• Professora é atropelada na frente de Escola de Cabo Frio. Recebe alta passando mal e família leva para Macaé.

    Um problema que vários pais de alunos vem relatando na cidade de Cabo Frio é a falta de segurança na frente das Escolas municipais que ficam as margens de vias de grande movimento. É o caso da Escola Patrícia Azevedo, da Creche no Minha Casa Minha Vida, no Marília Playsant, Oswaldo Santa Rosa e Maria Daria Saldanha. Nesta última escola, que fica na Estrada Velha de Búzios,  o Secretário de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago, instalou dois semáforos para controlar o fluxo de veículos. 


    Naquele local motociclistas passam em alta velocidade e alguns até empinando, ignorando a faixa de pedestre e o quebra molas.  

    Na manhã de quarta feira (16) um acidente sério aconteceu na frente da Escola Municipal Oswaldo Santa Rosa, na Estrada de Guriri, onde existe uma lombada eletrônica. Uma professora foi atropelada. O Corpo de Bombeiros foi chamado e socorreu a vítima, levando a para o Hospital São José Operário. Ela foi atendida e a tarde recebeu alta. A família não concordou com a decisão do médico em dar alta a paciente, pois a mesma já passou por uma cirurgia delicada e transplante. A professora estava ainda visivelmente inchada e vomitando. Mesmo diante do quadro de transplantada, foi liberada pela equipe médica do São José.  A família saiu daquele hospital e foi direto para a cidade de Macaé onde a equipe médica atendeu a paciente, refez todos os exames, ficaram assustados com a alta prematura e mantiveram a paciente, que requer cuidados especiais internada. 

    O que é unanime é a percepção da falta de Guardas Municipais na frente das escolas em vias de grande movimento. Todo o trabalho de travessia de alunos é feita por funcionários das escolas e muitas vezes não são obedecidos por maus motoristas. Isso já foi exposto mas até o momento não entrou na preocupação do poder público de Cabo Frio. Mas se você passar na Praia do Forte verá guardas que estão vigiando uma via fechada com cones e até viatura estacionada. Vai entender. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia