• Abertura de exposição de bonecas e fotos na Casa de Cultura emociona público em São Pedro da Aldeia.





    A emoção marcou a abertura da exposição “Bonecando e Celebrando a Vida – Parceria do Bem”, na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, que exibe bonecas Giampaoli e fotografias artísticas de mulheres vítimas do câncer de mama. A mostra faz parte da programação da campanha Outubro Rosa e ainda contará com palestras, rodas de conversa sobre prevenção da doença e oficina terapêutica de confecção de bonecas de pano. A iniciativa é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura, em parceria com o grupo “Amigas da Mama”, projeto “Moça Bonita” e Giampaoli Arte & Atelier. 

    A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, falou sobre a emoção que marcou os dias de preparação da exposição, em formato inédito na Casa da Cultura.

    “Desde que vi pela primeira vez essas bonecas da Simone Giampaoli, pensamos nessa exposição. E esse formato, em parceria com as ‘Amigas da Mama’ e o ‘Moça Bonita’, foi surgindo e acabou resultando nessa mostra que estamos vendo agora. As bonecas, as fotos, as poesias e frases junto a elas, tudo isso foi trazendo muita emoção na montagem e agora, também, na abertura”, afirmou a secretária.

    Para Simone Giampaoli, que há nove anos trabalha com confecção de bonecas de pano em seu ateliê, o contato mais próximo com o grupo “Amigas da Mama” e projeto “Moça Bonita” fortalece a ideia inicial de seu projeto, que é usar a arte como terapia.

    “Foram e serão dias de um convívio muito próximo, com a montagem da exposição e o desdobramento dela. Começamos a fazer bonecas como terapia e hoje fortalecemos essa função”, destacou.

    A presidente do grupo “Amigas da Mama”, Cláudia Fernandes, também comemorou a parceria para a realização do evento e de toda a programação que ocorrerá durante o mês de outubro.

    “Existimos em São Pedro da Aldeia desde 2013 e, no momento, acolhemos 40 mulheres que passam por esse problema, com realidades diferentes. Estabelecer essa parceria com a Cultura e com a Giampaoli marca um novo momento em nossa trajetória”, ressaltou.

    A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Paralelamente, até o final de outubro, serão realizadas palestras e rodas de conversa sobre o câncer de mama, além de uma oficina de bonecaterapia, com atividades no Cine Estação e na Casa do Artesão.

    A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, n° 255, no Centro da cidade.

    Confira a programação completa de palestras e rodas de conversa no mês de outubro:

    Dia 16/10 (quarta-feira)

    Roda de conversa com a psicanalista Tânia Hott.

    Local: Casa do Artesão – Praça Hermógenes Freire da Costa, Praia do Centro.

    Horário: 15h às 16h.
    Dia 18/10 (sexta-feira)

    Palestra sobre prevenção do câncer com a fisioterapeuta oncológica Drª. Marcia Brandão.

    Local: Cine Estação – Avenida Francisco Coelho Pereira, n° 255, Centro (ao lado da Guarda Municipal).

    Horário: 15h às 16h.
    Dia 23/10 (quarta-feira)

    Roda de conversa e Oficina de Bonecaterapia com a instrutora Simone Giampaoli e a participação da Drª. Sanzia Dantas da Costa (fisioterapeuta especializada em fisioterapia neurológica) e da Drª. Elziane (psicóloga especializada em Hipnoterapia Clínica).

    Local: Cine Estação – Avenida Francisco Coelho Pereira, n° 255, Centro (ao lado da Guarda Municipal).

    Horário: 15h às 16h.
    Dia 24/10 (quinta-feira)

    Roda de conversa com as psicólogas Cecília Ferreira e Euziane sobre o tema “Tristeza e Depressão, como trabalhar os gatilhos”.

    Local: Cine Estação – Avenida Francisco Coelho Pereira, n° 255, Centro (ao lado da Guarda Municipal).

    Horário: 15h às 16h.
    Dia 25/10 (sexta-feira)

    Palestra com a farmacêutica Drª. Josiane Borges sobre o tema “A importância dos Nutracêuticos na promoção e recuperação da saúde, com ênfase na ajuda ao paciente com câncer”.

    Local: Cine Estação – Avenida Francisco Coelho Pereira, n° 255, Centro (ao lado da Guarda Municipal).

    Horário: 15h às 16h.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Degs Game

    Degs Game

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook