• Click aqui

    Duas pousadas são interditadas em Arraial do Cabo e proprietários podem ser acionados na polícia.



    Ação foi realizada nesta quarta-feira (21) na Prainha e Getúlio Vargas.



    De acordo com Márcio Lisboa, secretário de Proteção e Defesa do Consumidor, a ouvidoria do município encaminhou um casal de turistas para a sede do PROCON. A denúncia era de que os visitantes haviam fechado um contrato com as pousadas Nova Agarça e Pôr do Sol, localizadas na Prainha, e Centro. Os turistas efetuaram o depósito antecipadamente com contrato devidamente assinado e reconhecido, que tinha como objeto a hospedagem de 96 turistas, provenientes de São Paulo em dois ônibus para passar o feriado. 



    Os contratantes alegaram que não foram recebidos conforme combinado, sendo encaminhados para uma outra pousada. Já no outro local, apenas metade dos turistas foram acomodados e ainda tiveram que realizar novo depósito na segunda pousada para não deixar os turistas em condições precárias dentro do ônibus.


    A diligência foi conduzida pelo PROCON, em parceria com a Postura e Vigilância Sanitária. Nas pousadas foram encontradas diversas irregularidades: extintores fora da validade, falta de acessibilidade para deficientes, presença vetores e insetos, fezes de roedores, falta de telas nos quartos, infiltrações nas paredes, má conservação e higiene básica em alguns quartos alguns, alimentos impróprios e sem especificações para consumo, Alvará e sem qualquer documento para exercer atividade comercial. 


    As pousadas foram autuadas e interditadas. Uma cópia do processo será encaminhada por ofício a 132 DP da cidade para que seja apreciado pelo delegado responsável, a possibilidade de crimes de estelionato Art. 171 do código Penal, pois existe a suspeita que uma pessoa identificada como walmir, vem realizando esses contratos, e que outras duas pessoas, agentes de turismo de outros estados foram a sede do Procon formalizar denúncias envolvendo as mesmas pousadas com a mesma dinâmica.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia