• Click aqui

    Pescadores ameaçados de extinção, fizeram manifestação pela sobrevivência.









    Na manhã desta segunda-feira (05), pescadores realizaram uma manifestação na Avenida Wilson Mendes, na altura do Mercado de Peixe, no Bairro Jacaré, Cabo Frio, contra a publicação da Portaria assinada pelo Ministério da Pesca, onde fica limitado a pesca em todo o litoral de certas espécies de peixes.  Dentre elas Tainha, Batata, Garopa e outras que são predominantes na nossa Região.
    “Assim eles estão tentando proteger algumas espécies de peixe deixando em extinção o pescador. Não podem decretar uma portaria assim. É necessário que se faça um estudo de no mínimo 5 anos. Passamos por um defeso na lagoa de Araruama e agora encaramos este momento difícil. Somos o segundo empregador do município  e agora precisamos de nossos representantes municipais para que nos defendam e nos ajudem.  E vale a pena destacar que esta manifestação é nacional.” Afirmou o presidente da Colônia dos Pescadores de cabo Frio, Alexandre Matos.
    Esteve presente também o presidente da Colônia de Pescadores de São Pedro que participa da mesma opinião de seu colega . “Estão querendo acabar com o pescador artesanal.” Declarou Afonso.

    “A gente que está no mar e coloca mais de 100 anzóis agora teremos que escrever um bilhete para que o peixe protegido não morda !!! Eles não estão vendo que um peixe que vem do fundo não volta !!!! Não conhecem nada de pescaria .” Finalizou um pescador revoltado com esta situação.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia