• Click aqui

    O que existe de diferente entre Alair, Marquinho e Adriano ? Tome suas conclusões.




    A cidade de Cabo Frio é a cidade mais rica de toda a Região dos Lagos, mas devido as suas necessidades, manutenção necessária e manter todos os departamentos funcionando, acaba se igualando as outras cidades que possuem uma arrecadação e orçamento menor. Em alguns casos até fica abaixo no comparativo o que levanta muitas perguntas. 
    Durante anos duas famílias ficaram a frente da administração pública, mas na última eleição suplementar isso mudou quando o atual prefeito Dr. Adriano Moreno assumiu o cargo. Após 07 meses de governo, a atual administração ainda não mostrou ao que veio. A desculpa do tempo a frente do executivo e de má administração anterior já não convence a população . "Se você tem um problema financeiro em casa, realiza mudanças e em 03 meses no máximo consegue mudar e se adequar." Declarou um empresário do Centro de Cabo Frio. Conversamos com alguns estudiosos da política local e fizemos uma avaliação dos últimos 03 prefeitos realizando um comparativo do comportamento de cada um em alguns setores e pastas. 

    SAÚDE 

    ALAIR CORREA- Deixou servidores com salários atrasados, fechou a UPA do Parque Burle e converteu todo o atendimento médico para o Hospital Central de Emergências de Cabo Frio. Trocou de secretário várias vezes e para tentar resolver os intermináveis problemas chegou a assumir o cargo sem sucesso. As filas eram enormes na Central de Marcação de consultas e tentou informatizar mas não funcionou. 

    MARQUINHO MENDES - Também conviveu com salários atrasados, reabriu a UPA ainda com uma estrutura muito precária,  foi no seu governo que o Hospital da Criança foi fechado. Cortou hora extra dos servidores, contratou ambulâncias que não apareceram através da Comsercaf o que levou a uma crise na administração. 

    ADRIANO MORENO - Começou afirmando que iria humanizar a saúde terminando com as filas, informatizando o sistema de marcação de consulta que vem recebendo várias críticas de ineficiência. Está passando pelo crivo de 02 CPI's no Hospital da Mulher, uma realizada pela Câmara e outra realizada pela ALERJ, por conta da morte de crianças. A secretaria de Saúde entrou em rota de colisão com as vítimas atribuindo problemas de gestação causando mal estar na população. Falta de insumos básicos, demissão de médicos em pleno plantão, questionado sobre contrato de ambulâncias e medicamentos. Pagamento de salários em dia ( obrigação ). 

    EDUCAÇÃO 

    Arquivo 


    ALAIR CORREA -  Crise profunda, a falta de pagamento provocou 07 meses sem aula na cidade de Cabo Frio, desviou verbas da merenda para aplicar na Comsercaf, toda semana enfrentava manifestações por parte dos servidores que ocupavam as ruas reclamando da falta de diálogo. Alugava residências transformando em  escolas para encurtar a distância da criança de sua casa além de construir uma nova escola no Jardim Esperança.



    MARQUINHO MENDES - Passou por cobranças por parte dos Servidores que ouviram promessas feitas na campanha que não foram totalmente cumpridas, criando inclusive o "decreto da maldade" cortando o pagamento de benefícios. Atrasou pagamentos o que gerou paralisações. Terminou com muitos aluguéis e construiu algumas escolas dentre elas uma próxima ao Minha Casa Minha Vida.

    ADRIANO MORENO -  Colocou os salários em dia ( obrigação), atualmente passa por uma situação de cobrança por causa da demissão de vigias das escolas para a contratação de um sistema de segurança ( segundo a pasta por questão de economia ). Não teve tempo ainda para fazer algo marcante neste seguimento. Convocou concursados. 


    TURISMO 

    ALAIR CORREA -  Na última administração não teve a mesma arrecadação para investimentos sólidos neste seguimento. A estrutura municipal não correspondeu na preservação de pontos históricos da cidade perdendo inclusive o atrativo que oferecia deixando a cidade largada. Oferecendo apoio apenas a eventos para um público mais simples deixando de lado o turista 5 estrelas desagradou a rede hoteleira. O aeroporto internacional foi pouco aproveitado e as belezas naturais não foram utilizadas no apelo a um turismo ecológico e esportivo. Aproveitou a oportunidade e entrou na mídia espontânea com a passagem da tocha olímpica pela cidade . 

    MARQUINHO MENDES - Até trouxe eventos de grande porte como por exemplo o campeonato de canoa havaiana, provocando a chegada de um turista esportivo na cidade. Procurou manter as praias limpas por que afinal de contas é o cartão postal da cidade. Fechou a Avenida do Contorno para veículos, copiando o que acontece na Avenida Atlântica e Aterro do Flamengo, aos fins de semana, participou de feiras internacionais divulgando a cidade.

    ADRIANO MORENO  - O secretário atual da pasta tem até boa intenção mas não tem estrutura nem apoio de alguns departamentos dentro do próprio governo. Também realizou eventos de turismo esportivo na Praia do Forte, passou por maus momentos nos dias que antecederam o Réveillon sem uma programação o que irritou vários segmentos gerando cobrança. As boas ideias ainda não saíram do papel. 

    COMSERCAF

    ALAIR CORREA -  Servidores fizeram paralisações, jogaram lixo na rua, ateavam fogo em materiais no meio da praça Porto Rocha em protesto ao salários atrasados e cortes. Perseguições a servidores que se manifestavam, chegou a se envolver em uma briga na sede no Braga. Viveu um bom relacionamento com uma empreiteira que gerou muita desconfiança e insatisfação por parte de servidores. 



    MARQUINHO MENDES -  Em dois anos de governo recebeu a visita da Polícia Federal que investigou a autarquia inclusive com escutas telefônicas, mostrando uma perseguição a pessoas não simpáticas ao governo. Suspeita de desvio, responsável pelo contrato com ambulâncias que foi questionado na justiça. Apesar de todos estes problemas, jurou não saber de nada disso. 

    ADRIANO MORENO - Assumiu o cargo e inteligentemente manteve o presidente Luis Claudio Gama no cargo, já que tinha recebido boas informações a respeito dele. Humanizou o tratamento junto aos servidores, mas agora tenta resolver problemas naturais de uma grande cidade como ruas sem iluminação, limpeza de bueiros, varrição, limpeza de praias e só consegue atender a 70% desta demanda deixando áreas da periferia em segundo plano, dando preferência no Centro da cidade. 

    RUAS ESBURACADAS

    ALAIR CORREA -  Poderia ser chamado de ' o prefeito da lua' pela quantidade de ruas que precisavam de manutenção. 

    MARQUINHO MENDES -  Além das ruas esburacadas a cidade vivia as escuras na periferia, só "os amigos " ligados ao governo eram atendidos e não respondia aos questionamentos da imprensa quando uma solicitação era apresentada para solucionar problemas. 
    Jardim Esperança.

    ADRIANO MORENO -  Este precisa andar pelas ruas e verificar o trabalho realizado de maneira paliativa. A utilização de terra e pó de brita é uma novidade na cidade então a prefeitura é obrigada a fazer o reparo no mesmo buraco de 3 a 4 vezes após um período de chuva. Toda a cidade sofre com este problema e a demora no atendimento a população vem causando irritação.

    PROJETOS NOVO CIDADÃO.

    ALAIR CORREA - Encerrou o Projeto novo cidadão que aplicava esportes a muitos jovens. 

    MARQUINHO MENDES -  Estrutura do ginásio onde acontecia se acabou. A polícia chegou a encontrar drogas nos armários.

    ADRIANO MORENO -  Criou o projeto Foquinha neste verão aplicando atividades a 500 pessoas no período do verão.

    Dos três últimos prefeitos apenas Dr. Adriano Moreno não responde processos por questões a frente do executivo.

    APÓS TUDO ISSO O QUE PODEMOS DIZER DOS NOSSOS GOVERNANTES ? 

    7 comentários:

    1. Não responde ainda, no entanto, responde a um processo da época de vereador, processo o qual, pode causar o seu afastamento do cargo de prefeito. Faltou dizer também aí no texto, que é brilhante por sinal, que o Adriano era base daquele desastro governo Alair (2013 a 2016).

      ResponderExcluir
    2. Na época de Alair ele tampava buracos com areia...não disseram pra mim...EU VI por várias vzs fazendo isso em frente ao convento...todos os prefeitos tampam buracos quando há previsão de chuva...chove 2 dias depois que tampou os buracos e depois mais dinheiro pra tampar os buracos novamente...pífio e porco...sem contar essas outras questões aí.

      ResponderExcluir
    3. Gente cabo frio precisa de administrador e não de curiosos que óculpam o cargo público com ajudas do povo frágil sem esperança e da isso ai

      ResponderExcluir
    4. Eduander , somos comentáristas e não cientistas da NASA para saber : “O que existe de diferente entre Alair, Marquinho e Adriano? “ Favor enviar pra lá ( NASA) . Mas se quiser, pode fazer um sorteio : coloco os três em um saco , balança e joga pra cima . O que pegar é: diferente. Eu juro que não entendi essa resenha!?
      O que adianta ser : “ cidade rica “ e ser brega ?
      Pra mim, são todos “ bactérias “ da mesma
      “infecção “. No “transporte público “ são todos de uma passividade tão grande que gera uma grande conivência. Extensivo aos vereadores, etc e tal - já que ninguém fala de transporte , eu falo , né ?
      Dê um desconto para Dr. Adriano , porque só tem 08 meses que ele “veio “ de Júpiter.

      ResponderExcluir
    5. São todos iguais, corruptos e pessoas mal intencionadas que não entendem absolutamente nada de gestão. Grupos dos amigos dos amigos, que estão apenas preocupados com seus cargos comissionados. Não existem homens e mulheres com real vontade de mudar o lixo que se transformou cabo frio. Junta-se a isso uma população omissa, que não exige nada e não tem a menor noção de qualidade nos serviços públicos. Todos os serviços são de péssima qualidade ou nenhuma, basta para isso qualquer cidadão dar uma volta na cidade, principalmente periferia, e constatar o lixo que se transformou essa cidade, mesmo com bilhões de royalties de receita no tempos gordos, nada foi feito, o povo idiota prefere carnaval, show e outra porra qualquer, menos exigir que o dinheiro seja usado nos serviços e manutenção da cidade. Conclusão um lixo, um monte de corrupto oportunista e nada anda nesta cidade! Segue o féretro !!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Então , se você mora em Cabo Frio está contido na população omissa , né ?
        Brother , generalizar é muito feio !
        Que grande parte da população é omissa , ignorante é fofoqueira , aí concordo com você .

        Excluir
    6. Comparar 20 anos de governo...com 7 meses??? Sem querer defender ninguém, mas isso é simplesmente ridículo! A matéria me parece tendenciosa.

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia