• Click aqui

    Búzios se rende ao mercado de casamentos


    Por mês, mais de 40 cerimônias movimentam a rede hoteleira do balneário


    Que Búzios é um dos principais destinos turísticos do mundo, graças à ilustre visita de Brigitte Bardot, todo mundo sabe. A novidade é que o balneário também tem se tornado um dos principais destinos do mercado milionário de casamentos. Segundo o presidente do Búzios Convention Bureau, Tomas Weber, essa mudança começou a acontecer nos últimos três anos, e hoje o mercado já movimenta milhões na economia buziana, com uma média de 10 cerimônias por fim de semana.
    - De três anos pra cá Búzios tem sido muito procurada por noivos de todo o mundo. Hoje temos de 10 a 12 lugares especializados somente em casamentos, e esse número tende a crescer o mercado de destination wedding, que tem sido muito procurado, principalmente, por norte americanos e europeus. São pequenas cerimônias de casamento que acontecem dentro do próprio hotel, aonde os noivos fecham pacotes completos de estadia para eles e seus convidados por um período de sete a 10 dias. É um mercado em ampla expansão, e que vem movimento fortemente a economia buziana, incentivando, inclusive, o surgimento de novas empresas ligadas ao setor na área de cerimoniais, buffet, decoração e tudo mais o que envolve casamentos – explicou Weber.
    De olho neste mercado em crescimento, aconteceu neste domingo, na mansão Negócios & Luxo, na Praia da Ferradura, em Búzios, o encontro Eu Disse sim, um evento gratuito que reuniu quase 30 fornecedores dos mais variados segmentos para um encontro mais de 100 noivas de todo o Estado do Rio de Janeiro. Durante o evento, uma surpresa: a simulação de um casamento com noivos de verdade (o casal Manoel e Andressa) recebendo as bênçãos do padre Manolo Antero.
    Para que as noivas participantes, e seus convidados, entrassem no clima da festa, a mansão estava toda decorada, em dois grandes ambientes os fornecedores exibiam seus produtos. Houve degustação de bebidas e comidas, apresentação música ao vivo e DJ, sorteio de vários mimos para os noivos, além de workshops sobre vários temas.
    Os noivos também foram apresentados a um novo tipo de serviço de vídeo que vem se tornando tendência no mercado de casamentos, o Same Day Edit, aonde todas as imagens do grande dia, incluindo o momento do “sim”, são editadas e exibidas ainda durante a festa como um atrativo a mais.
    Participaram do evento Criel Velas, Ciléia Bolos, Rouge Beleza Express, Elite Móveis, Buffet Carla Valéria, Paloma Flores, Tássia Romão  Cerimonial, Fratello Móveis, Art Rio Produção Musical, Art In Ouro, Martha Deveza, Lá Cuisine Michelle Marucco, Smailey Victor Make Up, Johnny Brownie, Tapioca do Cheff, AVS Barman, TN Design, Statys Festa, Event Info, QFilmes, LG Filmes, Aline Rodrigues Fotografia, Duo fotos, Helma Fashion, Carmen Steffens, Carros para Noivos, Marcela Decorações e Denise Armond.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia