• Click aqui

    Pescador encontra local com ovos de tartaruga na Praia do Peró, em Cabo Frio.

    O local próximo ao morro de areia branca.


    A tartaruga enfrentou uma grande extensão de terra.


    O rastro da tartaruga ainda era visto na manhã desta quarta feira .

    No local algumas pessoas costumam passear com quadriciclo.




    Jediel Batista é pescador há mais de 60 anos e já viu muitas tartarugas naquela praia . 
    O local foi cercado por agentes do Meio Ambiente.


    Um pescador, morador do Sítio Guriri, Cabo Frio, quando retornava para casa na manhã desta quarta feira (09) encontrou o local onde uma tartaruga marinha colocou seus ovos, na Praia do Peró. O local é conhecido como  Canto do Kalunga e é frequentado por turistas e moradores das proximidades . “ Eu estava indo para casa quando vi o rastro da tartaruga. É um privilégio saber que a Praia do Peró recebeu um dos seus nativos, porque a tartaruga só coloca ovos na praia onde nasceu.  Acredito que ela também deu muita sorte pois aqui costuma ter rede de pesca que acaba pegando muitas daquelas que vem em direção a praia .” Declarou Jediel Batista, o pescador que encontrou o ninho e de imediato fez contato com os órgãos responsáveis .

    A nossa reportagem informou ao Secretário de Meio Ambiente de Cabo Frio, Jailton Nogueira, que automaticamente enviou um agente da secretaria para identificar o local e tomar as primeira providências, evitando que curiosos se aproximem ou veículos passem por cima do local . “ Agora que o local foi identificado a Secretaria vai monitorar e acompanhar o desenvolvimento . Vamos isolar a área para que quadriciclo não passe por cima e danifique os ovos. Elas ficarão aqui por aproximadamente 3 meses antes do nascimento. Temos várias espécies que habitam em nossa região, mas teremos que esperar até que germinem para que identifiquemos o tipo de tartaruga. Pedimos que as pessoas respeitem e não mexam no local. O fato desta tartaruga aparecer aqui para colocar o seus ovos é sem dúvida uma excelente notícia.” Declarou David Steinwender, agente da secretaria de meio ambiente de Cabo Frio.

    O local foi isolado e cercado. Cabe a população respeitar o limite e não mexer na areia daquele local para que as tartarugas possam crescer e sair em direção ao mar sem problemas . 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia