• Click aqui

    Prefeitura de São Pedro da Aldeia promove reunião com quiosqueiros.



    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, promoveu uma reunião com os donos de quiosques de praia do município. Cerca de 50 pessoas participaram do encontro realizado no Centro de Formação Continuada Profª Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), entre elas quiosqueiros das Praias do Sudoeste, do Sol, Mossoró e Praia Linda. Na ocasião, foram discutidas questões de legalização da concessão dos quiosques, direitos e deveres dos comerciantes, além de metas e sugestões.

    Durante o encontro, ficou estipulado que os comerciantes têm até o dia 05 de fevereiro para apresentar à Secretaria de Urbanismo e Habitação o termo de concessão ou qualquer outro documento relativo ao quiosque. A documentação será analisada por uma comissão e passará por uma triagem e fiscalização em dias e horários alternados para que seja feita a regularização dos estabelecimentos. A comitiva deverá ser formada por representantes das Secretarias envolvidas no assunto, tais como Urbanismo, Fazenda, Ambiente, Ordem Pública e Governo.

    O secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb, destaca que a intenção do encontro com os quiosqueiros foi de instruir e definir diretrizes para o funcionamento dos estabelecimentos. “Esse foi apenas o primeiro encontro, onde buscamos dialogar, esclarecer nossa postura, criar regrar e dividir nossas metas e expectativas. Foi uma reunião de alto nível, as pessoas puderam tirar suas dúvidas, fazer solicitações e apresentar sugestões. Os quiosqueiros vão participar diretamente dessa formatação de regras. Estamos buscando assiduidade de abertura dos quiosques durante o ano e não somente na alta temporada, além dos cuidados e higiene de cada estabelecimento”, afirmou.

    Os donos de quiosques foram convidados para a reunião pela Fiscalização de Posturas diretamente nos estabelecimentos. O secretário de Governo, Eronildes Bezerra, também participou do encontro.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia