• Click aqui

    Arraial do Cabo realiza a primeira reunião aberta do Plano Diretor Municipal.



    A construção do novo plano diretor municipal já está em andamento em Arraial do Cabo! O seminário de abertura contou com a participação de aproximadamente 60 munícipes, além da mesa diretora presidida pelo Secretário do Ambiente e coordenador do projeto do Plano Diretor, Arildo Mendes, e o Secretário de Administração, Luiz Cláudio Leal Barreto, composta por Secretários Municipais e representantes, vereadores e também a equipe de trabalho da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ), representada pelo professor Augusto Verneck, que trabalha em conjunto com a Prefeitura na elaboração desse plano.

    Na ocasião, todos da mesa reforçaram a importância da participação da população nessas discussões que vão pautar os próximos 10 anos de desenvolvimento de Arraial do Cabo. O Plano Diretor é o instrumento essencial da política de desenvolvimento da cidade e deve ser revisto a cada 10 anos. Sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada dentro dos espaços urbanos na oferta dos serviços essenciais, visando assegurar melhores condições de vida à população.

    A partir da semana que vem, acontecerão as audiências públicas para a discussão dos temas Proteção ao Meio Ambiente, Uso e ocupação do solo, Mobilidade Urbana, Serviços Públicos Essenciais e Economia, Turismo e Pesca. A população está convidada para levar as ideias, sugestões e pautas de discussão acerca desses e outros temas de interesse popular para serem discutidos durante as câmaras técnicas.

    CRONOGRAMA:

    27/08 – Audiência Pública em Monte Alto, 18h, na E.M. Francisco Luiz Sobrinho.

    29/08 – Audiência Pública em Figueira, 18h, na E.M. Vera Felizardo.

    03/09 – Audiência Pública no Centro, 18h, no CIEP Cecílio Barros Pessoa (Prainha).

    Exerça a sua cidadania e participe desses encontros!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia