Tributo do Amor

sábado, janeiro 31, 2015

Carro roubado em Búzios foi recuperado em São Pedro D`Aldeia.



A equipe do Sargento Teodoro fazia patrulhamento no Centro de São Pedro D`Aldeia quando avistou um veículo Focus preto, placa NSD 5444, de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.  Após uma consulta os policiais se certificaram de que se tratava de um veículo roubado na área de Búzios, com registro feito no último dia 24. Ninguém estava por perto então o veículo foi rebocado e levado para a 125ª Dp.

No Valão, homem de moto flagrado com drogas foi levado para a 126ª Dp.


Em Cabo Frio, a equipe do Soldado José e Soldado Azeredo fazia patrulhamento na Estrada da Integração, próximo da saída da localidade do Valão, no Grande Jardim Esperança, Cabo Frio, quando avistou dois elementos em uma moto se comportando de maneira suspeita. Foi feita a abordagem e com deles  foi arrecadado 45 cápsulas de cocaína e 17 reais em espécie. A PM levou o acusado para a delegacia onde prestou esclarecimentos para a autoridade policial. Foi detido por tráfico.

Em Tamoios, dois jovens foram acusados de tráfico e associação.


Após receber uma informação, passada pelo plantão via rádio,a equipe do Sargento Silvestre e Soldado Wellington,  foi acionada para comparecer até a Alameda Pau Brasil, em Tamoios, Cabo Frio,  a fim de verificar possível tráfico de drogas. Não localizando os elementos , a equipe realizou patrulhamento e conseguiu encontrar duas pessoas, um deles menor de idade. Após abordagem, com um deles foi encontrado um sacolé de cocaína e ao ser indagado confessou que era para a venda e logo levou os policiais para uma residência onde foi encontrado mais 55 buchas de maconha, material para endolação e uma faca. A guarnição procedeu até a 126ªDp onde foi registrado o fato e os dois ficaram detidos por tráfico de drogas e associação ao tráfico .

sexta-feira, janeiro 30, 2015

PM apreende 100 mil cápsulas vazias para cocaína em Cabo Frio.

A Polícia Militar fez uma grande apreensão de material que serviria para embalar drogas nesta sexta-feira (30) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. De acordo com a PM, um denúncia levou os policiais até uma casa na Rua Ernesto Cardoso da Fonseca, no bairro Boca do Mato.

No local foram encontradas 100 mil cápsulas vazias que iriam embalar cocaína para venda. Também havia no local 60 mil sacolés vermelhos que teriam o mesmo detino. Além disso a PM encontrou 3 Kg de cocaína pronta para ser embalada, 1 Kg de pasta base para cocaína, 500 capsulas de cocaína prontas para venda e 40 frascos de lança perfume. Ninguém foi encontrado no local. Todo o material ficou apreendido na 126ª DP (Cabo Frio).
fonte : G1.com





O local onde foi encontrado o material.

Abertas as inscrições para o Arraial Race


A corrida trail 5 km e 12 km acontece no dia 15 de março



Já estão abertas as inscrições para o Arraial Race - Corrida Trail 5 km e 12 km, que será realizada no próximo dia 15 de março nas categorias masculina e feminina. A largada será numa arena montada nas areias da Praia Grande, e o roteiro segue o mesmo de outras corridas de montanhas – trilhas com uma paisagem de tirar o fôlego. A premiação será troféus e medalhas para os três primeiros colocados em todas as categorias.

 De acordo com os organizadores, as categorias masculinas e femininas serão divididas nas seguintes faixas etárias:
Masculina: 14/19 anos; 20/24 anos; 25/29 anos; 30/34 anos; 35/39 anos; 40/44 anos; 45/49 anos; 50/54 anos; 55/59 anos; 60/64 anos e 65/69 anos; Feminino: 14/19 anos; 20/24 anos; 25/29 anos; 30/34 anos; 35/39 anos; 40/44 anos; 45/49 anos; 50/54 anos e 55/59 anos.

Arraial Race vai premiar com medalhas exclusivas os 3 primeiros colocados nas categorias masculina e feminina. A classificação será pelo tempo líquido do atleta. Também haverá premiação Especial de Incentivo a Melhor Idade, no masculino acima de 70 anos e feminino acima de 60, e todos os atletas que concluírem a prova receberão medalhas de participação.

A inscrição é feita no site www.ativo.com.  Os atletas cabistas mais pontuados nos eventos anteriores poderão se inscrever na Secretaria de Esporte e Lazer, que funciona no Estádio Barcelão. Basta levar três quilos de alimento não perecível. Todos os atletas inscritos ganharão chips e kit, que será a camisa do evento, coqueteleira, viseira e bolsa, que será entregue no dia 13 de março, de 9h às 17h, na arena na Praia Grande.

A prova é organizada pela RO2 Esportes com apoio da Prefeitura de Arraial do Cabo através da Secretaria de Esporte e Lazer. O evento será transmitido “ao vivo” pela Intertv - Alto Litoral, afiliada da Rede Globo, que também apóia o evento. A escolha de Arraial do Cabo para sediar a Corrida Trail é o reconhecimento do grande potencial turístico que o município possui, com belas praias, vegetação nativa e trilhas, atraindo inúmeras empresas para realização de competição da modalidade na cidade.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Eduardo Alberigi, um evento desse porte, atrai atletas de vários estados do país e a mídia esportiva. “Com isso, a cidade só tem a ganhar, pois acaba movimentando a economia local, não apenas em único final de semana, mas durante o ano inteiro. Também é importante para os atletas locais, que têm a oportunidade de participar, mostrando o seu potencial”, completou. 

A chuva chegou e ajudou num acidente na Ponte, nesta manhã de sexta.




Ela finalmente caiu. A tão esperada chuva, mesmo que passageira. E logo na manhã desta sexta feira contribuiu para um acidente na ponte Deputado Márcio Correa, quando o motorista do automóvel Fiesta foi realizar a curva, entrando na Rua Henrique Terra, e um forro de PVC jogado na ponte prendeu na roda dianteira, impedindo que o carro freasse, derrapando atingindo a mureta . Logo atrás vinha um automóvel Gol que não conseguiu desviar e atingiu a traseira. Ninguém se machucou e o trânsito ficou congestionado.

Nesta sexta, um cadeirante foi morto no Tangará, Cabo Frio



Na manhã desta sexta –feira (30), por volta das 5 horas,  um homicídio foi registrado na Rua Machado de Assis, no bairro Tangará, em Cabo Frio. A vítima,um cadeirante morador do bairro,  identificado como Pedro Paulo Santos Silva, conhecido pelo  apelido de “Aranha”, tem 45 anos presumíveis. Segundo a perícia, foi morto com 2 tiros e arrastado pela via . Seu corpo foi levado para o IML de Cabo Frio. Ainda não há pistas dos autores do crime. Populares informaram a polícia que a vítima era usuária de drogas e esta informação pode ajudar a descobrir os motivos para esta violência. A ocorrência foi registrada na 126ª Dp. O NIH está apurando.

quinta-feira, janeiro 29, 2015

Em Araruama, "Hulk" rodou no tráfico e foi levado para 118ª Dp.

Material apreendido pela PM .


Fundos de uma das casas onde encontraram drogas.

Em Araruama, a equipe do Sargento Márcio Silva, Sargento Sherlen e Cabo Cosenza fazia patrulhamento pelo bairro Mataruna, em Araruama, na localidade do Maria do Alho quando foi avistado 3 pessoas correndo pela ponte do campinho de futebol. A equipe desembarcou e fez um cerco detendo um dos elementos na Avenida Beira Rio. Na abordagem o jovem confessou que estava a serviço do tráfico, vendendo entorpecente levando os policiais até o local onde estava escondida a droga. Era um imóvel abandonado onde dentro de um saco acharam 6 trouxinhas de maconha. Depois levou os policiais até outro local onde nos fundos foi encontrado 22 trouxinhas de maconha e 6 sacolés de cocaína. No interior desta casa foi encontrado um rádio transmissor, 02 cadernos com contabilidade do tráfico e um aparelho nextel. O jovem foi levado para a 118ª Dp onde ficou detido por tráfico e associação .  O jovem detido é conhecido como  "Hulk Magro", vai responder a justiça e não será a dos Vingadores.

Entrega de carteirinhas para universitários de Tamoios começa dia 02

A Prefeitura de Cabo Frio colocou à disposição da população de Tamoios em outubro do ano passado três modernos ônibus, destinados para atender exclusivamente aos universitários do distrito que estudam nas instituições de ensino superior do município. Desde então, a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Ensino Universitário (COGETEU) vêm cadastrando os alunos para a utilização do serviço no ano de 2015. O cadastro realizado desde outubro já atingiu a capacidade de vagas para o transporte.

Na próxima semana, entre os dias 2 e 6 de fevereiro, os alunos que foram cadastrados deverão comparecer à sede da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Universitário para a retirada da carteirinha de que habilita o universitário a utilizar os serviços do transporte gratuito. Para isso, os beneficiados devem apresentar uma declaração da Universidade onde estão cursando, constando o curso em que estão matriculados.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Universitário, Marcos Carrerete, falou sobre a importância da retirada da carteirinha como passaporte para o transporte

– O aluno deverá estar com a carteirinha em mãos para o embarque. A entrega da carteirinha só será realizada caso o próprio cadastrado compareça à secretaria nas datas programadas – afirma.

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Universitário está situada à Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, no Braga, em frente ao Fórum, funcionando de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 17h.

No Tangará, comerciantes foram obrigados a fechar as portas, em luto.

Ruas vazias e prejuízo para os comerciantes. O medo impera no bairro.


Após o homicídio registrado na manhã desta quinta-feira (29), em que um homem de 28 anos, conhecido como Grilo, foi morto a tiros, no bairro do Tangará, Cabo Frio, elementos ligados ao tráfico de drogas na comunidade passaram nos comércios dando ordens para  fechar as portas em sinal de luto.  O homicídio aconteceu por volta das 8 horas da manhã, quando a vítima foi alvejada por diversos disparos de fogo. 
Amedrontados com as ameaças, a grande maioria dos comerciantes obedeceram . Quem passava pela Estrada Velha de Búzios não entendia o que tinha acontecido.  A polícia militar foi informada sobre a situação. E mesmo garantindo que iria enviar viaturas para o local na intenção de garantir a segurança, os comerciantes decidiram obedecer o tráfico com medo de represálias 

Prefeitura de Araruama realiza operação de combate ao uso de linhas cortantes em pipas





A Prefeitura Municipal de Araruama, através das Secretarias de Defesa Civil e Segurança e Ordem Pública, realizou operação de combate à soltura de pipas com linhas cortantes nos dias 24 e 25 de janeiro. Na operação foram apreendidas 42 linhas chilenas e não houve resistência nas abordagens. A ação aconteceu nos bairros XV de Novembro, Iguabinha, Mutirão, Mataruna e Viaduto.

Segundo o secretário de Defesa Civil, Carlos Henrique Chimer, novas operações já estão programadas para o decorrer da semana e em breve começará campanha municipal para a conscientização da população sobre os perigos da soltura de pipas com linhas cortantes.

"Foi surpreendente como a população reagiu positivamente. Recebemos congratulações de vários moradores durante a operação. Com o apoio da população nós podemos fazer dessas operações um sucesso e impedir que novos acidentes aconteçam", disse.

A fiscalização da Postura também já notificou dezenas de estabelecimentos comerciais no município sobre a proibição da venda irregular de linhas chilenas e cerol.

O prefeito Miguel Jeovani também destacou a importância das ações preventivas que estão acontecendo no município.

“As operações conjuntas das Secretarias têm por objetivo principal a conscientização das pessoas, tanto das crianças como dos adultos, sobre o uso do cerol. Isso traz mais segurança para a população. Após o período de férias, haverá um trabalho dentro das escolas para chamar a atenção dos alunos para o problema. As Secretarias de Transporte, Defesa Civil e Segurança também já estão preparando material em conjunto para esclarecer sobre o perigo dessa prática ilegal e a importância da instalação das antenas de proteção em motocicletas”, destacou.

Promessas não cumpridas. Pescadores do Baixo Grande estão abandonados.

Pescadores estão reconstruindo os barracões sem ajuda do governo municipal que prometeu dar o material.

Alguns barracões ainda estão inacabados.

Em setembro de 2014 um incêndio destruiu vários barracos que eram utilizados por pescadores artesanais no bairro Baixo Grande, em São Pedro D`Aldeia. Foi uma tragédia que atingiu a várias famílias dependentes da pesca feita com materiais que foram consumidos pelo fogo. Alguns pescadores utilizavam os barracos como moradia além  depósito para guardar suas redes e outros objetos de pesca. Redes,barcos, varas, trolhas, geladeiras, roupas, tudo foi perdido.
O poder público municipal de São Pedro D`Aldeia visitou o local e, diante da imprensa, anunciou que iria entrar com providência para não deixar que as famílias ficassem desamparadas. Uma série de medidas seriam tomadas. A secretaria de Meio Ambiente iria apontar um novo local onde poderiam construir novos barracões, pois o local não seria utilizado por conta da área de marinha. Para a construção foi prometido o material necessário, um aluguel social seria pago para aqueles que ficaram sem moradia e  cestas básica seriam distribuídas .
Depois de quatro meses estive no local e constatei que até agora tudo se passou de promessas não cumpridas . “ A prefeitura não deu um prego para os pescadores. Para erguer os novos barracões foi feito um mutirão, inclusive para o pagamento foi feito um mutirão e você pode perceber que muitos ainda estão  inacabados. Alguns pescadores ficaram 20 dias sem ter onde morar aguardando o novo terreno e não aconteceu, até que decidiram iniciar a construção dos novos barracos. A cesta básica só veio uma vez e nunca mais e era de péssima qualidade, de dar vergonha. Pra resumir o bairro todo está abandonado pela prefeitura. Perceba que o bairro é um perto do asfalto e outro perto da lagoa. ” Declarou Ed Lincoln morador do bairro e que acompanha diariamente a luta dos pescadores .
Um dos pescadores que ficou sem moradia é o Senhor Walmir foi um dos que reconstruíram o barracão onde morava. “ Perdi tudo, documentos, roupas, cama, televisão e a pescaria não está fácil. Não acredito que a prefeitura vai ajudar a gente. Se até agora não se incomodou, não será na frente que vai ajudar.” Disse o pescador desanimado com esta situação.
Com relação a situação do bairro citada pelo Ed Lincoln, o Baixo Grande recebeu saneamento básico em algumas ruas que ficam próximas da RJ 140, enquanto na área onde ficam os barracões não há asfalto, saneamento básico e a iluminação em alguns pontos é inexistente.

Aguardamos uma resposta da prefeitura quanto a todas as reivindicações dos moradores .

Acidente na Estrada Velha de Búzios, colisão carro e caminhão, nesta manhã.


Wenderson bateu com a cabeça e foi socorrido.




Na Estrada Velha de Búzios, no bairro Jardim Peró, Cabo Frio, uma colisão envolveu um caminhão e um automóvel Gol, na manhã desta quinta-feira (29).

Segundo informações da polícia, o motorista do caminhão, Lauro Batista, seguia no sentido Jardim Esperança quando reduziu a velocidade. Atrás do caminhão vinha o automóvel Gol, onde Werderson Oliveira da Conceição, que não conseguiu parar a tempo, atingindo a traseira do caminhão. Com a batida, o Wenderson foi de encontro ao para brisas e machucou a cabeça, sendo socorrido e levado para o Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança.

Você viu estes homens? Procura-se estes ladrões. Ligue para o Disque Denúncia .

Estas imagens são dos autores do furto cometido no apartamento do vereador de Cabo Frio, Dr. Adriano. Seu apartamento que fica no bairro da Vila Nova em Cabo Frio, apesar de possuir porteiro e vigia, foi invadido por elementos que levaram vários eletrodomésticos, eletrônicos, documentos e dinheiro. O crime aconteceu na primeira quinzena de Dezembro de 2014.
Com a divulgação das imagens a polícia acredita que denúncias podem ser feitas dando a localização dos criminosos.

O Disque Denúncia é o 2643 0190 e seu anonimato é garantido. Você conhece estas pessoas? Ligue para a polícia .

Veja a matéria do furto.

Jovem tomou um açaí e infartou,em Cabo Frio.





Uma fatalidade na manhã de quinta-feira, na cidade de Cabo Frio. Um jovem, identificado com Rafalel Volpatto (28), estava transitando pela calçada da Avenida Teixeira e Souza, na altura do bairro Vila Nova, quando decidiu entrar em uma lanchonete. Tentando se refrescar do calor, o jovem pediu um copo de 400 ml de açaí. Estava tão gostoso que o jovem pediu outro, copo menor, para matar a vontade . Enquanto degustava, Rafael pediu ajuda ao dono da lanchonete pois estava se sentindo mal. De imediato caiu no chão. Os sintomas era de infarto. O dono da lanchonete pediu ajuda aos vizinhos comerciantes que começaram a telefonar para o Corpo de bombeiros, mas infelizmente eles estavam atendendo outras vítimas de acidentes na cidade . Pediram ajuda até a polícia militar. Foi quando passou uma viatura da Guarda Municipal que foi acionada . Os guardas ouviram do que se tratava e viram a vítima caída no chão da lanchonete . Aplicando uma massagem cardíaca, tentaram ressuscitar a vítima que já estava sem pulso. O mal sofrido pelo Rafael foi fatal e a massagem não trouxe de volta o jovem de apenas 28 anos. Cerca de 10 minutos depois do óbito uma equipe do Corpo de bombeiros chegou no local e atestou a morte . A mesma equipe da Guarda providenciou a organização do trânsito por causa dos curiosos, aguardando a chegada da perícia . A vítima foi identificada como vendedor de picolé que sempre passava pela lanchonete. Seu corpo foi levado para o IML de Cabo Frio .

Homem foi morto, na manhã desta quinta, no Tangará, Cabo Frio.


Cápsulas de calibre 9mm deflagradas .



No asfalto as mascas de disparos .




Na manhã desta quinta feira, por volta das 8 horas da manhã, um homicídio aconteceu no bairro do Tangará, Cabo Frio. A vítima, encontrada na esquina da Travessa Airton Sena com Rua Airton Sena,  foi morta com vários tiros de pistola calibre 9mm, Leonardo de Souza Conceição (25), conhecido como Grilo, morador do bairro . Segundo informações de populares, a vítima era bem vista por todos, não há informações de nada ilícito que poderia motivar a sua morte . Por algumas vezes, familiares davam peixes para a vítima que fazia questão de dividir com os amigos e até mesmo providenciava para ser degustada nos bares do bairro . Familiares passaram mal e foram atendidos no posto de saúde do bairro .
Através do Disque denúncia, policiais receberam a informação de que os autores realizaram o crime e saíram andando. No asfalto existem várias marcas do disparos .

O corpo da vítima foi levado para o IML e o NIH está levantando mais informações sobre o crime