O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) emitiu uma nota em que repudia o desfile da Escola de Samba Vai-Vai, do grupo especial de São Paulo, no último sábado (10/2). Segundo a associação, o desfile “tratou com escárnio a figura de agentes da lei”.
Em nota, o Sindpesp alegou que a escola de samba “demonizou” a polícia e levou uma mensagem “carregada de total inversão de valores e que chega a humilhar os agentes da lei”.
“Ao adotar tal enredo, a escola de samba, em nome do que chama de 'arte' e de liberdade de expressão, afronta as forças de segurança pública, desrespeita e trata, de forma vil e covarde, profissionais abnegados que se dedicam, dia e noite, à proteção da sociedade e ao combate ao crime, muitas vezes, sob condições precárias e adversas, ao custo de suas próprias vidas e famílias”, afirma o texto. A nota pede ainda que a Vai-Vai se retrate pelo ocorrido.
O deputado federal Capitão augusto, junto com a deputada estadual Dani Alonso, também se manifestaram em repúdio ao desfile. Eles protocolaram um uma carta ao governador do Estado, Tarcísio de Freitas "Foi com grande consternação que presenciamos a escola de samba em questão retratar, de forma deliberadamente ofensiva, os policiais militares e outros agentes de segurança como figuras demoníacas em uma de suas alegorias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário