• Click aqui

    Prefeitura promete fazer mudanças nos sentidos das vias e fiscalizar estacionamento no Peró, Cabo Frio


    Imagens como estas são comuns no bairro Peró. A prefeitura vai tomar uma atitude para coibir cenas como estas.


    A Prefeitura de Cabo Frio vai dar um choque de mobilidade e de ordem pública no Peró antes do Carnaval. A promessa foi feita pelos secretários de Desenvolvimento da Cidade, Cláudio Bastos, e de Mobilidade Urbana, Mauro Branco, durante o projeto Cidade Viva. O Peró é um dos principais destinos turísticos da Região dos Lagos.

    Atendendo a antiga reivindicação de moradores, veranistas, turistas e hoteleiros, a prefeitura vai adotar o regime de mão única nas vias de acesso ao Peró, inclusive na Rua dos Biquínis.
    -- Vamos fazer uma operação especial para o Peró, envolvendo várias secretarias, inclusive a de fiscalização e posturas, antes do Carnaval – garantiu Cláudio Bastos.
    Ex-secretário municipal de Turismo, Dirlei Pereira relacionou as principais reclamações da comunidade e disse que a solução dos problemas é fundamental para que Cabo Frio seja a primeira cidade depois da capital fluminense a hastear a Bandeira Azul na Praia do Peró. O bairro acaba de ganhar um hostel de containers de categoria internacional.
    -- A Praia do Peró já é candidata ao título internacional de qualidade. Para que isso aconteça, o município tem um prazo de dois anos (seis meses já se passaram) para atender várias exigências do júri internacional, onde se destacam ordem pública, acessos, segurança, banheiros públicos, acessibilidade à praia, etc. O principal requisito (água do mar livre de poluição) o Peró já tem – comentou Dirlei.
    A comunidade também se queixou da demora na instalação do DPO da Praça do Moinho. O 25º BPM, que já está com as chaves do prédio, já anunciou a abertura do DPO várias vezes, mas o prédio continua fechado.  Sobre isso, o Coronel Henrique explicou que está dependendo da finalização de uma estrutura para colocar a polícia militar. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia