• Domingo (06) é marcado por mutirão de limpeza da trilha da Praia Brava, em Cabo Frio.


    Uma ação de conscientização ambiental movimentou o domingo (6) em Cabo Frio. Equipes da Prefeitura em parceria com a Associação Cabo Frio Surf Clube e o Projeto Mar Sem Lixo participaram de um mutirão de limpeza da trilha que leva até a Praia Brava. A ação também contou com apoio de pessoas que estavam no local.

    Durante a atividade, foram recolhidos resíduos plásticos tanto da trilha como da Praia Brava, que é considerada o xodó dos surfistas mais tradicionais da cidade.




    O secretário de Turismo, Carlos Cunha, lembra que a trilha faz parte da Unidade de Conservação Municipal Boca da Barra e do Parque Estadual da Costa do Sol, e é um dos atrativos da TransCaboFrio, que teve o primeiro trecho inaugurado há poucas semanas, colocando Cabo Frio no Programa de Trilhas de Longo Curso.

    “As ações de manutenção e limpeza das trilhas envolvendo voluntários são de fundamental importância para valorização dos espaços e do estímulo ao aumento do sentimento de pertencimento do cidadão”, explicou Cunha.

    A atividade respeitou os protocolos de prevenção contra a Covid-19, e faz parte também do programa de Ecoturismo da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook