• Click aqui

    Em Búzios, Secretaria de saúde vai vacinar grupo de risco, mas quer vacinar toda a população.





    A partir do dia 03 de junho todos os estados do país passaram a vacinar toda a  população contra a gripe, já que o grupo prioritário que foi foco da campanha teve baixa adesão. Mas apenas o Estado do Rio de Janeiro essa medida não foi adotada. Segundo informações, o problema é a quantidade de vacina que é insuficiente para atender todas as pessoas, por isso a orientação da Secretaria Estadual de Saúde é que a campanha para o grupo prioritário seja mantido. 
    Secretário de Saúde  Anderson Chagas.

    Mas em Armação dos Búzios,  o Secretário de Saúde, Anderson Chagas, orientou que a vacina seja aplicada também nas pessoas fora do grupo prioritário . 

    " Nós vamos manter a vacinação focada no grupo prioritário, mas entendemos que todas as pessoas precisam ser vacinadas e por isso vou convidar os outros secretários de saúde de nossa Região para irmos exigir do governo do Estado mais doses para atender a todos. Temos um turismo flutuante e por isso estamos expostos. Se alguém aparecer nas nossas unidades de saúde querendo ser vacinado e ainda tivermos as doses, na medida do possível iremos vacinar, independente se faz parte do grupo de risco. Espero que a população entenda isso." Declarou afirmando que é dever do governo municipal cuidar de sua população e por isso esse é o pensamento do prefeito e da secretaria de Saúde . 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia