Tributo do Amor

quarta-feira, abril 30, 2014

“Traficantes sequestraram meu filho. Quero ele de volta.” Declarou morador do Jacaré.


Seu Bingo, de 64 anos, está desesperado e pediu ajuda para encontrar o filho.

Infelizmente, um jovem morador do bairro Jacaré, em Cabo Frio, aparentemente envolvido com a criminalidade, foi vítima de sua própria sorte.
Na última segunda-feira, uma armadilha foi armada por um conhecido da vítima que, na rua onde mora, Travessa E, chamou Fabrício Monteiro Cardoso (21) para receber uma quantia de 400 reais. Só que o Fabrício não sabia é que,  um veículo, na Rua do Pomar, o aguardava para sequestrá-lo. O falso amigo, que fugiu do bairro,  levou a vítima até próximo do carro, onde 4 elementos encapuzados e armados, obrigaram-no a entrar, saindo em alta velocidade, com a vítima aos berros.
Mais tarde um telefonema foi recebido por um dos familiares. Era um dos sequestradores, que faz parte de uma facção criminosa rival, exigindo o valor de 10 mil reais para soltar a vítima. Houve uma negociação e marcaram no posto de combustível do bairro Jardim Esperança para entregar o valor de 5 mil. O dinheiro foi entregue, mas os bandidos decidiram pedir mais. Como a família da vítima não possui recursos as negociações não evoluíram . Então o pai do Fabrício, “Seu José”, de 64 anos, conhecido carinhosamente como Bingo, registrou uma ocorrência na 126ª DP, onde pediu ajuda.
“Quero o meu filho de volta. É só me dizer onde ele está que eu vou buscar...quero de qualquer jeito, vivo ou machucado... Tenho uma esposa doente que está sofrendo com esta situação... (chorando).” Finalizou emocionado.

Para aquelas pessoas que tem algum tipo de informação, a família pede que liguem para o Disk Denúncia – 2643 0190.
Segundo informações, ligações com a criminalidade foi o estopim para esta situação.

A Guarda Municipal fez manifestação e fechou São Cristovão, nesta Quarta.


Alguns guardas estavam usando nariz de palhaço.



O trânsito ficou congestionado.


No Parque Burle, alguns sentaram na pista .


Na frente da  UPA, outra assembléia onde não aceitaram a proposta do Prefeito Alair.

Por volta das 18:30hs., após uma assembleia realizada em frente a sua sede, a Guarda Municipal de Cabo Frio decidiu realizar uma paralisação e manifestação pelas ruas de Cabo Frio. O motivo foi o não recebimento das horas extras trabalhadas, ainda do período de Carnaval e referente a outros períodos . A prefeitura emitiu uma nota oficial informando que não irá pagar mais horas extras, já que o município dispõe de efetivo necessário para suprir as necessidades .  Mas os servidores que já realizaram este serviço, sem receber este comunicado estão exigindo esse direito.
Cerca de 100 guardas ocuparam as Ruas Expedicionários da Pátria e logo depois a Avenida Joaquim Nogueira, em São Cristovão indo em direção a UPA de Parque Burle. A proposta era convidar os funcionários da saúde, que também sofreram com o impacto do não pagamento das horas extras e engordar a manifestação  .
“Alguns guardas tem mais de 2 mil reais de horas extras, pois trabalharam no período do carnaval e também nos dias que seriam suas folgas. E agora recebemos este comunicado, depois de ter trabalhado.” Declarou Timóteo, presidente da Associação  dos Guardas Municipais de Cabo Frio.
Olney Viana, Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, declarou que o ocorrido foi uma rasteira nos servidores . “Desse jeito não existe motivo para comemorar o dia do Trabalhador. O que queremos é o nosso direito. Fomos roubados, não existe outra palavra para esta situação” Finalizou.
E com gritos de ordem, os Guardas pararam o trânsito gritando : “Chama a Guarda.  Chama a Guarda.”
Segundo informações, o Prefeito Alair Correa entrou em contato com um dos líderes fazendo uma proposta para os guardas, de realizar uma avaliação das horas extras trabalhadas e realizar o pagamento na próxima terça-feira, após o feriado, mas não foi aceito pela maioria.

Os guardas prometem novas manifestações para o Dia do Trabalhador.

Bonita e Competente. Delegada de Cabo Frio resolveu latrocínio em 7 dias.

Dra Flavia resolveu latrocínio em 7 dias .


Rafael confirmou sua participação no Latrocínio e deu detalhes do crime.

Na tarde desta quarta-feira (30), a Delegada Titular de Cabo Frio, Dra. Flavia Monteiro, convocou a imprensa para apresentar o resultado de uma investigação que durou 7 dias. Um latrocínio, onde um homem foi brutalmente assassinado, nas dunas da Praia do Forte. A vítima, um turista, foi esfaqueada no coração após um roubo de um celular . 
A equipe da 126ª DP, coordenada pelo chefe de investigação, o inspetor Caiazzo, realizou a prisão de um dos criminosos através de denúncia. Ele estava com um grupo de menores nas proximidades da praça de alimentação da Praia do Forte. Identificado como Rafael Gonçalves da Silva, 20 anos. Em seu depoimento confessou, para o Delegado Adjunto Lauro Coelho, o crime com a participação de outro menor, que tinha fugido do local com uma moto roubada . Através de investigação, a Dra. Flavia localizou o mesmo que compareceu na delegacia junto com sua mãe . Em seu depoimento, o menor negou o crime, dizendo que estava no Rio de Janeiro,  o que foi confirmado pela sua mãe, mas a incansável equipe descobriu que o menor trabalha entregando água e no dia do crime estava trabalhando. 
Uma testemunha ajudou a desvendar o crime, pois o menor tinha confessado o crime dizendo : "O Rafael ( comparsa ) é muito bobão. Na hora eu tive que esfaquear o cara, porque ele reagiu." ameaçando a testemunha, caso revelasse para alguém o que ele tinha dito.
A delegada afirmou que as declarações eram muito duras e frias. O Mandado de Busca e Apreensão do menor foi emitido nesta quarta . Ele já foi levado para a Instituição para menores infratores, Padre Severino.
A equipe da 126ª prova a nossa tese de que os crimes de latrocínio e homicídio se resolvem com a determinação e vontade de pessoas competentes em pouco tempo.  Neste  caso, além da competência é também a beleza e a simpatia da Dra . Flavia Monteiro.

IMAGENS - Ladrão roubando loja de telefonia, no Shopping, em Cabo Frio.








A polícia divulgou imagens da ação do ladrão que invadiu uma loja de telefonia, que funciona no Shopping Park Lagos, no Portinho, em Cabo Frio, furtada por um elemento que se passou por cliente. 
O crime aconteceu no último final de semana. Nas filmagens feitas pela câmera de segurança da loja, o elemento entra na loja próximo do horário de fechamento, quando só havia uma funcionária, e pergunta sobre um determinado aparelho . Enquanto ela vai buscar o telefone, o bandido aproveita para entrar por uma porta que dá acesso ao depósito da loja, onde se escondeu, até que todos fossem embora. Horas depois, ele sai do esconderijo e revira toda a loja . As imagens do furto não foram gravadas porque o sistema é desligado depois do fechamento do Shopping. O proprietário contabilizou um prejuízo de mais de 30 mil reais . 
Caso você reconheça este bandido, entre em contato com a polícia através do Disk Denúncia - 2643 0190.
A polícia acredita que este bandido conhecia o lugar .

Dentro de instantes colocarei o video da ação do bandido.

Carioca sub20: ADDP Cabo Frio vence Vasco na estreia, 7 a 3


Jogando em casa, ADDP tem atuação destacada e supera equipe cruzmaltina

A equipe sub20 da ADDP Cabo Frio venceu o Vasco da Gama por 7 a 3 na noite desta terça-feira (29), no ginásio Alfredo Barreto. Com uma atuação convincente durante toda a partida, o time da casa chegou à vitória na segunda etapa da partida inaugural do Campeonato Carioca da categoria, promovido pela Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro (FFSERJ).

O jogo foi de ótimo nível técnico e agradou ao público presente no ginásio. A ADDP Cabo Frio fez 1 a 0 com Lucas Tardelli, aos 8'30, depois de bom ataque pela ala esquerda. O Vasco empatou aos 10'56, com Victor, cobrando falta. Os vascaínos viraram a partida aos 17'22, com Leandro, aproveitando uma falha da defesa do time da casa. Faltando 1'20 para o intervalo, Caio aproveitou passe de João Tardelli para empatar o jogo.

No segundo tempo, a ADDP Cabo Frio aumentou o seu ritmo e conseguiu ampliar a vantagem na metade da etapa. João Tardelli fez três gols em um intervalo de 1'20, colocando a ADDP com 5 a 2 no placar (aos 28'41, em um contra-ataque; aos 30'12, cobrando pênalti; e aos 31'01, cobrando falta). Logo em seguida, aos 31'40, o Vasco fez seu terceiro gol, com Pedro Vargas.

A partir daí, o Vasco tentou diminuir a diferença, usando o goleiro André Regly como quinto homem no ataque. A ADDP Cabo Frio ajustou sua marcação e, além de não sofrer gols, fez mais dois: com Matheus Quintanilha, em um belo chute de primeira, depois de passe de Caio, aos 36'03; e com o goleiro Marquinhos, aos 38'11, aproveitando-se do gol adversário desguarnecido.

- Jogamos bem, nos impusemos diante de uma equipe muito forte e qualificada como a do Vasco. Foi uma ótima estreia. Agora temos que continuar trabalhando mais e mais pra encarar os próximos jogos - analisou Lucas Tardelli, que fez o primeiro gol do campeonato.

A ADDP Cabo Frio volta a jogar pelo Carioca Sub20 de Futsal diante do Flamengo, na próxima semana. A data será confirmada pela Federação do Rio. Ainda pela primeira rodada do campeonato, jogam Mendes Futsal x Casa de España/BFR, nesta quinta-feira, (1/5) em Mendes; e Grajaú Country x Flamengo, na sexta (2/5), no ginásio do Grajaú Country.

A ADDP Cabo Frio jogou e venceu com Marquinhos, Matheus Quintanilha, Matheus Duarte, Kaká e Jônatas. Entraram: João Tardelli, Lucas Tardelli, Paulinho, Caio e João Fernando. Não foram utilizados João Pedro, Victor Hugo, Alex Bruno e Tiquinho. Técnico: Anderson Mangueira Lopes. Caio e Matheus Quintanilha levaram cartão amarelo.

Na terça-feira, homem foi morto com 3 tiros na cabeça, em Saquarema.

O corpo de um homem, ainda não identificado, com 30 anos presumíveis, foi encontrado na Rua Beira Rio, no bairro de Vila Tur, em Saquarema. A vítima foi morta com 3 tiros na cabeça. Peritos encontraram cápsulas de calibre 380 que foram apreendidas. O corpo foi levado para o IML de Araruama.

Equipe do Sargento Helio prendeu assaltantes e recuperou pertences da vítima

O veículo que está com a situação legal, ficou no pátio da delegacia.

Bruno do Nascimento Benício foi preso por porte ilegal e roubo.

Josino Andrade 


Sargento Helio e Cabo Costa Santos

Duas pessoas foram presas depois que roubaram um menor (16), na Prainha, no bairro Barra de São João, em Casemiro de Abreu. A equipe do Sargento Helio e Cabo Costa Santos,  com apoio do Sargento Baraldi e do Capitão Vaz,  foram acionados e conseguiram localizar os suspeitos, que tinham roubado um cordão e um aparelho de telefonia celular da vítima. Eles estavam em um automóvel Cobalt  preto. Um dos elementos jogou um revolver calibre 38, utilizado no crime,  embaixo do painel do carro. Foram apresentados na delegacia de Rio das Ostras e identificados como Felipe Josino Santos Andrade de 21 anos ( camisa azul ) e Bruno do Nascimento Benício de 25 anos (camisa verde ). Ficaram presos.

Magrinho correu, gritou e foi preso com 600 cápsulas de cocaína.







Em patrulhamento no Beco do Rato, a guarnição do Subtenente Bernardo  junto com o GAT do Sargento Américo, surpreendeu olheiro do tráfico, momento em que avisava sobre a presença da policia gritando "Olha a Blazer". 
Foi preso e identificado como Alessandro da Silva Medeiros, 40 anos, conhecido como “Magrinho”.  
Um segundo suspeito conseguiu evadir jogando ao chão uma sacola com 600 cápsulas de cocaína.
O detido disse que  era seu primeiro dia na boca e tinha que cumprir o horario de 07  até às 17 horas ,  pra ganhar a quantia de R$ 50,00 .
Foi autuado por tráfico e associação ficando preso .


P2 tirou dois das ruas, um por tráfico e outro foragido de Friburgo.

Bodão foi denunciado e preso pelo Serviço reservado, no Alecrim.


Material apreendido na residência do Bodão.

No bairro do Alecrim, no Loteamento do Português, a equipe da P2 prendeu José Guilherme Alves da Silva (20 ), vulgo “Bodão”. A ocorrência aconteceu na Rua Dalva. Através de denúncia os policiais abordaram o elemento que permitiu a entrada em sua casa onde foi encontrado uma pistola calibre 9mm, 76 cápsulas de cocaína e pasta base, totalizando 1.886 gramas da droga, carregador com munição. Foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.


No início da noite , a equipe do Serviço Reservado, em parceria com policiais de Friburgo, também da P2,, efetuaram a prisão de Laezio Gomes Cosmo. Contra ele havia um mandado de prisão, expedido na cidade Serrana, por ter sido flagrado com uma arma de fogo.
O acusado estava morando na Rua Copenhague,  no bairro de São Cristovão, Cabo Frio, onde foi localizado e recebeu voz de prisão. Segundo a polícia, estava escondido fugindo da prisão, mas não foi o suficiente .

terça-feira, abril 29, 2014

Vendeu, não recebeu, então tacou fogo no carro, no Parque Burle.






Fotos Felipe Beazine

Aconteceu na noite de segunda-feira (28), em Cabo Frio, na da Avenida Vitor Rocha, no bairro do Parque Burle, por volta das 21:30hs, próximo a creche Vovó Cinha.
O Corpo de Bombeiros foi chamado depois que um homem incendiou um automóvel Ford.
Segundo informações, revoltado por não ter recebido o valor negociado pela venda de um automóvel da marca Ford e receber a informação que o veículo tinha sido passado para uma terceira pessoa, colocou fogo no carro.
“Fica tranquila senhora, só vou colocar fogo no carro e mais nada !” declarou o incendiário a uma mulher.

O Corpo de Bombeiros demorou cerca de 8 minutos para chegar ao local. Com ajuda de testemunhas, a polícia pode chamar este homem para dar esclarecimentos, pois colocou em perigo outras pessoas indiretamente, além de provocar um incêndio. 

Botijões de gás explodiram numa pizzaria, nesta terça, em Cabo Frio.






Por volta das 12:45hs., desta terça feira (29), o Corpo de Bombeiros de Cabo Frio foi acionado para comparecer na Rua Miguel Couto, Centro , próximo ao Clube Tamoios, para combater um incêndio provocado pela explosão de botijões  de gás domiciliar . A ação aconteceu no Restaurante Pizza Grill, ninguém saiu ferido. Como o local é próximo a sede da corporação, a chegada foi rápida . Todos os botijões foram retirados do local. O corpo de Bombeiros não informou como aconteceu a explosão.

Começou a Greve dos Vigilantes Bancários. Bancos ficarão fechados.


Caixa Econômica estava lotada, hoje pela manhã.


Faixas anunciando a greve .

Na manhã desta terça-feira (29), depois de anunciada na semana passada, onde apontavam uma paralisação,  os vigilantes bancários da Região dos Lagos e Niterói  iniciaram uma greve por tempo indeterminado .Quem procurou as agências bancárias em Cabo Frio  foram surpreendidos com a informação de greve nas portas através de cartazes, faixas e funcionários dos bancos  que explicavam os poucos serviços que ainda  podem ser realizados .
Os vigilantes estão exigindo melhores salários, com aumento de 10%, também um reajuste do valor do ticket alimentação ( o desejo é que passe para R$ 20,50 ) e o reajuste para  30% sobre periculosidade. 
Segundo os sindicalistas, as empresas não querem pagar, nem tão pouco abriram uma negociação. Para não prejudicar por completo o funcionamento dos bancos, foi acordado com o sindicato que as agências poderão receber clientes para retirar cartões, resgatar cheques devolvidos e efetuar pagamento com cheque ( sem troco).  Nenhuma outra ação financeira poderá ser realizada. 
Os clientes poderão pagar suas contas através dos caixas eletrônicos e também nas loterias, que já estão lotadas, tendo em vista que efetuam algumas transações.
"Neste momento os clientes das loterias terão que ter paciência pois a demanda será grande  até que tudo se normalize." declarou um proprietário de loteria em Cabo Frio.

O último adeus ao Padre Adão. Sepultamento foi na manhã de terça.

Muitas pessoas compareceram para dar o último adeus .

Professores foram se despedir do mestre.

A família estava presente e muito emocionada.

Igreja lotada .

O cortejo saiu sob aplausos . Os sinos da igreja tocavam intensamente .

Cortejo digno de grandes representantes do município.

Sob o caixão a bandeira de Portugal e da Academia Cabista de Letras, fundada pelo Padre Adão.

Com a Igreja Sagrado Coração de Jesus completamente lotada, ex alunos, professores, políticos, amigos e parentes se despediram do Professor Adão Antunes ou, como era conhecido carinhosamente, Padre Adão. A missa de corpo presente foi celebrada Padre Virgílio, diante de muita emoção. Os louvores  foram cantados por Regina, que também foi secretária do Padre Adão então na época em que dirigia o Colégio Pio XII, por várias vezes se controlou para não chorar.  As pessoas aplaudiram de pé quando o caixão saiu com o cortejo fúnebre. Os sinos da igreja não pararam de tocar até a chegada no cemitério Princesa Izabel, no Centro da cidade.

"Ele foi um desbravador no que diz respeito a educação no município de Arraial. Ensinou um povo difícil de pescadores e filhos da terra." declarou Abitencour Brasil, que matriculou todos os filhos no Colégio Pio XII.

"Professor Adão foi o pioneiro com sua escola de ensino médio, que se chamava científico, formando todo o município . Deveria ter sido mais reconhecido por sua importância para a Educação ." Professor Daniel Barreto, que foi aluno e depois foi professor no Pio XII

"Uma outra particularidade era a banda do colégio de Padre Adão, era considerada uma das melhores da região. Aprendi música e francês com ele, enquanto todos estudavam o inglês." disse Márcio Brasil, Advogado.

A prefeitura municipal de Arraial deixou todos os funcionários livres para participar do cortejo e dar o último adeus ao grande mestre .

Até logo, professor .