• Click aqui

    Praia do Peró ganha lixeiras para serem usadas pelos quiosques.



    A menos de um mês do hasteamento da Bandeira Azul, símbolo internacional de qualidade, a Praia do Peró ganha nesta terça-feira mais lixeiras de 200 litros para serem usadas pelos quiosques. O objetivo é reforçar as ações que visam a manter limpa a areia da praia, em especial no trecho certificado de 500 metros, onde ficam os quiosques. As lixeiras, na cor azul, serão entregues às 10 horas, no calçadão em frente ao Hotel Paradiso.

    Esta é a terceira doação de lixeiras feitas pelos Amigos do Peró – que luta pela preservação da orla da Praia do Peró, das Conchas ao Pontal. O critério de distribuição é o cuidado que cada quiosque tem com os programas de meio ambiente, como plantio e manutenção das ipomeas (plantas fixadoras de restinga) e com os jardins dos calçadões. Os Amigos do Peró também já doaram porta-sacos (para acondicionamento de lixo) e porta-guimbas.

    -- O lixo deixado por banhistas, além de deixar a praia com aspecto ruim, é um alimento fatal para os animais marinhos. Nosso propósito é estimular os quiosqueiros e banhistas a cuidarem do próprio lixo, que é de responsabilidade de todos e não somente do poder público – disse Fábio Augusto, dos amigos do Peró.

    Bitucas de cigarro, garrafas de vidro e de plástico, além de espetos, são os resíduos mais perigosos encontrados pelos garis nas praias do Peró e das Conchas. Alguns quiosqueiros, por iniciativa própria, já colocam recipientes nas mesas para que os clientes coloquem as bitucas e o lixo que produz na praia. As novas lixeiras, todas adesivadas, vão ficar entre as barracas e os quiosques para receberem os sacos de lixo.

    A Bandeira Azul será novamente hasteada no dia 13 de novembro, às 11, em solenidade que contará com a Banda dos Fuzileiros Navais. Durante o dia, serão realizadas várias atividades de cunho ambiental, envolvendo principalmente as crianças.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia