• Click aqui

    Novo governo aceita proposta dos servidores da Saúde para quitar salários atrasados


    As rodadas de negociação entre o novo governo e as categorias com salários atrasados pela gestão anterior resultaram em mais um acordo. Desta vez, com os servidores da Saúde. A reunião foi na tarde desta quarta-feira (18) na sede da Prefeitura. 

    Segundo o prefeito Marquinho Mendes, o acordo é mais um sinal de que a prioridade do novo governo é regularizar a situação do funcionalismo e acabar com os atrasos de salário. 

    "Estamos fazendo todos os esforços para atender às justas reivindicações dos servidores. Pegamos o município quebrado, com até quatro meses de salários atrasados. Nosso principal compromisso é dar um fim aos atrasos nos salários que eram recorrentes na gestão anterior", afirmou o prefeito no encontro.

    A expectativa é de que todos os funcionários da categoria voltem ao trabalho nos próximos dias. A proposta feita pelo Sindicato dos Servidores da Saúde (SindSaúde) e aceita pelo governo ficou da seguinte forma:

    a) Pagamento do resíduo do mês de setembro até o dia 20 do mês corrente;
    b) Calendário de pagamento dos meses de 2017 a ser definido em reunião no dia 10 de fevereiro próximo;
    c) Pagamento de 50% do mês de outubro até o dia 27 do mês corrente;
    d) Será nomeada no dia 27 de janeiro uma Comissão Especial paritária composta por três membros do Governo Municipal e três membros do Sindicato, cujos nomes deverão ser entregues na Secretaria de Administração até 48h antes do dia aprazado. Esta Comissão terá por finalidade debater as questões que envolvem os interesses do Sindicato no que diz respeito aos adicionais de insalubridade, periculosidade e adicional noturno dos servidores da Saúde.
    f) o Sindicato reconhece que, por sua solicitação, o Governo Municipal já regularizou a situação do vale transporte de tais servidores.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia