• Click aqui

    Prefeitura produz lixeiras a partir de pneus usados e instala na Praia do Peró

    Uma parceria entre a Secretaria de Turismo e a Coordenadoria do Meio Ambiente está confeccionando lixeiras a partir de pneus usados. As peças estão sendo colocadas em áreas de proteção ambiental. Neste primeiro momento, 20 foram inseridas na Praia do Peró. A expectativa é confeccionar mais 80 para as demais praias da cidade.

    As lixeiras foram disponibilizadas pela Coordenadoria do Meio Ambiente e produzidas pela Secretaria de Turismo. As lixeiras são furadas para não acumular água e contam com suporte de madeira de reflorestamento. Nelas há uma adaptação para restos de cigarros, que leva até cinco anos para se decompor no ambiente.

    “Com esta iniciativa diminuímos os focos de Aedes aegypti. A reciclagem desafoga a incidência do lixo e cria uma opção de preservar as áreas de proteção ambiental”, disse o coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta.

    Os pneus usados na ação são resultados das coletas de lixo realizadas diariamente na cidade pela Companhia de Serviços Públicos de Cabo Frio (Comsercaf). Todos os pneus são armazenados em um depósito da equipe de limpeza localizado na Ogiva.

    Uma parceria com o governo federal retira o material de maneira periódica através da empresa ReciclaNipe, que é parceira da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP), e leva o material até instituições especializadas de reciclagem.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia