• Click aqui

    Dia D contra a influenza tem cerca de 2,5 mil pessoas imunizadas em Cabo Frio.

    O Dia D contra a Influenza teve cerca de 2.500 pessoas imunizadas neste sábado (13) em Cabo Frio, de acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde. A vacinação aconteceu de forma organizada em 24 unidades de saúde do município, das 9h às 17h.

    A vacinação contra a Influenza continua disponível para a população até o dia 26 deste mês. “É importante que as pessoas procurem as unidades e se vacinem pois estamos chegando no inverno, momento em que a circulação do vírus da e a chance de as pessoas contraírem são muito maiores”, afirmou a superintendente municipal em Saúde Coletiva, Lucy Pires.

    Desde o início da campanha, cerca de 16.800 doses da vacina já foram aplicadas, o que corresponde a 41% da meta estabelecida. O público alvo da imunização é crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (é necessário apresentar caderneta de vacinação), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), profissionais da saúde, povos indígenas, professores em atividade, pessoas com 60 anos ou mais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade, com prescrição médica.


    A campanha segue nos seguintes postos: o Centro de Saúde Oswaldo Cruz, Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (Jardim Esperança), ESF Vila Nova, UBS Itajuru, ESF Parque Burle, ESF Guarani, ESF Praia do Siqueira, ESF Manoel Correa, ESF Gamboa, ESF Vila do Sol, ESF Jacaré, ESF Monte Alegre, ESF Boca do Mato, ESF Tangará, UBS/ESF Peró, PAM de Santo Antônio, Posto de Saúde de Unamar, PS Angelim, PSF Pacheco/Araçá, PS Botafogo, PSF São Jacinto, PSF Nova Califórnia, PSF Maria Joaquim, ESF Samburá.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia