• Click aqui

    Mountain Bike Noite e Dia acontece neste fim de semana em Macaé.




    Faltam poucos dias para a ‘Princesinha do Atlântico’ receber pela primeira vez o evento ciclístico, MTB Noite e Dia, que vai acontecer entre os dias 04, 05 e 06 de agosto. Promovido pelo Macaé Convention & Visitors Bureau em parceria com a Secretaria de Esporte, o encontro é organizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro,e promete reunir cerca de 2.000 pessoas.

    De acordo com os organizadores, o evento será recreativo e serão 27km de prova, no sábado e 50km, no domingo. O tempo estimado para ambos os dias é de 3h30. As largadas vão acontecer na Praia dos Cavaleiros, em frente ao Ponto de Informações Turísticas. A entrega dos kits acontece na sexta, dia 04.

    No sábado, dia 05, às 19h, após a palestra do ciclista e youtuber Brou Bruto, os participantes seguem para a estrada de Santa Tereza e pelo bairro Horto retornando pela Linha Verde. Já no domingo, dia 06 inicia às 8h, o destino é o Vale Encantado em Macaé e uma trilha dentro da área dos Eucaliptos.

    Décio Viana, diretor de projetos da Federação, explicou que o objetivo é apresentar aos ciclistas a vocação de Macaé para a prática do esporte. “A cidade tem uma geologia propícia para o ciclismo, por isso tanto amador quanto profissionais podem participar, este primeiro encontro será de confraternização”.

    O presidente do Macaé Convention Bureau, Guilherme Braga de Abreu, vem apostando nos eventos esportivos para promover o município. “Macaé tem muito potencial e estamos trabalhando para que mais pessoas conheçam todos os atrativos da nossa cidade, seja nos negócios, no lazer, na gastronomia e no esporte”.

    Os inscritos receberão um kit composto por camiseta, numeral e squeeze. Além disso, contarão com todo o apoio emergencial, mesa de frutas e hidratação. As inscrições podem ser feitas no site do evento www.multipluseventos.com.br, até o dia 03 de agosto.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia