• Click aqui

    Pm lança nesta quarta feira (12) o RECOM - Rondas Especiais e Controle de Multidões.




    O Comando da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro lança nesta quarta-feira (12/12), às 10h, o RECOM (Rondas Especiais e Controle de Multidões), nova unidade da Corporação criada para ampliar o policiamento ostensivo em vias urbanas. O lançamento do RECOM será realizado no pátio do Batalhão de Policiamento de Choque (B PChq), com a presença do Secretário de Estado de Segurança, General Richard Nunes, do Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Luis Claudio Laviano, e outras autoridades. Os jornalistas deverão apresentar identificação na guarita no quartel do BPChq.

    Com capacidade para empregar diariamente seis grupamentos compostos, cada um deles, por duas viaturas e oito homens, o RECOM ficará sediado provisoriamente no quartel do BPChq. Mas a sede definitiva será no prédio onde funcionou o 13º BPM, na Praça Tiradentes. Localizado numa área de 1500 metros quadrados, o antigo 13º BPM passará por reforma e adaptação para abrigar a nova unidade. As obras serão realizadas com recursos do Fundo de Segurança Pública e Desenvolvimento social (FISED). 

    O RECOM terá missão focada na abordagem de pessoas e veículos em vias urbanas, tendo como objetivo principal reprimir o roubo de rua e impedir a circulação de criminosos. A nova unidade segue o padrão de policiamento tático motorizado empregado com sucesso em outras áreas de grande concentração urbana do país. Os policiais do RECOM receberam treinamento em outros estados, principalmente em Goiás, onde a PM local obteve excelentes resultados com a atuação da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas). 

    O RECOM poderá ser empregado também no controle de multidões, já que seu efetivo desenvolveu essa expertise durante o período em que atuou no BPGE (Batalhão de Policiamento de Grandes Eventos).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia