• Click aqui

    Governo do Estado vai levar FAETEC para Rio Bonito.



    Rio Bonito ganhará, ainda este ano, uma unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) em parceria com o Governo do Estado. Foi o que afirmou o prefeito Leandro Peixe, depois de se reunir nesta segunda-feira com o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho. Durante a reunião, que contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Douglas Gomide, também foi anunciada a disponibilidade de outros serviços importantes, como a implantação de um laboratório de iniciação científica, no ramo de inovação, e o acesso de internet gratuito para os moradores da cidade.

    Segundo o secretário Dr. Serginho, a interiorização da Faetec e a implantação dos cursos profissionalizantes, respeitando a vocação natural de cada cidade, são prioridades para o Governo do Estado. São cursos de capacitação que tem o objetivo de formar os jovens para o mercado de trabalho.

    “O prefeito vem nos procurando nessa demanda de levar a Faetec para Rio Bonito e cumpriu todas a exigência técnicas para avançarmos com a obra. E vamos levar a unidade da Faetec, juntamente com um laboratório de iniciação Científica, e o ramo de inovação. Além disso, vamos colocar internet gratuita para o cidadão”, garante Dr. Serginho, que deve inaugurar a obra ainda este ano.

    De acordo com o prefeito Leandro Peixe, o município deu um passo muito importante para estimular e garantir a geração de emprego na cidade. Ele explicou que o Governador Claudio Castro inseriu o município na Lei de Incentivo Fiscal, que vai atrair novas empresas e gerar mais empregos para o município.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia