• Click aqui

    Superintendência de Pesca apreende embarcação sem licença e doa pescado para instituições, em Cabo Frio.


    A Superintendência de Pesca e Aquicultura do município, em parceria com o Ibama, apreendeu uma embarcação de porte artesanal sem licença para exercer a atividade de pesca na manhã desta quinta-feira (16). Foram apreendidos 800 quilos de pescado que foram doados para o Lar da Cidinha e para a Apae.


    A ação aconteceu no cais do Mercado de Peixe durante o desembarque. Cinco pessoas estavam no barco no momento da fiscalização. Foram apreendidos 800 quilos de pescado variado: pargo, olho de cão, dourado, xerelete, atum, bonito entre outros. O responsável foi multado e embarcação foi liberada.



    Para o superintendente de Pesca, Alexandre Marques, a fiscalização teve um saldo positivo: “Mais uma vez mostramos para pescadores a necessidade deles tirarem a sua permissão de pesca para garantir a legalidade do exercício da profissão”.

    Alexandre aproveitou a oportunidade para lembrar aos pescadores que no próximo dia 27 haverá uma reunião na Colônia Z4, para tratar sobre o processo de legalização da pesca:

    ”Gostaria de convidar todos os pescadores para participar no dia 27 de novembro, a partir das 10h, de uma reunião na qual teremos a presença do Coordenador da Pesca do Estado do Rio de Janeiro, que irá falar sobre as carteirinhas e sobre as permissões de pesca. E também terá uma palestra com o responsável pela Previdência Social falando sobre o seguro defeso e aposentadoria para os pescadores”, destaca ele.

    As doações para o Lar da Cidinha e para Apae aconteceram na tarde desta quinta.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia