um dia já fomos. Estamos otimistas por tudo estar acontecendo como planejado”, finaliza o Prefeito.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia