• Click aqui

    Carnaval em Cabo Frio terá reforço no esquema de segurança.



    O Carnaval em Cabo Frio terá esquema de segurança reforçado para garantir um período tranquilo para moradores e turistas. Os ajustes relacionados ao esquema de segurança foram tratados em uma reunião realizada nesta sexta-feira (2) no gabinete do prefeito Marquinho Mendes.

    Segundo o secretário municipal de Mobilidade e Ordem Pública, Mauro Branco, a maior concentração de agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar será em três pontos de grande público: Praia do Forte, Praia do Peró e orla de Tamoios. Na orla da Praia do Forte, onde ocorre a maior aglomeração de foliões, serão instaladas torres de controle para serem utilizadas no monitoramento feito pela Polícia.
    "As equipes irão atuar ordenando o trânsito e coibindo qualquer tipo de violência. Nosso objetivo é que o Carnaval seja um período tranquilo em toda a cidade", afirmou Mauro Branco.

    No encontro, o comandante do 18º GBM, tenente-coronel Marcelo Fidalgo, confirmou que as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros irão contar com um helicóptero a disposição durante 24 horas por dia. A aeronave ficará posicionada no posto avançado dos Bombeiros na RJ-140, estrada que liga Cabo Frio a Arraial do Cabo. Os Bombeiros também irão atuar com quadriciclos e motocicletas.

    O comandante do 25º BPM, tenente-coronel André Henrique Silva, solicitou reforço de efetivo ao Comando Geral da PM. O quantitativo será definido na próxima semana. Segundo ele, além de coibir crimes, a PM irá auxiliar a Guarda Municipal no combate a problemas comuns nesta época do ano, como o som alto nas ruas.

    Para o prefeito Marquinho Mendes, a parceria entre Prefeitura, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros será fundamental. "Gostaria de agradecer pelo enorme empenho do coronel Henrique e do Coronel Fidalgo. Todos temos o mesmo objetivo, que é garantir a segurança e fazer um Carnaval tranquilo. Estamos tomando todas as medidas para que isso aconteça", declarou Marquinho.

    Além do prefeito, do secretário de Mobilidade e dos comandantes da PM e dos Bombeiros, estiveram presentes no encontro o secretário de Cultura, Ricardo Machado, a secretária de Turismo, Fabiola Bleicker, o secretário de Desenvolvimento, Cláudio Bastos, o coordenador de Eventos, Saulo Mira, e o coordenador de Fiscalização de Posturas, Gilson da Costa.

    Na próxima segunda-feira (5) a Secretaria de Cultura fará uma coletiva de imprensa para apresentar os detalhes do Carnaval 2018. A apresentação será no Museu José de Dome (Charitas), às 11h

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia