• Click aqui

    Alunos da rede municipal voltam às aulas em Cabo Frio para finalizar ano letivo de 2016



    Depois de sete meses sem aulas, os alunos da rede municipal de ensino de Cabo Frio voltaram às escolas nesta quarta-feira (1º) para o encerramento do ano letivo de 2016. A recomposição está sendo realizada em 70 das 90 unidades da rede (as demais conseguiram finalizar o ano letivo dentro do prazo). Os horários das aulas precisaram ser ampliados e os estudantes terão que estudar aos sábados.


    As aulas são em dois turnos. Pela manhã, das 7h30 às 15h30, e para quem está matriculado no turno da manhã, das 9h às 17h15. Os sábados letivos acontecerão nesses mesmos horários. As mudanças são necessárias para que todos os conteúdos sejam devidamente aplicados.



    Na manhã desta quarta, o clima era de alegria entre os alunos por poderem voltar a estudar e de alívio para os pais. Na Escola Municipal Professor Robson Azevedo, 50% dos alunos compareceram nesse primeiro dia de aula. A diretora Simone Pereira acredita que na próxima segunda-feira todos os alunos retomem as atividades.  



    “A gente está bastante feliz com o esse retorno. A escola está passando por obras, mas nada que prejudique a volta às aulas. Temos que preservar o espaço público e garantir um ambiente confortável para nossos alunos. Também estamos contentes com o apoio dos pais, que tem nos ajudado nesse retorno e confiando no nosso trabalho. Na segunda (30) e na terça (31) nos reunimos com eles, pedimos participação e a boa vontade deles tem sido incrível”, disse a diretora.



    A professora Cristiane Quintanilha também está confiante nesse retorno. Ela dá aulas para turmas do 5º ano. “São turmas que precisam de uma atenção maior porque são de alunos que estão numa transição escolar. Vão sair daqui para escolas com mais professores e terão muito mais disciplinas. Os alunos terão que se dedicar e nos estamos aqui para ajudá-los”, explicou a professora.

    Renovação de matrícula está aberta
    Está aberto o processo para renovação de matrículas para o ano de 2017, que vai até o dia 17 de fevereiro em todas as 90 unidades escolares. Para a renovação, os pais e responsáveis devem comparecer na escola dos filhos ou dependentes  As novas matriculas para o ano letivo 2017 estão previstas para o início de março.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia