• Beneficiários do Bolsa Família devem comparecer a Unidades de Saúde para pesagem até 20/12.



    A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia segue convocando as famílias que recebem o benefício do Programa Bolsa Família (PBF) para pesagem. Os beneficiários devem comparecer à Unidade de Saúde mais próxima de sua residência até o dia 20 de dezembro, portando cartão de vacina, cartão do Bolsa Família e o cartão da gestante. Vale destacar que o não cumprimento das condicionalidades do Programa pode acarretar no bloqueio do benefício.

    Segundo a gestora municipal do Programa Bolsa Família na pasta, Flávia Cibeles, a pesagem é uma das condicionalidades do PBF na área da Saúde, que precisam ser cumpridas por parte do beneficiário. “É muito importante que as famílias beneficiárias estejam atentas e compareçam o mais breve possível à unidade de saúde em que estão cadastrados para cumprir com esse compromisso, evitando o bloqueio do benefício”, explicou.

    De acordo com o Ministério da Saúde, o Programa Bolsa Família é um programa federal de transferência direta de renda a famílias em situação de pobreza ou de extrema pobreza, com a finalidade de promover seu acesso aos direitos sociais básicos e romper com o ciclo intergeracional da pobreza. O PBF é realizado por meio de auxílio financeiro vinculado ao cumprimento de compromissos na Saúde, Educação e Assistência Social.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Degs Game

    Degs Game

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook