• Click aqui

    VÍDEO - Moradores do Jacaré, em Cabo Frio, perdem paciência com PMCF e fecham rua. Motivo : Esgoto transbordando .



     Um caminhão da prolagos foi até o local para tentar desobstruir os bueiros mas não acalmou a população. 

     
    Na manhã de hoje o esgoto transbordava pela Rua Samuel Bessa.



    O esgoto corre por ruas mais baixas se acumulando  pelo bairro.

    Pneus foram separados para serem incendiados, caso não houvesse entendimentos.





    Segundo os moradores, a prefeitura tira a areia e deixa ao lado dos bueiros. Com o tempo o mesmo material retorna para as galerias obstruindo de novo.

    Na manhã de hoje (16) moradores do bairro Jacaré, em Cabo Frio, perderam a paciência com a prefeitura municipal. O motivo escorre pela Rua Samuel Bessa, na Altura da Travessa Apocalipse . Um esgoto correndo a céu aberto, transbordando pelos bueiros entupidos do local. O problema vem de muito tempo, os apelos a prefeitura já foram feitos por diversas vezes, só que a paciência chegou no limite. "Os bueiros estão entupidos. Funcionários da PMCF vem até aqui, tiram toda a areia e deixa do lado. Vem a água e joga tudo no local. As manilhas estão entupidas e precisam serem trocadas." Disse Dona Vanessa, moradora da Travessa afirmando que não aguenta mais o odor fétido que invade a sua casa . 


    Ainda segundo os moradores, o manilhamento no local é feito com manilhas de pequena espessura pois na época haviam poucas casas no local. Hoje o bairro cresceu e a tubulação não dá conta. "O esgoto transborda, escorre para as ruas mais baixas do bairro onde crianças brincam pisando no cocô." Declarou Carlos, outro morador.

    Pedras e entulhos foram colocados no meio da pista para impedir a passagem dos carros durante a manifestação.

    Um veículo da Prolagos foi enviado ao local para amenizar o problema mas não foi suficiente para acalmar os ânimos dos moradores que posicionaram alguns pneus para atear fogo, como forma de protesto. A Rua Samuel Bessa ficou fechada e o trânsito foi desviado pela Guarda Municipal. Uma viatura da Pm foi chamada ao local e apenas acompanhou de longe o movimento. O representante da uma empresa prestadora da Secretaria de Obras de Cabo Frio foi ao local e conversou com os moradores para tentar encontrar um entendimento sobre o assunto e resolver o problema.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia