• Click aqui

    Prefeitura de Arraial do Cabo realiza mais uma etapa do Diagnóstico Ambiental

    A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da FMMPCT - Fundação de Meio Ambiente, Pesquisa, Ciência e Tecnologia, realizou, hoje (18), mais uma etapa do Diagnóstico Ambiental na área da Usina de Triagem e Reciclagem de Resíduos Sólidos do Município. Desta vez, para um levantamento técnico com o objetivo de identificar as dimensões reais e as condições ambientais da área do antigo “lixão”, atualmente, interditada pelo INEA- Instituto Estadual do Ambiente do Rio de janeiro. 

         Os dados identificados durante essa etapa permitirão delinear o pré-projeto de recuperação ambiental da área degradada e caminhar em direção à regularização e eliminação de um grande passivo ambiental do Município. Durante a visita técnica, os catadores de resíduos da Cooperativa Costa do Sol também foram ouvidos, em reunião com os responsáveis pela administração.

    “A Fundação atua na governança ambiental do município e uma das suas principais funções é buscar recursos financeiros internos ou externos para realização dos projetos ambientais”, ressalta Leonízia de Melo, presidente da Instituição.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia