• Click aqui

    Cultura de Arraial do Cabo abre inscrições para o projeto “Pescando Talentos”


    As aulas começam na próxima terça-feira, 07
    A Secretaria de Educação, Cultura Ciência e Tecnologia de Arraial do Cabo abriu as inscrições para os cursos nas áreas de música, dança, desenho, teatro e artesanato do projeto Pescando Talentos. As aulas começam na próxima terça-feira (07/04) nos espaços culturais e nos núcleos nas escolas.
    Para fazer parte do projeto, os interessados devem procurar a Casa de Cultura que fica na Av. Leonel de Moura Brizola, nº 12, Praia dos Anjos, ao lado do restaurante Trem do Cabo, para os cursos de artesanato; e o Centro Cultural Manoel Camargo, localizado na Av. da Liberdade, S/N, Centro, anexo à prefeitura para os demais cursos. Cada pessoa pode fazer até dois cursos. Não há mais vagas para o curso de violão e canto.  
    Os documentos necessários para a inscrição de maiores de idade são: xérox da identidade, do comprovante de residência (moradores de outras cidades podem participar) e uma foto 3x4. Para matricular de crianças é necessário: xérox da certidão de nascimento, xérox do comprovante de residência, declaração escolar e uma foto 3x4.
     No ano passado o projeto atendeu a 1600 pessoas gratuitamente. “Será com certeza mais um ano de sucesso para esse projeto que é considerado pela Secretaria Estadual de Cultura como o maior projeto sócio cultural do interior do estado do Rio” complementa o Superintendente de Cultura de Arraial do Cabo, Fernando Rezende.
    Segue abaixo a lista dos 25 cursos:
    MÚSICA
    *Saxofone, Teclado, Violão, Violino, Canto e Coral, Banda.
    DANÇA
    *Ballet, Ballet Baby (crianças a partir de 6 anos), Street Dance, Jazz, Dança do Ventre, Capoeira e Sapeteado. 
    DESENHO
    *Desenho e Cartunismo.
    TEATRO
    *Teatro iniciante e avançado.
    ARTESANATO
    *Pintura, Crochê e Bordado, Artesanato em Tecido, Decoupagem, Renda de Bilro, Pintura em Tecido, Artesanato com Escamas de Peixe, Filetagem de Peixe e Artesanato em Madeira e Canoa de Bossarda.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia