• Click aqui

    Ônibus Lilás leva conscientização sobre os direitos da mulher para Tamoios, Cabo Frio.




    O Ônibus Lilás da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Políticas Públicas para Mulheres e Idosos estacionou em Campos Novos, no distrito de Tamoios, nesta quinta-feira (30), levando palestras e conscientização sobre direitos da mulher. A atividade faz parte da programação da Campanha Mundial dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra à Mulher, realizada neste mês de novembro em Cabo Frio.

    A ação, que aconteceu na Escola Municipal Agrícola Nilo Batista, prestou esclarecimento às comunidades quilombolas e da área rural do município. Alunos do 7º e 8º ano do Ensino Fundamental participaram de palestras sobre violência doméstica, feminicídio e bulling. Foram distribuídos laços lilás, azuis e brancos para os alunos e participantes de todo o evento, dando ciência da representação de cada um.

    “A presença do Ônibus Lilás deu visibilidade ao trabalho de combate à violência contra a mulher, facilitando o atendimento sigiloso e delicado nessas áreas carentes de atendimento e atenção”, afirmou a coordenadora municipal de Direitos da Mulher, Tereza Tenan.

    A ação também teve a participação da OAB Mulher de Cabo Frio, técnicas dos CRAS que representaram o Programa "Família Acolhedora", da oficina sócio-econômica do Cras do Quilombo de Botafogo e da equipe de advogadas, psicólogas, assistentes sociais, pedagogas e orientadoras sociais da Coordenadoria da Mulher.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia