• Click aqui

    DE NOVO - Escola em Cabo Frio é arrombada e furtada. Situação revoltou funcionários, que foram as lágrimas.


    As funcionárias da escola se reuniram no refeitório e estavam visivelmente emocionadas e revoltadas com a situação.




    Mais uma vez a Escola Municipal Professor Dalcy Barroso Pillar é vítima de um crime. Na manhã desta segunda feira (04) os funcionários da escola chegaram para iniciar a semana, recebendo as crianças quando perceberam que bandidos invadiram, novamente, a escola. Desta vez o crime só foi percebido quando a diretora da Escola abriu a porta da secretaria. O primeiro sinal foi o cadeado totalmente quebrado no chão, logo viram que uma das portas da secretaria tinha sido arrombada. 
    Arrombaram esta porta .

    A grade amassada, lembrança da última invasão, continua amassada.



    Os bandidos reviraram as salas e levaram um notebook, uma caixa pequena de som amplificada que era utilizada para chamar os alunos, dinheiro de uma rifa que seria utilizado para pagar o conserto de um outro computador. As aulas no turno da manhã foram suspensas. Todos os servidores estavam revoltados e as lágrimas partilhavam da mesma revolta pelo crime . "Quando os bandidos furtam a escola,  na verdade, estão furtando a comunidade e os alunos. Nos sentimos abandonados, a frequência com que acontece estes crimes em nossa escola é um absurdo. Nós só tínhamos aquele notebook para fazer tudo na secretaria e nós o compramos com o resultado de festas e de rifas. Aquele dinheiro que nos levaram seria para pagar o conserto de outro computador que está na eletrônica. Precisamos do apoio das autoridades, da polícia para passar mais vezes aqui  e da comunidade, pois nos sentimos violentadas." Declarou Inalucia,  Diretora da Escola que fica na Rua Antônio Feliciano de Almeida, na Praia do Siqueira.



    Cadeado jogado no chão.

    Porta arrombada.

    A escola também reclama da situação de um terreno que fica ao lado e que está completamente tomado pelo mato. "Já fizemos inúmeras solicitações para que a Comsercaf venha limpar este terreno, mas até agora ninguém nos atendeu. Parece uma selva e os bandidos podem se esconder alí tranquilamente." Finalizou.

    Apesar de ter um vigia noturno na escola, os bandidos conseguiram entrar por uma janela na frente da escola. Assim tiveram acesso a toda parte interna.



    Na última vez que a escola foi invadida, os bandidos entraram na cozinha, furtaram e estragaram alimentos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia