• Click aqui

    Prefeitura de Araruama realiza operação de combate ao uso de linhas cortantes em pipas





    A Prefeitura Municipal de Araruama, através das Secretarias de Defesa Civil e Segurança e Ordem Pública, realizou operação de combate à soltura de pipas com linhas cortantes nos dias 24 e 25 de janeiro. Na operação foram apreendidas 42 linhas chilenas e não houve resistência nas abordagens. A ação aconteceu nos bairros XV de Novembro, Iguabinha, Mutirão, Mataruna e Viaduto.

    Segundo o secretário de Defesa Civil, Carlos Henrique Chimer, novas operações já estão programadas para o decorrer da semana e em breve começará campanha municipal para a conscientização da população sobre os perigos da soltura de pipas com linhas cortantes.

    "Foi surpreendente como a população reagiu positivamente. Recebemos congratulações de vários moradores durante a operação. Com o apoio da população nós podemos fazer dessas operações um sucesso e impedir que novos acidentes aconteçam", disse.

    A fiscalização da Postura também já notificou dezenas de estabelecimentos comerciais no município sobre a proibição da venda irregular de linhas chilenas e cerol.

    O prefeito Miguel Jeovani também destacou a importância das ações preventivas que estão acontecendo no município.

    “As operações conjuntas das Secretarias têm por objetivo principal a conscientização das pessoas, tanto das crianças como dos adultos, sobre o uso do cerol. Isso traz mais segurança para a população. Após o período de férias, haverá um trabalho dentro das escolas para chamar a atenção dos alunos para o problema. As Secretarias de Transporte, Defesa Civil e Segurança também já estão preparando material em conjunto para esclarecer sobre o perigo dessa prática ilegal e a importância da instalação das antenas de proteção em motocicletas”, destacou.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia