• Click aqui

    "A população quer saber a verdade. Tem que ter coragem para mostrar a folha" - Vereadora vai pedir para ver pagamentos de horas extras, em Búzios.



    Nesta terça feira (06) a câmara municipal de Armação dos Búzios reinicia seus trabalhos, visando o ano de 2018. Muitos desafios precisarão ser vencidos  e,  como no ano passado, o governo mantém a maioria dos vereadores . Um fato em especial voltará ao cenário político da cidade por causa de sua repercussão, a exoneração de um Guarda Municipal. O fato, acontecido no mês de janeiro, quando todos os vereadores estavam em período de férias ( alguns mantinham regularidade comparecendo ao gabinete ), chamou a atenção por que o servidor informou ter sido punido por tinha efetuado uma denúncia no MP, comprometendo cargos de confiança do executivo, inclusive com esquema de pagamento de horas extras e servidores fantasmas. O caso está sendo avaliado pela justiça. 
    GM faz sérias acusações e acredita que por isso foi exonerado. 

    A vereadora Gladys Costa, mais uma vez, tentará a aprovação de um requerimento para verificar o pagamento das horas extras aos servidores municipais, para tirar de vez qualquer dúvida sobre o caso. 

    "Não sei se lembram, mas em outra oportunidade solicitei que a folha de pagamento da prefeitura fosse enviada a câmara por causa de denúncias que chegavam ao nosso gabinete e o documento foi rejeitado pelos vereadores da base do governo. Com a denúncia do Guarda Municipal Diego ficou claro que há algo de obscuro neste caso. O vídeo falando abertamente sobre o fato, dando nomes e funções mostram o conhecimento de causa. O que a população quer saber é quem está recebendo horas extras é por que trabalhou? É justo o que está se  pagando ? Mas para que isso aconteça vou precisar que a coragem faça parte da vida daqueles que também foram eleitos pelo povo. Quem não deve não teme. Então vamos descobrir como irão se posicionar os meus companheiros de câmara." Declarou a vereadora que colocará em pauta este pedido.

    A população tem se posicionado contrário ao comportamento de alguns vereadores que de alguma forma tentam proteger a administração municipal de ser fiscalizado, o que se torna estranho pois a função de um vereador é justamente fiscalizar, principalmente no que diz respeito ao dinheiro público.
    "Engraçado alguns vereadores, antigamente falavam, choravam, esbravejavam em nome de um povo sofrido, agora parece que o sofrimento do povo passou. Mas só parece." Disse Carlos Lima, morador do bairro Ferradura.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia