• Click aqui

    Iguaba Grande realizou neste domingo o II Concurso Interestadual de Bandas e Fanfarras

    Neste último domingo, dia 06 de dezembro, aconteceu o II Concurso Interestadual de Bandas e Fanfarras de Iguaba Grande, organizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com a participação de mais de mil pessoas que se reuniram na Avenida Paulino Pinto Pinheiro, no Centro da cidade. 15 corporações participaram da competição abrilhantando o evento, diversas caravanas de todo o Estado do Rio de Janeiro e também do Espírito Santo se apresentaram e contaram com o suporte de alojamento nas Escolas Municipais da cidade.

    O encontro que reuniu diversos grupos de Bandas e Fanfarras foi uma excelente oportunidade para toda a comunidade prestigiar as apresentações. O Maestro João Paulo, representante da Banda Bammuja, de Jaguaré, Espírito Santo, falou sobre a alegria e satisfação de viajar cerca de 600 Km para participar do concurso. “É uma satisfação muito grande estarmos aqui no município de Iguaba Grande, esse ano. È muito bom viajar com esses meninos e meninas, todos eles jovens até 21 anos, a gente vê o orgulho e satisfação de representarem a cidade e o Estado deles, sentimos uma emoção imensa ao entrar na avenida e ver nosso trabalho prestigiado e elogiado por quem assistiu.”. Concluiu João Paulo.

    A Corporação Musical de Iguaba Grande, COMIG, não participou da competição por ser a anfitriã do encontro, mas ajudou durante toda a realização e organização do evento. “É gratificante demais fazer esse trabalho em nossa cidade e a gente ir descobrindo que têm muitos talentos na área da música. A mente e o corpo se desenvolvem através da musica. E esses jovens vivem no dia a dia o que é passado através da Banda, responsabilidade e compromisso, tornando-se cidadãos.” Ressaltou o Maestro da COMIG, Jorge Rafael.

    “Eu participo da COMIG desde os meus 14 anos, já passei por todos os setores e estágios, fui crescendo com a banda, hoje sou Coordenador e Coreógrafo. O corpo coreográfico de Iguaba é tricampeão Estadual e tem sido muito gratificante ensaiar meninas da cidade. Estamos arrecadando diversos prêmios Estaduais e até Nacionais levando o nome de Iguaba Grande a todos os cantos”. Afirmou Ismar Barbosa, Coordenador e Coreógrafo da COMIG.

    “Esse tipo de evento é muito bom, eu gosto e acho muito legal, isso ajuda a promover a cidade, quando era mais jovem já participei muito de bandas assim.” Concluiu José Renato, morador de Iguaba Grande há dois anos.

    “Nunca tinha participado de um concurso assim e estou gostando bastante, com certeza irei participar de outros. Fomos muito bem recebidos aqui na cidade.” Afirmou o pequeno Cleiverson da Banda Arco Iris de Duque de Caxias.

     “Nós procuramos aqui o nível máximo de excelência com relação às corporações, o nível das apresentações está bem bacana, uma integração bem legal.” Afirmou Altomyr Neto, de Petrópolis, jurado da competição.

    “Tem sido uma alegria enorme realizar e organizar este evento, apesar das dificuldades que surgem, o apoio da Secretária Sheilla Atalla e da Prefeita Grasiella Magalhães foram essenciais. A participação das corporações que vieram de longe demonstra prestigio e confiança. Já estamos ansiosos pelos próximos.” Declarou o Diretor de Cultura de Iguaba Grande, João Gabriel Cortez.

    O concurso contou com oito categorias: Banda de Percussão, Banda de Percussão com Instrumentos Melódicos, Fanfarra Tradicional Simples, Fanfarra com Pista, Fanfarra com Gatilho, Banda Marcial e Banda Marcial de Marcha. As premiações aconteceram para os 1°, 2° e 3° colocados de cada categoria além do troféu especial de “Campeão Geral” que foi para a Banda Aurelino Leal de São Gonçalo.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia