• Click aqui

    Choque de Ordem - Dia D na Praia das Conchas, em Cabo Frio, será sexta-feira.






    Em uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (05), na sede do 25º BPM, com presença de representantes da Secretaria de Meio Ambiente, Fiscalização e Postura, Ordem Pública, INEA e Polícia Militar, ficou decidido que é necessário o ordenamento no estacionamento da Praia das Conchas. Após a Ilha do Japonês, todas as forças estão unidas em direção a proteção do meio ambiente e ordenamento do estacionamento.
    O Coronel Ruy França foi o anfitrião onde ouviu a todos os órgãos. Segundo informações, uma equipe vai controlar a entrada e saída de veículos permitindo apenas o estacionamento na área permitida pelo INEA. “A prefeitura vai reassumir este controle com guarita, utilizando homens da guarda municipal para informar quando acontecer a lotação. Aquelas pessoas que estacionarem seus carros em locais proibidos terão seus veículos rebocados. Estaremos com reboque, retroescavadeira caso haja uma necessidade, fiscalização, quadriciclos para facilitar a mobilidade e no caso de desobediência a polícia militar vai agir.” Declarou o Secretário de Meio Ambiente, Jailton Nogueira.
    O valor do estacionamento será modificado também. Hoje existe a cobrança praticada de até 25 reais . A prefeitura vai estipular o valor de 3 reais para moradores e 10 reais para visitantes. No estacionamento, com área permitida do INEA, hoje cabem até 450 veículos.

    Todos se comprometeram a estarem juntos no dia D, que foi marcado para a próxima Sexta-feira ( 09). “Vamos realizar este trabalho para tentar organizar e melhorar a vida das pessoas que irão visitar. Já marcamos outra reunião para o dia 14, onde iremos fazer uma avaliação e estudarmos uma ação para dar resposta a sociedade, com relação ao Dormitório das Garças ( se referindo ao abandono e a morte da jovem editora da Intertv ). 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia