• Click aqui

    Arraial do Cabo avança no processo de regularização fundiária.

    O prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, recebeu na manhã desta terça-feira, 08, moradores dos morros da Cabocla e Boa Vista, representantes do Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (Iterj) e da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) para avançar no processo de regularização fundiária desses bairros.  O encontro, que aconteceu no gabinete, serviu para a assinatura de cessão das terras por parte do SPU para a Prefeitura. O próximo passo consiste na emissão dos registros gerais de imóveis que serão entregues aos moradores.

    O trabalho de regularização fundiário é realizado pela Secretaria Municipal de Habitação. O projeto em parceria com o Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (Iterj) vai beneficiar cerca de 2.500 famílias.

    De acordo com o prefeito Andinho, o projeto começou antes dele assumir a prefeitura, a cerca de 9 anos. “Esse projeto iniciei antes mesmo que eu assumisse o cargo de prefeito. Hoje é um momento de muita felicidade. Essa é a nossa obrigação e a nossa população merece. Valorizar o imóvel de cada um é dar tranquilidade e dignidade para o nosso povo. Me sinto orgulhoso e grato a vocês e principalmente a Deus”, agradeceu o prefeito.

    A ocasião que também homenageou o Dia da Mulher, contou com a presença dos secretários municipais. O projeto de regularização fundiária tem recursos provenientes do Fundo Coreano de Combate à Pobreza. O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) está investindo no plano de regularização fundiária em parceria com a Secretaria Estadual de Habitação. O Estado entra também com recursos e equipe de profissionais do Iterj para a assistência e apoio ao trabalho de legalização.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia