• Click aqui

    Saúde de Búzios lança ações para o Carnaval de 2015



    Com a proximidade do Carnaval, a Prefeitura de Búzios, através da secretaria de Saúde, apresenta estratégias de conscientização e prevenção de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), durante o período da folia.

    Desde segunda-feira, dia 09, Búzios vem realizando a distribuição de preservativos e informativos contra as DSTs, nos Postos de Saúde da Família de cada bairro. Até sexta-feira, dia 13, os foliões podem ir até um dos postos e garantir os seus preservativos.

    Mais de 1.000 kits contento tatuagem de colar na pele, informativo sobre doenças como, por exemplo, Aids, sífilis, DSTs e hepaptites, leque de papel personalizado e preservativos, serão distribuídos nos blocos. Os funcionários da Saúde também estarão fazendo a distribuição avulsa de preservativos nas festas da folia. Ao todo, a Saúde disponibiliza mais 100 mil camisinhas para a população nesse período carnavalesco.

    Durante o período de Carnaval, os foliões também poderão buscar preservativos no Posto de Urgência da Rasa e no Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé. Ambos estarão abertos 24 horas para atender moradores e turistas que precisarem de atendimento de urgência.

    A cidade contará com reforço de plantões de emergência no Hospital, com serviços de ambulância, enfermaria, internação e plantão noturno. Fora as ambulâncias que estarão no hospital, quatro ficarão espalhadas pela cidade, em diversos bairros e diferentes horários.  

    Além da prevenção, a secretaria de Saúde também estará nos locais para incentivar a população no combate ao mosquito da Dengue e Febre Chikungunya (doença viral parecida com a Dengue), através de distribuição de panfletos informativos de como impedir a proliferação do mosquito e quais os sintomas das doenças.

    Os serviços de Saúde estão preparados para atender a população flutuante e os buzianos. “Saúde é um direito universal e Búzios está preparada para atender os turistas e os seus moradores no Carnaval” - disse Camila Ferreira, Coordenadora de Programas de Saúde de Atenção Básica.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia