Um paciente da cidade de Cabo Frio, foi socorrido pela equipe do SAMU no domingo (16) e levado para a UPA de Cabo Frio. O paciente possui uma suspeita de Câncer, mas ao chegar na UPA de Parque Burle o médico de plantão recusou o recebimento alegando não ter insumos, estar com a sala vermelha totalmente ocupada e falta de equipamentos . No momento da chegada do paciente houve empurrões por parte do médico e da equipe do SAMU.
O médico reafirma que não havia equipamentos e que a UPA estava totalmente lotada, mas que posteriormente o paciente foi recebido e monitorado dentro da unidade. Em nota ainda destacou que a realidade de quem está na linha de frente junto a população é bem diferente do que é normalmente divulgado e que as condições são de pressão e cobrança, com condições temerárias.
A prefeitura emitiu duas notas a primeira foi enviada a Jovem TV que divulgou a notícia em primeira mão :
Na manhã de quarta feira (19) foi emitida uma segunda nota que diz o seguinte :
A Secretaria de Saúde de Cabo Frio informa que o paciente está recebendo todos os cuidados necessários para o tratamento. Na tarde desta terça-feira (18), ele passou por uma tomografia e está regulado para transferência. A Secretaria reforça que a UPA do Parque Burle está funcionando normalmente.
Quanto ao episódio, todas as medidas estão sendo tomadas para responsabilizar os envolvidos.
A Secretaria de Saúde de Cabo Frio reforça o seu compromisso em acolher e atender a todos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário