A ouvidoria é um canal de comunicação direta entre o cidadão e a Prefeitura
A
Prefeitura de Cabo Frio tem à disposição da população a Ouvidoria da
Secretaria de Saúde, projeto inovador onde a população pode apontar
falhas, reconhecer melhorias e dar opiniões sobre o que precisa ser
mudado na saúde da cidade. Uma ferramenta para que a crítica ou elogio
dos usuários auxiliem na melhoria da Rede Municipal de Saúde.
É
com esta missão que funciona a Ouvidoria, onde se colabora na avaliação
da gestão dos serviços, das ações que precisam ser implementadas,
aprimoradas, e, o mais importante: tudo sob o olhar do morador da
cidade.
Somente
no ano de 2014 foram registrados 2780 memorandos, 340 atendimentos de
demandas da ouvidoria. Já no ano de 2015, começou com a demanda menor e
foi diminuindo mais os números de reclamação, que antes eram de 90%.
A
responsável pela Ouvidoria da Saúde, Ana Paula Viggiani, explicou que
todas as manifestações registradas na ouvidoria têm um critério claro
para eventual encaminhamento.
–
O trabalho da ouvidoria funciona como um canal aberto do cidadão com o
gestor, onde a reclamação, elogio, dúvida é levado para os setores. A
ouvidoria não é uma “resolvidoria”; nós não resolvemos problemas –
afirma a ouvidora.
O
problema do cidadão é acolhido, sua demanda é encaminhada o setor de
direito, através de todo um processo: Recebe, avalia, encaminha para o
setor e tem um prazo para o setor responder, para poder fechar e
responder ao cidadão a reclamação feita.
Para
registrar denúncias, elogios ou sugestões, os usuários podem ligar nos
números (22) 2647-4964 ou (22) 2646-2511. Também há a possibilidade do
atendimento presencial na própria Ouvidoria, que fica na Rua Fagundes
Varella, s/nº, bairro São Cristóvão. É possível fazer o contato via
internet, pelo e-mailouvidoria@cabofrio.rj. gov.br ou pelo formulário web, que está disponível no Portal da Prefeitura, pelo link http://www.cabofrio.rj. gov.br/ouvidoria.aspx
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